Skip to main content
Um dia adorável na praia em Cape May

Nova Jersey

Um guia de quem conhece Cape May, Nova Jersey

Por: Lillian Africano

1 de 1
  • Estados:
    Nova Jersey

Uma preciosidade entre as cidades de Nova Jersey


Poucos lugares podem listar os presidentes dos EUA Ulysses S. Grant e Benjamin Harrison entre seus hóspedes famosos. Cape May, geralmente citada como o primeiro resort à beira-mar do país, é singular entre outras cidades litorâneas ao longo dos 204 quilômetros de costa de Nova Jersey.

Com a maior concentração de arquitetura vitoriana do país — cerca de 600 edifícios restaurados — a cidade toda é um marco histórico nacional.

Piratas do século XVIII e contrabandistas favoreceram Cape May com visitas frequentes e, alguns dizem, com um tesouro escondido. Nos últimos dois séculos, os amantes das aves vêm se reunindo na primavera e outono para ver milhares de aves de rapina, pássaros de canto e aves aquáticas.

Apresentação

Localizada a 156 quilômetros do Aeroporto Internacional de Filadélfia, o movimento em Cape May é intenso o ano todo, com excursões, shows, teatros e eventos gastronômicos. Alugue uma bicicleta e pegue um folheto de passeios no estande de informações do Washington Street Mall. Com descrições e fotos de mais de 50 propriedades históricas, também pode ser usado como um guia de passeios a pé.

Atrações e atividades

Para tirar uma foto da vida da elite vitoriana, faça um passeio de bonde com uma visita ao museu vitoriano Emlen Physick Estate. Esse exemplo de arquitetura de “Estilo Stick” (conceito que utiliza a sobreposição de tábuas) usa trapeiras cobertas e enormes chaminés de cabeça para baixo. Como dizem que há muitos fantasmas em Cape May, alguns passeios incluem reconstituições de sessões espíritas.

À luz da lua cheia, suba os 199 degraus do Cape May Point Lighthouse, que data de 1859, no Cape May Point State Park, para apreciar lindas vistas do litoral. Se observar aves é mais o seu estilo, planeje uma visita para maio. Todo ano, a World Series of Birding conta com participantes que tentam identificar o maior número de espécies no período de 24 horas.

Cerca de 600 estruturas vitorianas restauradas podem ser encontradas em Cape May.

Cerca de 600 estruturas vitorianas restauradas podem ser encontradas em Cape May.
Ver mais
CapeMay.com

Atividades ao ar livre

Praias de areia macia e o animado surfe do Atlântico convidam você a nadar ou a alugar uma prancha para desafiar as ondas. Se quiser desfrutar de aventuras mais radicais, faça um voo de parasail na praia ou um passeio de lancha. Você também pode subir a bordo do barco Cape May Whale Watcher para procurar golfinhos e baleias ou fazer um passeio pela natureza de caiaque ou pedalinho pelos pântanos de água salgada.

De passeios de caiaque a observação de baleias e descanso na praia, você terá muitas opções para desfrutar ao ar livre.

De passeios de caiaque a observação de baleias e descanso na praia, você terá muitas opções para desfrutar ao ar livre.
Ver mais
CapeMay.com

Onde se hospedar

A hospedagem na região combina história e conforto moderno. O Virginia Hotel, de 1879, oferece charme de época, excelente serviço e barracas de praia particulares para relaxar à beira-mar. O Peter Shields Inn, uma mansão georgiana de 1907 com uma gloriosa varanda frontal e um requintado restaurante, oferece luxuosa experiência de acomodação com café da manhã.

O que comer

Frutos-do-mar frescos e pratos regionais clássicos são as estrelas dos menus de restaurantes locais. Os crustáceos são servidos de frente para o mar no The Lobster House e os coquetéis podem ser apreciados a bordo de uma escuna de cerca de 40 metros de comprimento.

Você encontrará ingredientes frescos, bem como alimentos sem glúten e pratos vegetarianos no Ebbitt Room, que oferece produtos diretos do produtor, no Virginia Hotel. O Red Store serve pratos refinados, como pães artesanais com óleo de trufa branca e sal marinho de Cape May para satisfazer o paladar.

Restaurantes como o The Lobster House oferecem excelentes vistas.

Restaurantes como o The Lobster House oferecem excelentes vistas.
Ver mais
Restaurante The Lobster House

Atrações nos arredores de Cape May

Siga de carro por 16 quilômetros ao norte de Wildwood, que esteve no auge quando Elvis Presley era o “Rei” e os carros ostentavam traseiras longas. Nos dias de hoje, em Wildwood, você pode desfrutar de uma praia e um calçadão de 3,2 quilômetros com três píeres de entretenimento e 100 atrações, incluindo emocionantes montanhas-russas, uma roda gigante e um parque aquático. 

No Doo Wop Diner, no calçadão, restaurante do estilo da década de 1950, saboreie a comida não oficial do estado, o rolo de carne de porco, um alimento viciante de carne de porco processada e defumada, feito com uma mistura de especiarias, sal, solução de açúcar e conservantes. A especialidade remonta de mais de 150 anos e é encontrada no menu de quase todos os restaurantes Nova Jersey.

Explorar mais
Show de Bruce Springsteen no Prudential Center

Destino

Newark

Passeio de veleiro ao pôr do sol no rio Hudson

Destino

Jersey City