Skip to main content
Canoagem no Pawtuckaway Lake em Nottingham, New Hampshire

New Hampshire

Um guia de quem conhece a Região dos Lagos de New Hampshire

Por: Calvin Hennick

1 de 1
  • Estados:
    New Hampshire

A costa atlântica não é a única atração aquática para os visitantes.

Embora New Hampshire faça fronteira com o oceano Atlântico, o litoral do estado não é a única atração aquática para os visitantes. A Região dos Lagos — cerca de 180 quilômetros ao norte de Boston, Massachusetts — ostenta 273 lagos e lagoas, e o Lago Winnipesaukee sozinho oferece uma orla mais extensa do que o litoral de todo o estado no Nordeste.

Devido a isso, a Região dos Lagos é um tradicional retiro de verão para os moradores locais da Nova Inglaterra, mas a área tem atividades suficientes para manter os viajantes entretidos durante todo o ano.

O que fazer no outono

A Nova Inglaterra é famosa pela maneira como suas árvores resplandecem no outono. Por algumas semanas entre o final de setembro e início de novembro, as encostas ficam repletas de cores, como vermelhos ardentes, laranjas vivos e amarelos ofuscantes. Os viajantes, conhecidos localmente como “admiradores das folhas”, visitam a região, principalmente na esperança de ver de relance o auge da folhagem. O Castle in the Clouds, uma propriedade histórica em Moultonborough, é um lugar maravilhoso para apreciar as vistas espetaculares e fazer caminhadas e passeios a cavalo.

A colheita de maçã é uma das atividades preferidas do outono na Nova Inglaterra, especialmente em dias límpidos e ensolarados. Muitos pomares na Região dos Lagos — incluindo Surowiec Farm em Sanbornton — permitem que os visitantes colham suas próprias frutas. A McIntosh é uma das variedades mais populares na Nova Inglaterra.

O clima de outono torna a temporada um ótimo momento para desfrutar da natureza. O Squam Lakes Natural Science Center em Holderness é uma espécie de híbrido entre um zoológico e um museu natural. A atração oferece trilhas para caminhadas, bem como uma trilha na floresta que permite observar linces, leões da montanha, águias-americanas e ursos-negros.

A colheita de maças é comum durante o outono na Região dos Lagos.

A colheita de maças é comum durante o outono na Região dos Lagos.
Ver mais

O que fazer no inverno

O Gunstock Mountain Resort, entre o Lago Winnipesaukee e o Lago Winnisquam, oferece 92 hectares de pistas para esquiadores e praticantes de snowboard, com uma queda vertical de 430 metros. Embora Wolfeboro possa se considerar “O resort de verão mais antigo dos EUA”, a vila também conta com um Carnaval de Inverno anual, passeios de trenó, fogos de artifício e um jantar com vários pratos servidos ao longo de uma pista de esqui cross-country. O carnaval de uma semana também oferece um triatlo de inverno, aulas de pesca no gelo e competições de esqui downhill e snowboard. Outras atividades de inverno na região incluem patinação no gelo na lagoa e torneios de hóquei, pesca no gelo e até mesmo corridas de automóveis no gelo. 

Os esportes de inverno são populares na Região dos Lagos, incluindo snowboard e esqui.

Os esportes de inverno são populares na Região dos Lagos, incluindo snowboard e esqui.
Ver mais
Karen Bobotas
Mais informações

O que fazer no verão

Desfrutar da água é uma atividade imperdível durante os meses de julho e agosto, quando a média de temperaturas elevadas fica acima de 27 graus Celsius. Para os viajantes que não se interessam tanto por passeios de lancha e esportes aquáticos, o M/S Mount Washington (que parte de Lacônia) leva os passageiros em um agradável cruzeiro pelo Lago Winnipesaukee, oferecendo vistas para as ilhas do lago e grandes propriedades de férias. Depois, as crianças e os adultos podem atravessar a rua e jogar fliperama e saborear um sorvete de casquinha ou dar um mergulho em Weirs Beach.

Uma maneira de se refrescar, sem se molhar, é fazendo uma visita ao Polar Caves Park em Rumney. As cavernas de granito foram formadas há 50.000 anos por movimentos das geleiras, mas o nome é proveniente da brisa fria que se sentia quando as cavernas foram descobertas. Embora a temperatura no interior das cavernas fique em torno de 13 graus Celsius, a maioria dos visitantes se exercitam conforme se contorcem por entre as escuras e estreitas aberturas. 

Durante o verão, os lagos são lugares bastante procurados para a prática de esportes aquáticos ou apenas para se refrescar.

Durante o verão, os lagos são lugares bastante procurados para a prática de esportes aquáticos ou apenas para se refrescar.
Ver mais

Onde se hospedar na Região dos Lagos

Uma combinação de propriedades privadas para locação, hotéis imponentes e refúgios de beira de estrada compõem a margem do lago e as cidades vizinhas. O Church Landing at Mill Falls em Meredith, situado em uma pequena baía do Lago Winnipesaukee, oferece vista para o mar, suítes de luxo e seu próprio spa e estúdio de ioga. A propriedade é uma das favoritas entre casais que desejam se casar junto à água. O relaxante Squam Lake Inn em Holderness oferece aos viajantes uma aconchegante experiência de acomodação e café da manhã, e o Inn on Newfound Lake em Bristol oferece quartos encantadores, jardins bem cuidados e um cenário pitoresco. 

Explorar mais