Skip to main content
Os tons dourados de Connery Pond nas Adirondacks, em Nova York

Vermont, Nova York, New Hampshire

Três parques e cinco dias nas montanhas da Costa Leste

Por: Miriam B. Weiner

1 de 1
  • Estados:
    Vermont
    Nova York
    New Hampshire

Os EUA podem ser imensos, mas, com o planejamento certo, você pode aproveitar cada dia ao máximo e conhecer diversos lugares em pouco tempo.

Com o ponto de partida certo, é possível explorar muitos destinos em poucos dias. Por exemplo, visitando Burlington, em Vermont, é possível conhecer três parques em meio a montanhas espetaculares em apenas cinco dias.

Ponto de partida: Burlington, Vermont

Burlington é uma pitoresca cidade universitária localizada às margens do deslumbrante Lago Champlain, em Vermont, na divisa com o estado de Nova York. A cidade conta com cafés, restaurantes que seguem o estilo "da fazenda à mesa" e boutiques sofisticadas, mas, por estar localizada próximo a três parques, também serve de ponto de encontro para aventureiros.

Partindo de Burlington, você terá fácil acesso à Green Mountain National Forest (Floresta Nacional Green Mountain), em Vermont, à região das Adirondacks, em Nova York, e à White Mountain National Forest (Floresta Nacional White Mountain), em New Hampshire. Os três parques estão a três horas de carro da cidade. Você pode alugar um carro no Aeroporto Internacional de Burlington, a oeste da cidade, ou mesmo no centro da cidade.

Vista noturna da Church Street em Burlington

Vista noturna da Church Street em Burlington
Ver mais

Dias 1 e 2: Green Mountain National Forest, em Vermont

Passe o primeiro dos três dias de aventura na cordilheira Green Mountains (Montanhas Verdes), em Vermont. Os moradores locais gostam tanto desse destino que há uma empresa de café que leva o mesmo nome. Levante bem cedo e prepare-se para passar o dia todo no parque, que fica cerca de 200 quilômetros ao sul de Burlington. Mas a visita faz a viagem valer a pena, principalmente para quem gosta de fazer caminhadas.

O parque conta com diversas opções de trilhas. Siga a trilha White Rocks Cliffs Trail para admirar os vales esculpidos durante a Era do Gelo ou caminhe até o cume da Stratton Mountain (Montanha Stratton), de onde é possível enxergar até o estado de Nova York. O parque também tem diversas áreas de acampamento, mas quem preferir acomodações mais confortáveis pode procurar um dos hotéis que cercam o parque.

Lago Lefferts no Green Mountain National Park

Lago Lefferts no Green Mountain National Park
Ver mais

Dias 3 e 4: região das Adirondacks, em Nova York

A região de High Peaks das Adirondacks fica cerca de 100 quilômetros ao sudoeste de Burlington, no lado oposto ao lago Champlain. Com mais de 600 rios, lagos e outros cursos de água, a região é uma das mais procuradas de quem aprecia barcos.

Também há diversas cidades rústicas nas montanhas, como Lake Placid, onde aconteceram os Jogos Olímpicos de Inverno de 1932 e 1980. Depois de gastar todo o seu "fundo de lembranças", experimente praticar um esporte Olímpico. Durante os meses de inverno, entre dezembro e março, é possível dar uma volta na pista de bobsled ou no rinque de patinação no gelo. Na região também há muitas opções de acomodação, como o luxuoso Lake Placid Lodge e o rústico White Pine Camp.

Belas vistas no coração das Adirondacks

Belas vistas no coração das Adirondacks
Ver mais
Mais informações

Dia 5: White Mountain National Forest, em New Hampshire

A 200 quilômetros a leste de Burlington a White Mountain National Forest, em New Hampshire, fica tão perto do seu ponto de partida que você nem vai precisar passar a noite por lá (a não ser que você queira). Os cerca de 320 mil hectares que compõem esse parque ficam repletos de visitantes de setembro a novembro, quando a cadeia Montanhas Brancas incandesce com as cores de outono.

Mas também há diversas opções para o resto do ano, de caminhadas a passeios de bicicleta e de acampamento a pescarias. Também há diversos pontos históricos e diversas casas do século XIX espalhados pela floresta. Nas trilhas, preste atenção aos resquícios de antigos acampamentos de lenhadores, moinhos e até trilhos que foram engolidos pela floresta ao longo do último século.

Caminhada durante o outono pela White Mountains National Forest, em New Hampshire

Caminhada durante o outono pela White Mountains National Forest, em New Hampshire
Ver mais
Mais informações
Explorar mais
Horizonte de Buffalo

Destino

Buffalo