Skip to main content
Leões-marinhos no píer 39, em San Francisco

Califórnia

Um cenário deslumbrante aguarda por você em San Francisco e no Yosemite National Park

Por: Jessica Kraft

1 de 1
  • Estados:
    Califórnia

Com vistas panorâmicas, bairros e atrações naturais, a cidade de San Francisco e o Yosemite National Park (Parque Nacional de Yosemite), na Califórnia, são a combinação ideal de agito na cidade e sossego ao ar livre, há poucas horas de viagem.

Passeios pelo icônico bairro de Fisherman's Wharf de San Francisco e caminhadas em meio às sequoias de Yosemite são apenas duas entre as diversas atrações disponíveis durante uma viagem de cinco dias.

Explore os bairros de San Francisco

A Ilha de Alcatraz é parada obrigatória para quem viaja a San Francisco. O local foi construído para servir de forte durante a Guerra Civil Americana e, posteriormente, abrigou uma penitenciária por quase 30 anos. Para chegar ao parque nacional onde a fortaleza se encontra, tome uma balsa no píer 33.

Antes ou depois de visitar Alcatraz, aproveite para almoçar um delicioso prato de frutos do mar no bairro costeiro de Fisherman's Wharf enquanto observa a brincadeira dos leões-marinhos na água. Você pode alugar uma bicicleta e atravessar a majestosa Golden Gate Bridge em direção à cidade litorânea de Sausalito. A região oferece vistas incríveis de San Francisco e da baía. Depois de voltar a San Francisco, aproveite para fazer compras no Marina District, que conta com algumas das butiques mais descoladas da cidade.

No segundo dia da viagem, conheça a cultura e a gastronomia latinas no Mission District. Nos dias mais claros você pode fazer uma caminhada pela California Coastal Trail (Trilha litorânea da Califórnia), que liga a Golden Gate Bridge às Sutro Bath Houses (Casas de banho de Sutro), que são ruínas de um antigo complexo de piscinas. A caminhada pode durar de duas a quatro horas e passa por diversas praias e pelo bairro de Sea Cliff.

Ao final do trajeto, você pode aproveitar para comer e provar cervejas locais no Park Chalet ou jantar no refinado Cliff House. Embarque em um ônibus e encerre o dia com um passeio a Union Square District, onde você pode assistir a um show de jazz no Biscuits & Blues ou a uma peça no American Conservatory Theater (Teatro do Conservatório dos Estados Unidos).

Faça um passeio de balsa para explorar a famosa penitenciária de Alcatraz

Faça um passeio de balsa para explorar a famosa penitenciária de Alcatraz
Ver mais

De San Francisco a Yosemite

O Yosemite National Park é um patrimônio da humanidade da UNESCO e fica de três a quatro horas de carro de San Francisco. É útil alugar um carro para visitar Yosemite, principalmente se você não for se hospedar no parque. Para chegar a Yosemite de transporte público, embarque em um ônibus Amtrak que parte do San Francisco Ferry Building (Edifício da Balsa de San Francisco) em direção a Emeryville, onde você precisará tomar o trem Amtrak em direção a Merced. Em Merced, pegue o ônibus YARTS com destino a Yosemite. As agências de turismo Starline Tours, Extranomical e Yosemite-Tours.com também oferecem excursões que saem de San Francisco e têm duração de um a três dias.

Atrações e compras em Yosemite Mountain

Atrações e compras em Yosemite Mountain
Ver mais

Aprecie as vistas do Yosemite National Park

Quem estiver interessado em conhecer as trilhas do Yosemite National Park deve solicitar uma autorização no Yosemite Valley Visitor Center (Centro de Visitantes do vale de Yosemite) para poder caminhar pela Pohono Trail (Trilha Pohono), que segue do mirante Tunnel View (Vista do Túnel) até Crocker Point (Ponto Crocker). A caminhada de oito quilômetros é certeza de vistas inesquecíveis das surpreendentes formações rochosas de Half Dome e El Capitan. Também há várias opções de caminhadas de um dia por trilhas que partem de Yosemite Valley (vale de Yosemite). Dentre elas, temos a Lower Yosemite Falls (cachoeira do baixo Yosemite), uma trilha de 1,6 quilômetro de extensão consideravelmente fácil, e a Mirror Lake Loop (volta do lago Mirror), com oito quilômetros de extensão.

Durante o verão, depois de aproveitar a sua caminhada, você também pode alugar um bote inflável no Curry Village Recreation Center (Centro Recreativo da vila Curry) e descer o rio Merced tranquilamente. Não deixe de visitar a Ansel Adams Gallery (Galeria Ansel Adams), que exibe o trabalho do famoso fotógrafo americano que ficou conhecido por suas belas fotografias em preto e branco de Yosemite e do Oeste dos EUA. Termine sua viagem a Yosemite com uma visita de carro ao Glacier Point (Ponto Glacier) ao pôr do sol para admirar as cores do céu sobre o vale.

Para aproveitar mais a sua viagem e garantir muitas aventuras, você pode passar vários dias em Yosemite. O parque e o entorno oferecem mais de 3.500 opções de acomodações de todos os tipos, de hotéis a acampamentos rústicos e casas de temporada.

Pontos turísticos imperdíveis

San Francisco

City Lights Booksellers & Publisher, 261 Columbus Ave.: livraria independente em operação desde 1953.

Hog Island Oyster Bar, 1 Ferry Building: restaurante à beira-mar especializado em frutos do mar locais e cervejas artesanais.

Paxton Gate, 824 Valencia St.: boutique descolada especializada em taxidermia e itens colecionáveis vintage.

Taqueria Cancun, 2288 Mission St.: restaurante mexicano autêntico com bons preços no District.

Vesuvio Café, 255 Columbus Ave.: famoso café, costumava ser frequentado pelos poetas da geração Beat.

Yosemite

Curry Village Gift and Grocery, 9010 Curry Village Drive: loja multicoisas onde você encontra souvenirs, alimentos e suprimentos para acampar.

Mountain Room Restaurant & Lounge, 9600 Yosemite Lodge Drive: gastronomia sofisticada com vista para Yosemite Falls.

The Village Sport Shop, 9007 Village Drive: comércio de equipamentos para escalada e atividades ao ar livre.

Whoa Nellie Deli, 22 Vista Point Road: restaurante casual especializado em café da manhã e almoço próximo à entrada leste do parque.

Yosemite National Park

Yosemite National Park
Ver mais