Skip to main content
Costelas no Moonlite Bar-B-Que, em Owensboro

Kentucky

Uísque e churrasco do Kentucky

Por: Samantha Crespo

Moonlite Bar-B-Q Inn
1 de 1
  • Estados:
    Kentucky

Famoso por suas colinas e seus haras, o Kentucky também é um ótimo destino para aventuras gastronômicas.

O Kentucky tem uma longa tradição na produção de bourbon e churrasco — tradições deliciosas desenvolvidas com respeito aos ingredientes locais e uma especial atenção ao detalhe. Desta maneira, as tradições transformam-se em arte e as pessoas que as praticam são alguns dos artesãos originários do Kentucky. Para conhecer os artesãos (e provar o que eles têm de melhor), siga estas dicas.

Bourbon, mais do que uma bebida

Milho dourado. Água filtrada na rocha calcária. Barris de carvalho queimados. Essas são as ferramentas das destilarias de bourbon do Kentucky. Explore as excursões e degustações em destilarias ao longo da Kentucky Bourbon Trail (Trilha do Bourbon do Kentucky), o tour artesanal de microdestilarias e a Urban Bourbon Trail (Trilha do Bourbon Urbano), que corta o centro da cidade de Louisville. Está se perguntando o que esperar? Visitar uma destilaria é uma experiência sensorial marcada pelo aroma do bourbon envelhecido e o tom âmbar da bebida sendo servido na taça de degustação. É fácil encontrar tours gratuitos, e os entusiastas podem solicitar excursões especiais guiadas por mestres destiladores.

Embora o bourbon do Kentucky seja apreciado em todo o mundo, somente no Kentucky você encontrará criações tão imaginativas preparadas com a bebida. Os barmen misturam folhas de hortelã e açúcar, depois adicionam bourbon, gelo picado e uma guarnição de hortelã fresca para criar o icônico coquetel do Kentucky, o Mint Julep. Os confeiteiros adicionam bourbon ao glacê e depois o mergulham em chocolate para criar as bourbon balls (bolas de bourbon). Na Art Eatables, em Louisville, os visitantes podem degustar trufas preparadas com chocolate belga e uma variedade de bourbons do Kentucky. Ali perto, o proprietário da Bourbon Barrel Foods produz pequenas quantidades de molhos e temperos utilizando a bebida.

Em uma excursão por diferentes destilarias, você verá os barris de carvalho queimados usados na produção das destilarias de bourbon de Kentucky.

Em uma excursão por diferentes destilarias, você verá os barris de carvalho queimados usados na produção das destilarias de bourbon de Kentucky.
Ver mais

Churrasco assado lentamente e defumado

Em algumas áreas a oeste do Kentucky, os turistas encontram um estilo característico de churrasco. Frango, porco e carneiro são geralmente assados lentamente sobre uma vala de carvão ou uma pilha de madeira de nogueira. O resultado é uma carne defumada, macia e saborosa que pode ser picada, destrinchada ou cortada em finas lâminas e usadas em sanduíches. Peça um "dip", como os habitantes locais o chamam, e o seu pedido virá com um fino molho de vinagre e pimenta Caiena ou um molho temperado com temperos especiais. Para uma deliciosa viagem de carro, siga a Western Kentucky Barbecue Trail (Trilha do Churrasco do Kentucky do Oeste). Ou dirija-se para Fancy Farm e Owensboro, onde os habitantes preparam e servem milhares de quilos de churrasco durante os eventos anuais. Vá ao Fancy Farm Picnic (Piquenique da Fazenda Elegante) em agosto para conhecer a tradição local que data de antes de 1880. Em Owensboro, conheça o International Bar-B-Q Festival (Festival Internacional de Churrasco) em maio e prove o churrasco de carneiro com muffins de pão de milho no Moonlite Bar-B-Q Inn.

Siga a Western Kentucky Barbecue Trail para conhecer restaurantes e festivais, como o W.C. Handy Blues & Barbecue Festival, realizado todos os anos em Henderson, no mês de junho. Handy Blues & Barbecue Festival, em junho.

Siga a Western Kentucky Barbecue Trail para conhecer restaurantes e festivais, como o W.C. Handy Blues & Barbecue Festival, realizado todos os anos em Henderson, no mês de junho. Handy Blues & Barbecue Festival, em junho.
Ver mais