Skip to main content
The Stonewall Inn

Nova York, Califórnia, Flórida, Pensilvânia, Illinois

Um guia de quem conhece o roteiro LGBT dos EUA

Por: Keph Senett

Christopher Postlewaite / NYC & Company, Inc.
1 of 1
  • States:
    Nova York
    Califórnia
    Flórida
    Pensilvânia
    Illinois

O turismo LGBT decolou nos EUA com a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo em 2015, quando redutos gays de praticamente todas as grandes cidades do país abriram-se para receber visitantes.

Para visitantes de primeira viagem e que voltam ao país, há muito o que conhecer. Comece por estas sugestões.

Destinos

Há bairros LGBT em muitas cidades dos EUA, principalmente em áreas com mais habitantes que estão prontas para serem exploradas. Há lojas, livrarias, bares e restaurantes decorados com a bandeira do orgulho gay por todas as ruas de Castro District, em San Francisco, na Califórnia. Siga para a zona leste para encontrar Mission District, um reduto lésbico repleto de arte de rua, taquerías e cafés. A cidade de Chicago, em Illinois tem dois bairros LGBT: o animado Boystown na região de East Lakeview e Girlstown, em Andersonville, um bairro mais tranquilo, que também é reduto lésbico.

Divirta-se com a história, a cultura e muitas opções de vida noturna enquanto explora as raízes do movimento LGBT moderno. Na cidade de Nova York, Nova York, The Stonewall Inn em Greenwich Village tornou-se o primeiro ponto de referência LGBT da história com o Stonewall National Monument em 2016. Mais ao norte encontram-se butiques e o cenário rochoso de Chelsea e Hell’s Kitchen, dois bairros tradicionalmente gays que se tornaram zonas artísticas.

Conheça o lugar onde começou o movimento LGBT na The Stonewall Inn, na Cidade de Nova York.

Conheça o lugar onde começou o movimento LGBT na The Stonewall Inn, na Cidade de Nova York.
Ver mais
Malcolm Brown / NYC & Company, Inc.

Atrações

Conheça a herança artística e cultural do movimento LGBT dos Estados Unidos no Leslie-Lohman Museum of Gay and Lesbian Art na cidade de Nova York ou no ONE National Gay and Lesbian Archives (Arquivo Nacional ONE de Gays e Lésbicas) em Los Angeles, na Califórnia. Harvey Milk foi o primeiro político assumidamente gay a ser eleito na Califórnia. Seu legado permanece em sua antiga residência em San Francisco, que hoje abriga o Human Rights Campaign Action Center (Centro de Campanha pelos Direitos Humanos) e uma loja.

Abasteça seu acervo com títulos da literatura LGBT em livrarias independentes, como a Women & Children First, em Chicago, ou a Giovanni’s Room, na Filadélfia, no estado da Pensilvânia. Aproveite para tomar um drinque em um bar emblemático, como o Twin Peaks Tavern em San Francisco, o reduto de drag queens Kit Kat Lounge & Supper Club em Chicago ou o Cubbyhole, um pub na cidade de Nova York. Encerre a noite com uma das apresentações do Castro Theatre, uma instituição art déco de San Francisco, conhecida por apresentações de canto, acompanhadas por um antigo órgão de tubos.

Confira uma coleção imensa de arquivos sobre o movimento LGBT no ONE National Gay & Lesbian Archives, em Los Angeles.

Confira uma coleção imensa de arquivos sobre o movimento LGBT no ONE National Gay & Lesbian Archives, em Los Angeles.
Ver mais
Tommy Kohl / ONE National Gay & Lesbian Archives

Melhor época para visitar

Praticamente todas as cidades dos Estados Unidos realizam seus próprios eventos para demonstrar o orgulho gay, que geralmente incluem paradas multicoloridas, apresentações musicais e inúmeras festas. Os festivais do orgulho gay de Nova York, San Francisco e Chicago acontecem no final de junho. Faça a sua escolha ou planeje-se bem. Se você perder esses eventos, há diversos outros festivais para aproveitar, como as festas com muito couro na Folsom Street Fair em setembro, em San Francisco. Há ainda a Bear Pride em maio e a United Latinx Pride em junho, ambas em Chicago.

A maioria dos festivais do orgulho gay têm atividades para as crianças. Porém, para férias em família, não há nada melhor que os dias destinados ao público gay, comemorados em junho no Walt Disney World, em Orlando, Flórida. O mesmo evento acontece em outubro na Disneylândia, em Anaheim, Califórnia. Milhares de famílias LGBT aproveitam as datas para vestir camisetas vermelhas e promover a visibilidade do movimento, criando uma comunidade divertida e um clima de solidariedade nos adorados parques temáticos.

Related Topics:

Explorar mais