Skip to main content
Vista aérea do distrito histórico antigo de Pasadena na Califórnia
Jamie Pham
1 de 1
  • Estados:
    Califórnia

Encontre inspiração nessa pequena cidade do sul da Califórnia com profundas raízes culturais.

Conhecida por sua arquitetura histórica e estimadas instituições culturais, Pasadena, Califórnia, é um enclave cercado pela cordilheira de San Gabriel e consegue ser ao mesmo tempo vibrante e tranquila. Reduza seu ritmo e aproveite algumas das mais estimadas coleções de arte do mundo, locais arquitetônicos e jardins botânicos em Pasadena. Não se deixe enganar pelo tamanho dessa cidade: há um nível de sofisticação e cultura que a diferencia.

Joias arquitetônicas históricas

Há muito com que se impressionar na Gamble House, a antiga residência de David e Mary Gamble da Procter & Gamble. Essa obra-prima de artes e artesanato foi concebida pelos arquitetos Charles e Henry Greene de Pasadena, conhecidos por elevar o bangalô da Califórnia para uma obra de arte. Para quem deseja um olhar mais intimista, há uma excursão Behind the Velvet Ropes: considere-a seu convite para conhecer os detalhes da residência.

Em Wrigley Mansion & Gardens, conheça a residência do magnata da goma de mascar, William Wrigley, Jr., que conta com 21 quartos e três andares. Também é a sede oficial do famoso Tournament of Roses (Torneio das Rosas), produtores do icônico jogo de futebol americano Rose Bowl e Rose Parade (Parada das Rosas). Excursões da residência e dos jardins estão abertas de fevereiro a agosto.

No distrito histórico antigo de Pasadena, visite Pasadena City Hall (Prefeitura de Pasadena), conhecida por seu impressionante teto em domo com telhas vermelhas. A propriedade também está listada no National Register of Historic Places (Registro Nacional de Lugares Históricos). Nas proximidades, aproveite para fazer compras no distrito histórico antigo de Pasadena, onde pode visitar Gold Bug para uma coleção de joias artesanais finas, ou passear em Old Focals para conhecer a maior coleção de armações vintage.

O terreno bem cuidado de Pasadena City Hall

O terreno bem cuidado de Pasadena City Hall
Ver mais

Bibliotecas, museus e exuberantes jardins botânicos

Mergulhe na cena de museus de Pasadena começando pelo The Huntington, uma combinação de arte, literatura e botânica. Passe horas imerso na Huntington Library (Biblioteca Huntington) cheia de livros e manuscritos raros, conheça uma ampla coleção de arte na The Huntington Art Gallery (Galeria de Arte Huntington) e passeie pelos Botanical Gardens (Jardins Botânicos) completos com 12 jardins diversos.

Amantes da arte não devem perder o Norton Simon Museum (Museu Norton Simon) para conhecer o The Thinker (O Pensador) de Auguste Rodin no etéreo jardim de esculturas. Dentro, os visitantes encontrarão obras de arte de grandes nomes, como Rembrandt, Goya, Degas, Picasso e Vuillard. Há até mesmo um cinema exibindo clássicos, documentários e filmes independentes.

Por fim, assista a um show na Pasadena Playhouse, um teatro histórico em estilo neocolonial hispano-americano que exibe peças e apresentações musicais. Reserve uma excursão para conhecer os bastidores e aprender sobre os destaques arquitetônicos do prédio.

Vistas serenas dos jardins botânicos de The Huntington

Vistas serenas dos jardins botânicos de The Huntington
Ver mais

Um pedaço da cultura gastronômica de Pasadena

Pasadena é um ponto gastronômico eclético e criativo. (Fato interessante: a cidade é o local de nascimento de Julia Child, celebrada autora de livros culinários e personalidade da TV.) Faça sua primeira parada no La Grande Orange Café, localizado dentro da estação ferroviária Del Mar, de 1934. Aprecie clássicos americanos atraentes com uma influência regional inspirada por fazendeiros locais.

Para uma refeição italiana feita com ingredientes locais da Califórnia, visite o Union. É um estabelecimento acolhedor e amigável que serve pratos inacreditáveis com massa feita à mão em um ambiente similar a um restaurante de bairro em uma pequena cidade.

Se quiser uma pitada de nostalgia em sua refeição, siga para o Pie n' Burger. Inaugurada em 1963, essa hamburgueria continua a atrair clientes com seu cheesebúrguer icônico, que fica ainda melhor graças ao molho caseiro e às batatas fritas crocantes. Espere ver uma mistura eclética de clientes com moradores locais, universitários e visitantes de Los Angeles e além.

Refeição em um pátio aberto em Pasadena

Refeição em um pátio aberto em Pasadena
Ver mais

Como chegar

Voe para o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) e alugue um carro. É uma viagem de apenas 45 minutos de carro até Pasadena.

Explorar mais
A Colorado Street Bridge, com arcos concretos no estilo Beaux Arts, construída em 1913

Destino

Pasadena