Skip to main content
Kentucky Derby em Churchill Downs em Louisville, Kentucky

Kentucky

Um guia de quem conhece a fundo o Kentucky Derby

Por: Zach Everson

1 de 1
  • Estados:
    Kentucky

Conhecido como "os dois minutos mais rápidos no esporte", o Kentucky Derby é um dos eventos esportivos mais emocionantes e prestigiados dos Estados Unidos e, talvez, do mundo.

Realizada anualmente desde 1875 na Churchill Downs, na cidade a sudeste de Louisville, Kentucky, essa corrida de cavalos com três anos de idade da raça puro-sangue é o evento esportivo contínuo mais antigo dos Estados Unidos.

Para as 155 mil pessoas que costumam ir ao Derby (como os moradores locais o chamam) anualmente no primeiro sábado de maio, o evento é mais do que apenas uma corrida de cavalos. É uma celebração que dura um final de semana inteiro. Na sexta-feira, a Churchill Downs sedia a corrida Kentucky Oaks. Nessa noite, as pessoas se dirigem aos salões de baile e às mansões de Louisville para participar de eventos de gala, bem como aos restaurantes e bares da cidade (muitos ficam abertos a noite toda durante o final de semana do Derby) para desfrutar de mais festividades informais. No sábado, a Churchill Downs oferece mais um dia inteiro de corridas, e o principal evento acontece às 18h30.

Não se preocupe se você não conseguir ir ao Kentucky para as comemorações. Muitas pistas de corrida de cavalo dos Estados Unidos interrompem suas próprias corridas ao vivo para exibir o Derby em seus telões. E os bares de todo o país fazem festas em homenagem ao Derby, onde as pessoas normalmente se vestem de acordo com as tradições do dia do Derby.

Como conseguir bilhetes para o Kentucky Derby

As temperaturas no Kentucky no início de maio podem ser escaldantes ou frias e úmidas. Então, garanta assentos cobertos com acesso fácil à área interna. Para tentar um lugar nos melhores assentos, visite o site do Kentucky Derby no outono e inscreva-se para uma chance de comprar bilhetes. Caso não consiga, outros assentos estarão disponíveis no site da Churchill Downs até o último minuto. Parte do site do Derby permite que os fãs revendam seus bilhetes. Verifique essa área também.

Você também pode comprar um bilhete de acesso geral ao terreno interno do circuito por US$ 50, mas o custo desse bilhete aumenta com a aproximação do evento e sai por US$ 60 no dia da corrida. Lembre-se de que a área do terreno interno do circuito tem um ambiente festivo e pode ser difícil assistir às corridas.

Da Ala dos milionários ao terreno interno do circuito, os espectadores podem desfrutar de várias opções para assistir às corridas na Churchill Downs.

Da Ala dos milionários ao terreno interno do circuito, os espectadores podem desfrutar de várias opções para assistir às corridas na Churchill Downs.
Ver mais

O que usar

O Derby é famoso pela sua moda. O chapéu (geralmente, quanto maior, melhor) é o principal item para as mulheres. Enquanto os moradores de Louisville debatem se a cidade fica na região Sul ou Centro-Oeste dos Estados Unidos, no dia do Derby, elas (e seus convidados) adotam as tradições do Sul. Além disso, um grande chapéu é prático para o que pode ser um longo dia sob o sol.

Para os homens, um terno será suficiente, especialmente se for caqui ou listrado. Combine-o com um chapéu de palha.

O que beber

Além de ser famoso por ser a região dos cavalos, Kentucky é conhecido como a região do bourbon por ter inventado esse tipo de uísque. Então, já é de se esperar que a bebida oficial do Kentucky Derby, o julepo de menta, seja à base de bourbon. A receita: xarope simples (água e açúcar), menta e bourbon são derramados sobre gelo picado e decorados com mais menta.

Onde se hospedar

É provável que seja difícil encontrar quartos de hotel disponíveis no final de semana do Derby. Reserve seu quarto com antecedência (de preferência, no dia em que o hotel abrir as reservas para o final de semana do Derby). As políticas de cancelamento podem ser rigorosas para essas datas. Por isso, informe-se sobre elas antes de fazer uma reserva.

O centro da cidade é a melhor área para se hospedar devido a sua proximidade com restaurantes, bares e a pista de corrida. É também onde fica a maioria dos principais hotéis de Louisville. Se preferir hospedar-se em outro lugar, procure um hotel perto do aeroporto, próximo a Churchill Downs.

Os hotéis no centro de Louisville oferecem aos participantes do Derby proximidade ao extraordinário cenário gastronômico da cidade.

Os hotéis no centro de Louisville oferecem aos participantes do Derby proximidade ao extraordinário cenário gastronômico da cidade.
Ver mais
Rich Hoyer

Gastronomia

Os restaurantes de Louisville são notáveis pela moderna culinária americana (uma releitura de pratos tradicionais que utilizam influências de outras culturas ou técnicas da culinária moderna) com uma forte influência sulista. NuLu (New Louisville), Highlands e os bairros do centro da cidade abrigam muitas das melhores opções de restaurantes de Louisville.

O que mais há para se ver em Louisville

Para saber sobre a história da corrida, visite o Kentucky Derby Museum (Museu do Kentucky Derby). Localizado na Churchill Downs, ele oferece dois andares de exposições, incluindo uma envolvente experiência audiovisual panorâmica. O museu fica fechado nos dias da Kentucky Oaks e do Derby, mas abre às 8h no dia seguinte ao Derby.

Louisville também é a cidade do famoso boxeador Muhammad Ali. Localizado no centro da cidade, o Muhammad Ali Center (Centro Muhammad Ali) celebra a vida e o legado do boxeador com um museu interativo. E, na Grand Avenue, a famosa casa rosa onde passou sua infância foi recentemente reformada para dar lugar a exposições sobre seus primeiros anos de vida.

Antes ou depois do Derby, homenageie o herói do boxe de Louisville com uma visita ao Muhammad Ali Center.

Antes ou depois do Derby, homenageie o herói do boxe de Louisville com uma visita ao Muhammad Ali Center.
Ver mais

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango