Skip to main content
Bon Appétit Appalachia

Kentucky

Trilhas culinárias do Kentucky

Por: Samantha Crespo

Josh Merideth
1 de 1
  • Estados:
    Kentucky

Quando se trata de curtir os sabores únicos e tradições culinárias do Kentucky, seu itinerário já está definido.

Percorra as cinco trilhas culinárias a seguir em todo o estado para conhecer agricultores e destilarias, saborear comida local e provar petiscos irresistíveis que só existem no Kentucky.

Trilhas do bourbon

Centro da produção mundial de bourbon, as destilarias de Kentucky estão abertas para excursões e degustações. Três trilhas no estado levarão você até elas: a Kentucky Bourbon Trail (Trilha do Bourbon do Kentucky) leva a alguns dos maiores nomes do bourbon; a Urban Bourbon Trail (Trilha do Bourbon Urbano) explora o centro de Louisville; e a Craft Tour (Tour Artesanal) apresenta os visitantes aos fabricantes de pequenos lotes no Kentucky. A degustação é de primeiro nível e as instalações são igualmente inebriantes: muitos dos locais são apontados como marcos históricos, e alguns ficam escondidos próximos a fazendas do Kentucky Horse Country, a região dos cavalos do estado. Há convites para a exploração de charmosas cidades repletas de atrações culturais e restaurantes e lojas originais.

Seja bem-vindo ao centro da produção mundial de bourbon, onde as destilarias estão abertas para excursões e degustações.

Seja bem-vindo ao centro da produção mundial de bourbon, onde as destilarias estão abertas para excursões e degustações.
Ver mais
Mais informações

Bon Appétit Appalachia

O leste do Kentucky, com os místicos Apalaches, cavernas e cachoeiras, é um verdadeiro parque para você e seus sentidos. Garanta visitas a locais históricos, como o Kentucky Folk Art Center (Centro de Arte Folclórica de Kentucky), em Morehead, ou o Mountain HomePlace, um vilarejo que conta a história de Paintsville ao vivo: sua aventura (quase) pronta pelos Apalaches o aguarda: agora só falta a comida! Uma iniciativa chamada Bon Appétit Appalachia criou um mapa interativo online, além de um mapa em papel, para levar os viajantes aos mercados orgânicos, restaurantes do tipo "do campo à mesa", excursões por fazendas, destilarias, vinícolas, cervejarias e festivais gastronômicos em toda a região. As paradas têm todas um sabor autêntico dos Apalaches, quer você esteja colhendo maçãs na fazenda da família Haney, em Nancy, ou comemorando com o spoonbread, uma variação deliciosamente macia do cornbread, o pão de milho que tem um festival de mesmo nome em Berea (meio de setembro).

Mais informações

Beer Cheese Trail

O "beer cheese", é uma pasta de queijo com cerveja autêntica do Kentucky. Tudo começa com um cheddar forte. Podem ser adicionados ingredientes como alho, raiz forte, pimenta caiena e mostarda seca – e, claro, não pode faltar a cerveja. (Dependendo do que for adicionado, os sabores variam do suave ao picante). O resultado é uma pasta perfeita para passar em bolachas, pão e legumes crus. Embora a receita esteja nos cardápios de todo o Kentucky, a cidade de Winchester, localizada no belo Rio Kentucky, chama para si a invenção. Atualmente, oito restaurantes de Winchester, inclusive alguns pontos próximos do rio, servem variações da receita original – alguns com tradições familiares de décadas; outros fazendo deliciosas transgressões ao incorporar pimentas exóticas e outros ingredientes. Juntos, os restaurantes formam a Beer Cheese Trail (Trilha do Queijo de Cerveja), no Kentucky. Visite em junho para se misturar aos moradores e provar as receitas premiadas no Annual Beer Cheese Festival, festival anual da iguaria.

O autêntico molho de cerveja e queijo de Kentucky combina o queijo cheddar com sabor mais intenso com alho, raiz-forte, pimenta-caiena e mostarda seca para criar um molho irresistível.

O autêntico molho de cerveja e queijo de Kentucky combina o queijo cheddar com sabor mais intenso com alho, raiz-forte, pimenta-caiena e mostarda seca para criar um molho irresistível.
Ver mais