Skip to main content
Pôr do sol em St. John, Ilhas Virgens Americanas

Ilhas Virgens Americanas

Um guia para o ar livre nas Ilhas Virgens Americanas

Por: Lillian Africano

Departamento de Turismo das Ilhas Virgens Americanas
1 de 1
  • Estados:
    Ilhas Virgens Americanas

Veja aqui como aproveitar ao máximo sua viagem e explorar as Ilhas Virgens Americanas.

Águas azuis-turquesa, florestas tropicais exuberantes e praias de areia com recifes de coral dão evidência às três ilhas que compõem as Ilhas Virgens Americanas — St. Croix, St. Thomas e St. John — em torno de 2.000 quilômetros a sudeste de Miami, Flórida. Compreendendo em torno de três quintos da ilha de St. John, e a maior parte da Hassel Island, no porto de Charlotte Amalie de St. Thomas (a cerca de 6 quilômetros náuticos de distância), as O Virgin Islands National Park tem 2.832 hectares de flora e fauna nativas, com 800 espécies de plantas e 160 espécies de pássaros.

Como chegar

Chegar ao parque nacional requer algumas conexões porque não há aeroporto em St. John. O trajeto mais direto é pegar um voo para St. Thomas em uma cidade de grande porte dos EUA e depois pegar uma balsa pública ou um táxi aquático particular. O Cruz Bay Visitor Center, a 650 metros a pé da Plataforma da balsa pública de St. John, fornece mapas das 20 trilhas e atrações.

Trilhas no parque nacional

Faça uma caminhada para conhecer séculos de história em gravuras rupestres e relíquias que remontam à civilização de indígenas americanos aborígenes pré-colombianos. Na Reef Bay Trail, a 4 quilômetros para baixo, é possível observar petróglifos dos indígenas aruaques e ruínas de quatro plantações de cana-de-açúcar de colônias dinamarquesas trabalhadas por escravos africanos. Como a trilha é íngreme e rochosa, reserve uma caminhada guiada por guarda florestal, que termina com um passeio de barco de volta para o centro de visitantes.

Use sapatos resistentes e roupas confortáveis e traga água, almoço, protetor solar, repelente de insetos e uma roupa de banho para um mergulho rápido. Para trilhas mais fáceis, a Cinnamon Bay Trail tem um calçadão que passa por meio de ruínas históricas, e a Francis Bay tem um calçadão que leva a um lago de água salgada para observação de pássaros.

Virgin Islands National Park

Virgin Islands National Park
Ver mais
Departamento de Turismo das Ilhas Virgens Americanas

Mergulhe no Caribe

Nas 14 praias de St. John, você encontrará vários lugares para nadar, passear de caiaque, fazer snorkel e mergulho com cilindro. O Waterlemon Cay ao longo da costa norte é um destino famoso para fazer snorkel e ver recifes de corais, tartarugas, arraias e conchas. Você encontrará menos pessoas na “North” Beach de Haulover, que faz fronteira com o parque na extremidade leste da ilha, e na Little Cinnamon Beach, a oeste de Cinnamon Bay Beach, na costa norte. O Cruz Bay Watersports, centro de mergulho localizado em Westin St. John, oferece aulas, certificação, mergulho em naufrágio e passeios noturnos de mergulho e snorkel.

O Cinnamon Bay Watersports Center, na área de acampamento no parque de Cinnamon Bay, disponibiliza veleiros, caiaques e equipamento de windsurf para aluguel, bem como aulas. Para pesa esportiva profissional, os barcos do Mixed Bag , em Westin St. John, levam grupos à procura de atum blackfin, cavala-wahoo e mahi-mahi.

Passeio de caiaque em St. John

Pratique esportes aquáticos como caiaque e mergulho com snorkel no Waterlemon Cay em St. John.
Ver mais
Departamento de Turismo das Ilhas Virgens Americanas

Onde se hospedar

O Caneel Bay Resort, o único hotel no parque, localiza-se onde costumava ser a antiga propriedade Rockefeller. Com exuberante vegetação e sete praias, o resort de luxo tem cinco opções de jantar, veleiros, caiaques, stand-up paddles e equipamento de snorkel de cortesia, bem como uma ampla programação para crianças, mas não há TVs nem telefones.

Westin St. John Villas, a cerca de 1 quilômetro fora do parque, ajuda os viajantes a ficarem conectados, com comodidades como Internet de alta velocidade e TV. A propriedade inclui várias opções de refeição, um spa com serviço completo e serviço exclusivo de balsa para St. Thomas.

O que comer

A culinária caribenha é uma fusão da culinária africana colonial e nativo-americana. Geralmente, os peixes locais são servidos com ingredientes como arroz, bananas, feijões, mandioca, coentro, pimentões, grãos-de-bico, batatas-doce e coco. Restaurants como Morgan’s Mango e Miss Lucy’s em St. John são especializados em pratos da ilha, como o caranho “voodoo” haitiano, marisco frito e um cozido picante das Antilhas chamado kallaloo.

Explorar mais