Skip to main content
Assistindo música ao vivo na água no Lulu's Gulf Shores, no Alabama
1 de 1
  • Estados:
    Alabama

O passado, presente e futuro da música dos EUA estão mais vivos do que nunca em Montgomery, Mobile e Gulf Shores, no sul do Alabama.

Comece em Montgomery, a cidade à beira do rio que deu origem ao movimento dos direitos civis do país, onde a música ao vivo está presente em muitos lugares. Siga ao sul, para Mobile, cidade da primeira celebração do Mardi Gras dos EUA. Termine sua aventura musical nas pitorescas Gulf Shores e Orange Beach, onde bares à beira-mar tocando todos os tipos de músicas farão você acompanhar o som com os pés na suave areia branca.

Rica história de Montgomery

Montgomery oferece música ao vivo em um cenário histórico. Comece no cênico Riverwalk, no coração do distrito de entretenimento à beira-rio, onde uma estátua de bronze em tamanho real da lenda da música country Hank Williams recebe os visitantes a uma quadra do museu que homenageia a vida e a carreira do cantor. Entretenimento ao ar livre, restaurantes e bares são abundantes ao longo do Alabama River (rio Alabama). Tire uma foto na faixa comemorativa perto do Capitólio, com passos pintados em homenagem aos manifestantes pacíficos das Marchas de Selma a Montgomery. Conheça a história dos direitos civis na parada de ônibus Rosa Parks, que marca o local onde a determinada ativista entrou no ônibus e se recusou a se sentar na parte de trás. Relaxe no premiado Capitol Oyster Bar, com vista para o rio. O local descontraído e fora das rotas mais visitadas é conhecido pelos moradores locais como um dos principais lugares de blues da região.

A estátua de Hank Williams, um marco no centro de Montgomery

A estátua de Hank Williams, um marco no centro de Montgomery
Ver mais

Divirta-se em Mobile

Mobile é uma cidade portuária, perfeita para qualquer comemoração. Aliás, a primeira celebração do Mardi Gras dos EUA foi realizada aqui em 1703. Hoje, quase um milhão de pessoas vêm à festa todos os anos durante as festividades do Mardi Gras. Estátuas enfeitadas e coloridas são colocadas no Mardi Gras Park (Parque Mardi Gras) de Mobile para homenagear as figuras centrais do evento. Entre no clima de diversão da cidade no Callaghan's Irish Social Club, um pub movimentado que frequentemente recebe músicos locais. O local foi considerado um dos melhores bares da região sul do estado em uma matéria da revista Southern Living. Durante sua visita, reserve um tempo para comer nos vários restaurantes locais do sul do Alabama, conhecidos por servir frutos do mar frescos pescados às margens do rio Alabama.

Membros da Excelsior Band, uma atração popular do Mardi Gras, durante uma apresentação em Mobile

Membros da Excelsior Band, uma atração popular do Mardi Gras, durante uma apresentação em Mobile
Ver mais

Paraíso de areia branca em Gulf Shores e Orange Beach

Esta área ao longo da costa do Golfo do México, no Alabama, é um refúgio descontraído, conhecido pelos seus 51 quilômetros de praias de areia branca e bares à beira-mar que homenageiam a cena musical local. Passeie por mais de três quilômetros de costa intocada no Gulf State Park (Parque Estadual de Gulf) para desfrutar de vistas deslumbrantes da praia. Observe atentamente e você poderá vislumbrar golfinhos brincando. Relaxe com um passeio até o Lulu's Gulf Shores ao longo da Intracoastal Waterway. O destino vibrante possui um palco de música ao ar livre, além de frutos do mar frescos, vistas à beira-mar e bebidas com temas de praia, como a Big Blue Shark Margarita e a Marina Mama, à base de rum com especiarias. Aqui, todos se reúnem no The Hangout, um bar e restaurante com tema de surf que também é um amplo complexo de entretenimento. O local conta com música ao vivo, jogos na área ao ar livre e uma fogueira. A cada primavera, o estabelecimento sedia o Hangout Music Festival, com shows de grandes nomes da música nacional.

The Hangout, um local de música popular situado nas praias de areia branca de Gulf Shores

The Hangout, um local de música popular situado nas praias de areia branca de Gulf Shores
Ver mais

Como chegar

Os aeroportos regionais de Montgomery (MGM) e Mobile (MOB) oferecem fácil acesso a essas cidades. O sul do Alabama também fica a apenas duas horas de carro dos aeroportos internacionais de Atlanta e Nova Orleans.

Mais informações
Explorar mais