Skip to main content
Um museu dedicado a Oz
1 de 1
  • Estados:
    Kansas

Uma maravilhosa coleção de tudo o que diz respeito a Oz, bem no coração do Kansas.

Você não precisa esperar um tornado arrebatá-lo até a terra mágica de Oz graças ao Oz Museum, convenientemente localizado em uma pequena cidade do Kansas.

Fundado em 2004 a partir de uma grande concessão no estado do Kansas, o museu celebra não apenas o famoso filme de 1939, mas também a história de Oz como fenômeno cultural iniciado com o livro infantil escrito em 1900 por Frank Baum: O Maravilhoso Mágico de Oz.

Oz de volta à vida

O acervo do museu contém milhares de artefatos e itens colecionáveis relacionados a Oz, como os primeiros livros da série de Baum, jogos de tabuleiro e programas teatrais. Além da coleção sempre crescente de relíquias e objetos raros, o museu apresenta diversos espetáculos que dão vida a cenas do musical de Judy Garland. Veja uma sala pintada no mesmo preto e branco da casa de fazenda de Dorothy; aos poucos, o recinto vai ficando iluminado, e você poderá descer até a estrada de tijolos amarelos.

Desde a criação do Oz Museum (Museu de Oz), surgiu na área ao redor uma pequena comunidade de negócios relacionados a Oz, como uma vinícola e um restaurante de tacos (Toto's Tacoz). A cidade de Wamego pode ser pequena, mas com toda a magia impregnada na “Oz Cluster”, ou “Rede de Oz”, como os moradores locais a chamam, os visitantes não podem ser culpados por acreditarem que estão em um mundo totalmente mágico.

O que você deve saber antes de ir

Do Memorial Day ao Dia do Trabalho, o museu abre de segunda a sábado das 9h às 18h e aos domingos do meio-dia às 18h. No restante do ano, o museu abre de segunda a sábado das 10h às 17h e aos domingos do meio-dia às 17h. O ingresso para adultos custa US$ 9,00, e para crianças de três a 12 anos custa US$ 7,00.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações
Explorar mais
Esculturas de aço na Lewis Street Bridge

Destino

Wichita