Skip to main content
Festa no terraço do The Peabody Memphis

Tennessee

Um fim de semana delicioso em Memphis, no Tennessee

Por: Samantha Crespo

Justin Fox Burks
1 de 1
  • Estados:
    Tennessee

A cidade de Memphis, no Tennessee, está repleta de contrastes deliciosos.

Os moradores locais podem recomendar tanto restaurantes premiados quanto lanchonetes simples e a aventura gastronômica pode incluir um jantar na cidade ou uma degustação de vinhos na zona rural. Fazendeiros e chefs trabalham juntos para criar pratos tradicionais, mas inusitados, como as releituras do churrasco e da comida típica da região. Para conhecer melhor tudo isso, siga esse itinerário no fim de semana, que se torna ainda mais tentador com as vistas do Rio Mississippi River, a música ao vivo e a comida inesquecível.

Noite de sexta-feira

Os bares que funcionam nos terraços do The Peabody Hotel, do Madison Hotel e do Terrace at The River Inn em determinadas épocas oferecem coquetéis com vistas sensacionais. Nas proximidades, o Mollie Fontaine Lounge está localizado em uma mansão da era vitoriana e serve pratos deliciosos em pequenas porções, acompanhados de coquetéis preparados na hora. Escolha uma dessas opções para começar a noite e, na sequência, aproveite para jantar no The Majestic Grille. A casa, que já foi um cinema, exibe filmes mudos enquanto a clientela saboreia tábuas de frios e queijos acompanhadas de nozes ao molho barbecue.

Despois de passar a noite dançando e curtindo apresentações de música ao vivo nas proximidades da Beale Street e da South Main Street, visite o Earnestine & Hazel’s para provar um delicioso hambúrguer. O bar, que já serviu de reduto para compositores da gravadora Stax, serve discos finos de hambúrguer com cebola, queijo e molho secreto, criando uma das delícias mais procuradas na noite da cidade.

Pôr do sol no Sky Terrace, no Madison Hotel

Pôr do sol no Sky Terrace, no Madison Hotel
Ver mais

Sábado

Planeje o itinerário do dia durante o brunch no Trolley Stop Market, que serve omeletes feitas com legumes da época. Entre os meses de abril e outubro, você pode conhecer a Memphis Farmers Market (Feira de Produtores de Memphis) para provar frutas da época, como os pêssegos docinhos do verão e as maçãs crocantes do outono, diretamente do Jones Orchard, fornecedor localizado em Millington. Em seguida, explore a região de Broad Avenue. Aproveite para fazer uma excursão pela Wiseacre Brewing Co. e provar a premiada cerveja pilsen artesanal Tiny Bomb, produzida com mel local.  

Para jantar no Broad Avenue Arts District (Distrito Artístico Broad Avenue), visite o Bounty on Broad, que oferece tábuas com ingredientes frescos de todos os tipos, indo desde beterrabas tostadas até lagostins. Outra opção é visitar East Memphis para provar a fusão de tradições e sabores do sul. Quem gosta da culinária asiática pode procurar uma mesa no Acre, onde é possível pedir peito de porco com molho de missô e mostarda. Para desfrutar de um jantar casual com sabores autenticamente italianos, visite o Hog + Hominy.  

Prove uma cerveja artesanal local em um dos muitos bares de Memphis.

Prove uma cerveja artesanal local em um dos muitos bares de Memphis.
Ver mais
Craig Thompson

Domingo

Faça um passeio pelo bairro Cooper-Young, em Memphis, para escolher um brunch delicioso. O Alchemy oferece grandes porções de itens produzidos no estado, como bacon, queijo parmesão e shiitake. A The Beauty Shop serve torres de panquecas de ricota e limão. O Sweet Grass embebe biscoitos amanteigados em molho. Não deixe de pedir um Bloody Mary acompanhado de vagem em conserva.

À tarde, faça um passeio tranquilo de carro em direção ao norte da cidade, até a Old Millington Winery. A pequena vinícola, localizada em uma das fazendas mais antigas da região, oferece rótulos adoçados com ameixas e uvas moscatel.

Saboreie uma pilha de panquecas com ricota e outras delícias de café de manhã na convidativa Beauty Shop de Memphis.

Saboreie uma pilha de panquecas com ricota e outras delícias de café de manhã na convidativa Beauty Shop de Memphis.
Ver mais
Justin Fox Burks