- Estados:
- New Hampshire
A costa atlântica não é a única atração aquática para os visitantes.
Embora New Hampshire faça fronteira com o oceano Atlântico, o litoral do estado não é a única atração aquática para os visitantes. A Região dos Lagos — cerca de 180 quilômetros ao norte de Boston, Massachusetts — ostenta 273 lagos e lagoas, e o Lago Winnipesaukee sozinho oferece uma orla mais extensa do que o litoral de todo o estado no Nordeste.
Devido a isso, a Região dos Lagos é um tradicional retiro de verão para os moradores locais da Nova Inglaterra, mas a área tem atividades suficientes para manter os viajantes entretidos durante todo o ano.
O que fazer no outono
A Nova Inglaterra é famosa pela maneira como suas árvores resplandecem no outono. Por algumas semanas entre o final de setembro e início de novembro, as encostas ficam repletas de cores, como vermelhos ardentes, laranjas vivos e amarelos ofuscantes. Os viajantes, conhecidos localmente como “admiradores das folhas”, visitam a região, principalmente na esperança de ver de relance o auge da folhagem. O Castle in the Clouds, uma propriedade histórica em Moultonborough, é um lugar maravilhoso para apreciar as vistas espetaculares e fazer caminhadas e passeios a cavalo.
A colheita de maçã é uma das atividades preferidas do outono na Nova Inglaterra, especialmente em dias límpidos e ensolarados. Muitos pomares na Região dos Lagos — incluindo Surowiec Farm em Sanbornton — permitem que os visitantes colham suas próprias frutas. A McIntosh é uma das variedades mais populares na Nova Inglaterra.
O clima de outono torna a temporada um ótimo momento para desfrutar da natureza. O Squam Lakes Natural Science Center em Holderness é uma espécie de híbrido entre um zoológico e um museu natural. A atração oferece trilhas para caminhadas, bem como uma trilha na floresta que permite observar linces, leões da montanha, águias-americanas e ursos-negros.
A colheita de maças é comum durante o outono na Região dos Lagos.

O que fazer no inverno
O Gunstock Mountain Resort, entre o Lago Winnipesaukee e o Lago Winnisquam, oferece 92 hectares de pistas para esquiadores e praticantes de snowboard, com uma queda vertical de 430 metros. Embora Wolfeboro possa se considerar “O resort de verão mais antigo dos EUA”, a vila também conta com um Carnaval de Inverno anual, passeios de trenó, fogos de artifício e um jantar com vários pratos servidos ao longo de uma pista de esqui cross-country. O carnaval de uma semana também oferece um triatlo de inverno, aulas de pesca no gelo e competições de esqui downhill e snowboard. Outras atividades de inverno na região incluem patinação no gelo na lagoa e torneios de hóquei, pesca no gelo e até mesmo corridas de automóveis no gelo.
Os esportes de inverno são populares na Região dos Lagos, incluindo snowboard e esqui.

O que fazer no verão
Desfrutar da água é uma atividade imperdível durante os meses de julho e agosto, quando a média de temperaturas elevadas fica acima de 27 graus Celsius. Para os viajantes que não se interessam tanto por passeios de lancha e esportes aquáticos, o M/S Mount Washington (que parte de Lacônia) leva os passageiros em um agradável cruzeiro pelo Lago Winnipesaukee, oferecendo vistas para as ilhas do lago e grandes propriedades de férias. Depois, as crianças e os adultos podem atravessar a rua e jogar fliperama e saborear um sorvete de casquinha ou dar um mergulho em Weirs Beach.
Uma maneira de se refrescar, sem se molhar, é fazendo uma visita ao Polar Caves Park em Rumney. As cavernas de granito foram formadas há 50.000 anos por movimentos das geleiras, mas o nome é proveniente da brisa fria que se sentia quando as cavernas foram descobertas. Embora a temperatura no interior das cavernas fique em torno de 13 graus Celsius, a maioria dos visitantes se exercitam conforme se contorcem por entre as escuras e estreitas aberturas.
Durante o verão, os lagos são lugares bastante procurados para a prática de esportes aquáticos ou apenas para se refrescar.

Onde se hospedar na Região dos Lagos
Uma combinação de propriedades privadas para locação, hotéis imponentes e refúgios de beira de estrada compõem a margem do lago e as cidades vizinhas. O Church Landing at Mill Falls em Meredith, situado em uma pequena baía do Lago Winnipesaukee, oferece vista para o mar, suítes de luxo e seu próprio spa e estúdio de ioga. A propriedade é uma das favoritas entre casais que desejam se casar junto à água. O relaxante Squam Lake Inn em Holderness oferece aos viajantes uma aconchegante experiência de acomodação e café da manhã, e o Inn on Newfound Lake em Bristol oferece quartos encantadores, jardins bem cuidados e um cenário pitoresco.
Tópicos relacionados:

Mais experiências nas proximidades
Explorar mais

Experiência
Explore as Praias do Nordeste

Destino
Portsmouth

Destino
Lake Winnipesaukee

Destino
North Conway

Experiência
Ice Castles (Castelos de Gelo)

Experiência
Madame Sherri's Castle

Estado
New Hampshire

Experiência
Cemitérios submarinos

Experiência
Patrimônios da Humanidade nos Estados Unidos

Experiência
Vermont: explorando a beleza dos condados

Experiência