Skip to main content
Caminhada à beira-mar na vila de Kailua

Havaí

Um passeio em uma Hawaii Scenic Byway: Royal Footsteps ao longo da costa de Kona

Por: Idoia Gkikas

1 de 1
  • Estados:
    Havaí

Aprenda sobre a história real do Havaí nessas paradas encantadoras.

Esse passeio costeiro, conhecido como via paisagística Royal Footsteps along the Kona Coast (Pegadas reais ao longo da costa de Kona), leva os visitantes da vila de Kailua, no bairro de North Kona, até Keauhou - pelo sul ao longo da Alii Road (via Alii).

Historic Kailua Village

A Historic Kailua Village (Histórica vila de Kailua - também chamada de Kailua-Kona) não é apenas um ótimo destino para compras, gastronomia e entretenimento, ela também é um lugar para ver pontos historicamente significantes aos havaianos. O Hulihee Palace (Palácio Hulihee) foi construído em 1838 como lar de férias da realeza havaiana e hoje, é um museu repleto de artefatos havaianos. Do outro lado da Alii Road está a igreja Mokuaikauaa igreja cristã mais antiga nas ilhas, de cerca de 1837. 

Canoagem em guiga nas águas azuis de Kailua

Canoagem em guiga nas águas azuis de Kailua
Ver mais
Mais informações

Hale Halawai o Holualoa (Igreja das pedras vivas)

Essa igreja restaurada de 1855 é importante por conta de sua construção de cal coral e pedra vulcânica. Diversos artefatos são encontrados aqui, incluindo um antigo porto de canoas, uma sepultura importante e tabuleiros papa konane antigos, um tipo de jogo de tabuleiro havaiano.

Mais informações

Baía de Holualoa

Embora não haja estruturas históricas na baía de Holualoa, diz-se que o Rei Kamehameha I aprendeu a surfar nessas águas. Ela ainda é um ótimo local para surfistas iniciantes e experientes.

Laaloa Bay Beach Park e Laaloa Bay

Essa praia é conhecida como Areias mágicas ou Areias que desaparecem, durante a alta da maré, a linha costeira de areias brancas somem completamente. Conforme as ondas diminuem, as correntes do oceano redepositam a areia na praia. No Laaloa Bay Beach Park (Parque da praia da baía de Laaloa), você verá as ruínas de um antigo templo.

O bairro histórico de Keauhou

No templo de Kuemanu Heiau, acredita-se que as pessoas rezavam para ter boas condições para surfar. Perto de lá está a pequena St. Peter’s by the Sea Catholic Church (Igreja católica de São Pedro à beira-mar), construída em 1880 na Laaloa Beach (Praia de Laaloa), desmontada em 1912 e carregada manualmente por homens e burros até sua localização atual.

Kahaluu Bay Beach Park

Conhecido pelo excelente ponto para mergulho com snorkel, a área do Kahaluu Bay Beach Park era utilizada por diversos governantes havaianos. Os visitantes podem ver grandes templos de pedra (heiau) aqui.

Vistas exclusivas do Havaí observadas do Kahaluu Bay Beach Park

Vistas exclusivas do Havaí observadas do Kahaluu Bay Beach Park
Ver mais
Mais informações

Heiau Hapaialii e Keeku

Esses heiau (templos de pedra) são locais imperdíveis. A datação por carbono mostra que Hapaialii foi construída entre 1411 e 1465. A tradição oral havaiana afirma que Lonoikamakahiki sacrificou o Chefe Kamalalawalu de Maui no templo Keeku.

Mirante do Heritage Corridor

Essa parada oferece vistas espetaculares da linha costeira, junto de um mapa explicando a importância histórica da área.

Mais informações

Royal Holua Slide

O Royal Holua Slide (Declive real Holua) era um local para deslizar de tobogã incrivelmente perigoso, originalmente com 1.200 metros de comprimento, onde atletas reais ficavam deitados em um trenó com a largura de um esqui e desciam pela colina a velocidades de até 95 km/h!

Cemitérios de Lekeleke

Mais de 300 guerreiros que lutaram na batalha de Kuamoo, em 1819 (batalha importante que começou a erradicação do sistema de deuses, deusas e templos religiosos antigos do Havaí) estão enterrados aqui.

Como chegar

A principal porta de entrada para Oahu e o restante do Havaí é o Aeroporto Internacional de Honolulu (HNL), mas todas as ilhas têm aeroportos para que você possa explorar todo o estado com facilidade. Você pode desembarcar nos aeroportos internacionais de Hilo (ITO) ou Kona (KOA) no Havaí, no Aeroporto de Kahului (OGG) em Maui, no Aeroporto de Lanai (LNY) em Lanai, no Aeroporto de Molokai (MKK) em Molokai e no Aeroporto de Lihue (LIH) em Kauai.

Mais informações

Tópicos relacionados:

Explorar mais
Vista aérea de Waikiki

Destino

Honolulu