Skip to main content
Summerfest em Milwaukee, no Wisconsin

Tennessee, Wisconsin, Delaware

Três festivais de música imperdíveis que acontecem no verão

1 de 1
  • Estados:
    Tennessee
    Wisconsin
    Delaware

O verão chegou de verdade, e você sabe o que isso significa: sol, praias e música ao vivo por dias.

Para indicar o caminho certo, apresentamos abaixo três festivais que você provavelmente não conhece e que têm duração de dias. Pegue tudo o que você precisa e divirta-se!

Bonnaroo Music & Arts Festival em Manchester, no Tennessee

Mais do que um concerto ao ar livre, o Bonnaroo proporciona uma experiência incomparável. Na primeira edição, realizada em Manchester, no Tennessee, em 2002, o festival prestou homenagem à música local, dedicando a maioria das apresentações ao gênero folk-rock. Hoje o festival tem uma das programações mais variadas do setor, com mais de 130 apresentações que vão desde os lendários Red Hot Chili Peppers até o rei do hip hop, Travis Scott. Há também apresentações de bluegrass, música eletrônica e música gospel, que vão madrugada adentro. Os DJs, por exemplo, começam a se apresentar apenas à meia-noite. Realizado em uma imensa fazenda de mais de 280 hectares, o Bonnaroo tem espaço de sobra para outras atividades, como a feira "Centroo" e um palco de comédia, onde boas risadas estão garantidas com grandes nomes, como Hannibal Buress, comediante do canal Comedy Central.

Bonnaroo em Manchester, Tennessee

Bonnaroo em Manchester, Tennessee
Ver mais

Summerfest em Milwaukee, no Wisconsin

Há mais de 50 anos, a comemoração anual do Summerfest em Milwaukee, Wisconsin tem sido uma tradição de verão para os moradores e visitantes. Diferente da maioria dos festivais, que acontecem em um final de semana, o Summerfest acontece anualmente durante 12 dias, ao longo das margens do lindo lago Michigan. Nunca foi mais fácil ver mais de 800 bandas em um único festival. A quantidade total de bandas e apresentações fazem do Summerfest o maior festival de música ao ar livre do mundo. Quem vai ao festival pode, também, aproveitar o cenário gastronômico icônico de Milwaukee, praticar remo e canoagem, fazer churrascos na doca e outras atividades, que integram esta experiência musical a um cenário deslumbrante à beira do lago.

Summerfest em Milwaukee, no Wisconsin

Summerfest em Milwaukee, no Wisconsin
Ver mais

Firefly Music Festival em Dover, em Delaware

Não consegue estar na região Centro-Oeste logo no começo do verão? Não tem problema. O Firefly Music Festival acontece na Costa Leste e tem a mesma energia boa. Aproveite para acampar e assistir apresentações de seus artistas favoritos, como Kesha e Franz Ferdinand, em meio às densas florestas de Dover, Delaware. O diferencial é que o Firefly todo dedicado aos fãs. Os organizadores sempre pedem as opiniões dos participantes, incentivando todos a compartilharem ideias e dizerem quais artistas gostariam de ver no palco. Não deixe de acessar a página da comunidade do festival para fazer parte do único festival de música que conta com "curadoria dos fãs". E veja só: pelo primeiro ano, o Firefly está recebendo cartas dos fãs que serão entregues em mãos aos artistas, nos camarins.

É claro que esses três festivais são só o começo de um verão que promete ser inesquecível. Se estiver pronto para continuar se divertindo ao sol, não deixe de conferir outros festivais que acontecem ao longo do verão.

Briggs and Stratton Big Backyard no Summerfest em Milwaukee, no Wisconsin

Briggs and Stratton Big Backyard no Summerfest em Milwaukee, no Wisconsin
Ver mais

Tópicos relacionados: