Skip to main content
Boundary Waters Canoe Area Wilderness em Minnesota

Minnesota

Um guia de quem conhece Boundary Waters, Minnesota

Por: Jess Moss

1 de 1
  • Estados:
    Minnesota

É uma das maiores áreas de natureza selvagem do país.

A Boundary Waters Canoe Area Wilderness abrange cerca de 1.000 lagos glaciais e mais de 400.000 hectares de florestas no Centro-Oeste, ao longo da fronteira entre EUA e Canadá. Não há estradas por lá. Nem restaurantes, nem lojas. Não há pessoas à vista após remar sua canoa por algum tempo. Você visita a região para passear de canoa, pescar, acampar e fazer trilhas — e para refugiar-se do mundo barulhento e agitado que vivemos.

Como chegar à Boundary Waters

A Boundary Waters Canoe Area Wilderness localiza-se 430 quilômetros ao norte de Mineápolis, Minnesota, próximo das cidades Grand Marais e Ely. Há várias entradas demarcadas, mas é necessário conseguir uma autorização para visitação. O tipo de autorização necessário varia de acordo com o local aonde você vai, quanto tempo vai permanecer e com os tipos de atividades que vai realizar. Se desejar passar a noite no local entre maio e setembro, você vai precisar reservar uma autorização e pagar por ela entre janeiro e fevereiro, pois elas esgotam rapidamente. É mais fácil conseguir permissões grátis nos pontos de entrada para visitas de apenas um dia ou viagens entre outubro e abril.

A maioria dos visitantes chegam entre maio e setembro. O inverno em Minnesota pode ser drástico: as temperaturas caem muito abaixo do 0 °C e a neve chega a acumular acima de 1,5 metro. No entanto, o inverno é ideal para a prática de atividades ao ar livre como andar de trenó, esquiar e fazer caminhadas na neve.

Lembre-se que esta região é realmente selvagem. Há alguns banheiros nas áreas de camping, mas é só: de resto, é apenas você e a natureza. Tudo que precisar deve ser trazido e levado embora quando você sair.

A Boundary Waters conta com quase 2.000 quilômetros de trilhas para canoagem.

A Boundary Waters conta com quase 2.000 quilômetros de trilhas para canoagem.
Ver mais

Para explorar a Boundary Waters

Como o próprio nome diz, a principal atração da Boundary Waters Canoe Area Wilderness é a canoagem. Há quase 2.000 quilômetros de trilhas para canoagem pelos seus lagos e riachos, alguns dos quais exigem que você carregue sua canoa por meio da mata para continuar a jornada (embarcações movidas a motor são permitidas somente em determinados lagos).

Muitas pessoas ficam ali por vários dias para remar, acampar ou pescar nas águas tranquilas da região. Outros preferem visitas bate-e-volta. Você não precisa ser um explorador experiente de áreas livres para viajar para lá. Operadoras locais, como a Way to Go Canoe Outfitters, organizam excursões pela região. Fique atento à fauna selvagem local: ursos, alces, lobos, mobelhas e águias.

Outros lugares para conhecer enquanto estiver lá

Voyageurs National Park: a oeste de Boundary Waters, Voyageurs dá continuidade à paisagem repleta de lagos ao longo da fronteira canadense. Como os lagos de Voyageurs são muito mais extensos do que os encontrados em Boundary Waters, as atividades em barcos motorizados e casas-barco são bastante comuns.

International Wolf Center: você pode não querer cruzar com um lobo selvagem durante seu passeio de canoa, mas pode observar esses belos animais de maneira segura nesse centro de pesquisa localizado em Ely, Minnesota.

Lagos de Mineápolis: no caminho de Boundary Waters, reserve tempo para explorar Mineápolis e St. Paul, Minnesota. As duas cidades, conhecidas como “Twin Cities” ("Cidades Gêmeas"), são separadas pelo rio Mississippi e conhecidas por seu cenário artístico e sua vida ao ar livre. Alugue uma bicicleta para pedalar pela Chain of Lakes, uma trilha que conecta quatro lagos urbanos: Lake Harriett, Lake Calhoun, Lake of the Isles e Cedar Lake. Você também pode fazer como os locais e andar de patins — a empresa Rollerblade foi fundada aqui.

Pegue um desvio e conheça o Voyageurs National Park para aproveitar ainda mais sua experiência.

Pegue um desvio e conheça o Voyageurs National Park para aproveitar ainda mais sua experiência.
Ver mais
Shutterstock
Explorar mais
Passeio de caiaque e pescaria na Hyland Lake Park Reserve

Destino

Bloomington

Entrando na cidade pela ponte Stone Arch sobre o rio Mississippi

Destino

Mineápolis

Barcos à vela sob a Aerial Lift Bridge

Destino

Duluth

Horizonte de Rochester ao nascer do sol

Destino

Rochester

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal