Skip to main content
Um violino e um violão prontos para uma jam de bluegrass
1 de 1
  • Estados:
    Kentucky
    Mississippi
    Carolina do Norte
    Oklahoma
    Virgínia
    West Virginia

Mais do que qualquer outro gênero musical dos EUA, a história da música country pode ser contada por viagens.

Artistas e personalidades marcaram trilhas pelo coração dos EUA. As rotas seguintes contam as histórias de como as lendas fizeram história, como os sucessos se tornaram eternos e como os pontos turísticos foram criados para que as futuras gerações os visitassem.

Kentucky – U.S. 23 Country Music Highway

Os viajantes que querem explorar a história das lendas de Kentucky devem começar em Paintsville, no 23 Country Music Highway Museum (Museu de Música Country da U.S. Route 23), que destaca artistas nascidos na cidade a duas horas a leste de Lexington. Após conhecer a história, visite as residências de Loretta Lynn, Dwight Yoakam, Ricky Skaggs e outros grandes nomes que cresceram na U.S. Route 23. Essa é a terra do carvão, então, se quiser saber sobre o mundo em que essas estrelas cresceram, siga para o Van Lear Historical Society's Coal Miners' Museum (Museu dos Mineradores de Carvão da Sociedade Histórica de Van Lear). Para uma refeição caseira com serviço amigável, conheça o Pine Mountain Grill em Whitesburg.

Uma estrada do interior cheia de flores, fora de Lexington

Uma estrada do interior cheia de flores, fora de Lexington
Ver mais

Mississippi Country Music Trail

Essa trilha cobre cinco regiões pelo Mississippi. Aprenda sobre o Pai da Música Country, Jimmie Rodgers, que misturou country e blues em Meridian, próximo a Jackson, nas décadas de 1920 e 1930. De Tammy Wynette, em Tremont, a Charley Pride, na região do Delta, esse estado encheu de estrelas o gênero country. Elvis Presley teve grande impacto no country e suas raízes podem ser buscadas no Elvis Presley Birthplace (Local de Nascimento de Elvis Presley), em Tupelo, que inclui a residência em que cresceu o rei e um museu com recordações e fotos. A música encontra a força no Dixie National Rodeo (Rodeio Nacional de Dixie), em Jackson, que apresenta montaria em touros e em cavalos, além de shows durante uma semana em fevereiro.

Elvis Presley Birthplace, em Tupelo

Elvis Presley Birthplace, em Tupelo
Ver mais

Carolina do Norte – Trilhas musicais de Blue Ridge

Com 58 paradas ao longo do oeste de Carolina do Norte, esse não é um sistema de trilhas simples. Ele é tão grande que há vários itinerários regionais a serem descobertos. O itinerário de Mount Airy, por exemplo, inclui paradas no WPAQ Merry-Go-Round, o segundo show musical de rádio ao vivo de maior longevidade do país; o Andy Griffith Museum (Museu Andy Griffith), devotado ao popular ator e cantor gospel, e, caso ainda esteja na área em junho, o Mount Airy Bluegrass and Old-Time Fiddlers Convention (Convenção de Bluegrass e Violinistas à Moda Antiga de Mount Airy).

Artistas de bluegrass em Mount Airy

Artistas de bluegrass em Mount Airy
Ver mais

Oklahoma – Trilha musical de ritmos e rotas de Oklahoma

O estado dos pioneiros é lar de mais de 10 lendas do country, incluindo Conway Twitty, Toby Keith e Carrie Underwood. Essa trilha leva às cidades natais desses artistas, casas de shows onde começaram suas carreiras e outros pontos turísticos, como o Gene Autry Museum, em Gene Autry, Oklahoma, dedicado ao cantor caubói. Você também conhecerá mais sobre estrelas do brilho de Underwood, visitando pontos importantes para ela e para a carreira da cantora em sua cidade natal de Checotah: o Eufaula Lake (Lago Eufaula), onde ela costumava pescar, o abrigo de animais que ela abriu e o ensino médio.

Virgínia – The Crooked Road

Essa é uma estrada longa (480 km por 19 condados, quatro cidades e 54 cidades pequenas) que segue da região noroeste para nordeste do estado em formato de sorriso ao longo da divisa de Virgínia. Bristol se autointitula Birthplace of Country (Berço do Country", uma afirmação baseada em um museu de mesmo nome que conta a história das primeiras músicas country gravadas. Ao viajar pela trilha, você irá para casas de show, festivais e exposições em todo o estado. Em Clintwood, uma pequena cidade remota próximo à fronteira de Kentucky, o Ralph Stanley Museum and Traditional Mountain Music Center (Centro de Música Montanhesa Tradicional e Museu de Ralph Stanley) conta a história de um dos artistas mais reverenciados do bluegrass. A trilha também destaca muitos dos músicos que seguiram os passos de Stanley, incluindo artistas da cidade de Galax, como Church Sisters e Dori Freeman. Planeje sua visita acessando o site de The Crooked Road, que apresenta um mapa interativo útil.

West Virginia – Mountain Music Trail

Um dos principais momentos no desenvolvimento da música dos Apalaches, um subgênero do country criado com base no banjo, ocorreu durante conflito trabalhista dos mineiros em West Virginia, no início do século XX. A tocha foi carregada por músicos que tocam nas casas de show destacadas nessa trilha. O American Heritage Music Hall (Galeria Musica de Tradição Americana), em Ronceverte, uma pequena cidade na parte leste do estado ao longo do Greenbrier River (Rio Greenbrier), sedia apresentações locais com old-time, bluegrass e country, muitas vezes contendo narrações de histórias. O menor Purple Fiddle, em Thomas (na linha de Maryland ao norte de Monongahela National Forest (Floresta Nacional de Monongahela)) possui apresentações de bluegrass, country alternativo e música celta.

Estrada cênica na montanha, em West Virginia

Estrada cênica na montanha, em West Virginia
Ver mais
Explorar mais