Skip to main content
Um museu para visitar de carro
1 de 1
  • Estados:
    Alabama

Um tesouro de arte folclórica local, antiguidades e raridades, sem a necessidade de sair do carro.

Na pequenina cidade de Seale, Alabama, há uma atração à beira da estrada que você poderá visitar sem ter de sair do carro. Trata-se de um drive-thru, mas não do tipo comum: aqui, você não compra hambúrgueres nem batatas fritas, não há caixas eletrônicos nem é possível deixar as roupas para lavar. O museu é reconhecido como a primeira galeria de arte e antiguidades no estilo drive-thru.

Criado em 2014 pelo artista e colecionador Butch Anthony, o Drive-Thru é um ramo do seu Museum of Wonder (Museu das Maravilhas), e foi criado para ajudar a controlar o grande público presente ao museu. Em uma cidade não incorporada de apenas algumas centenas de pessoas, ter um destino como este, mesmo que único, seria uma joia, mas ter dois próximos um do outro é um tesouro incalculável de arte folclórica local, coleções singulares, antiguidades e raridades.

Cada peça provocará em você o irresistível desejo de pisar nos freios

O Drive-Thru Museum é feito de contêineres de carga empilhados, com janelas entalhadas nas laterais revelando uma infinidade de itens colecionados ou criados por Anthony. De carro, é possível ver toda a coleção em pouco tempo, mas cada peça o fará pisar nos freios. Você verá os patinhos de duas cabeças, um enorme cálculo biliar atado a poemas (ele chama a esse tipo de arte de “intertwangleísmo”), desenhos de esqueletos e ossos amontoados em antigos retratos fotográficos e arte de objetos encontrados mesclada como animais empalhados. Use o tempo que precisar.

O que você deve saber antes de ir

Seale fica no leste do Alabama, cerca de 24 km ao sul de Columbus, Georgia. O Drive-Thru está localizado no cruzamento da US 431 com a State Road 169. Abre diariamente, 24 horas por dia. O Museum of Wonder fica na 41 Poorhouse Road, cerca de 1,6 km de distância.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações

Tópicos relacionados: