Skip to main content
Três dias em San Francisco, Califórnia
1 de 1
  • Estados:
    Califórnia

Contemple a vista deslumbrante da bela Golden Gate Bridge e apaixone-se pelos leões marinhos do Pier 39.

Em apenas três dias, você vivenciará toda a diversão e a rica cultura de San Francisco, na Califórnia. Você não vai mais querer voltar para casa!

1º dia

Comece seu dia em um dos melhores cafés de San Francisco. Blue Bottle. Esse é provavelmente um dos cafés mais famosos e possui muitos quiosques e pequenas lojas ao redor da cidade. Sua loja em Hayes Valley, um espaço compacto nos fundos de uma alameda, foi a primeira da rede.

Em seguida, vá a um dos muitos museus de San Francisco. O restaurado De Young Museum no Golden Gate Park sempre tem exposições incríveis. O Yerba Buena Center for the Arts normalmente recebe exposições provocantes e excêntricas, também apresentadas em vídeos e filmes.

Se você quiser andar de bonde no seu primeiro dia em San Francisco, aqui vai uma dica exclusiva: a maioria dos turistas pegam a linha Powell, que fica com filas gigantescas durante a alta temporada. A linha California, começando especificamente no terminal oeste perto da Van Ness Avenue, não é tão popular, mas oferece vistas espetaculares da baía em direção a Oakland, em quanto o bondinho vai descendo a cidade.

 

Se o seu primeiro dia cair numa sexta, Off the Grid no Fort Mason, é uma boa pedida. Ele reúne um grupo de food trucks de primeira qualidade do mundo gourmet e uma galera muito animada. Você não pode deixar de conhecer pelo menos um dos eventos do Off the Grid durante a sua viagem, para saborear a culinária mais eclética, renomada e deliciosa da cidade. San Francisco recebe a todo tempo festivais de filmes e músicas. As opções de entretenimento e diversão são infindáveis. Confira o site SFGate para encontrar a lista de entretenimentos locais.

Os bondes de San Francisco são uma atração muito conhecida entre os turistas.

Os bondes de San Francisco são uma atração muito conhecida entre os turistas.
Ver mais

2º dia

No seu segundo dia, saia da cidade. Alcatraz é a atração preferida dos turistas. Infelizmente, muitos visitantes não sabem da necessidade de agendar a visita com bastante antecedência. Se não tiver feito a reserva, ainda assim é possível se divertir na balsa que vai para Sausalito ou curtir um cruzeiro pela baía. Muitas empresas oferecem esses serviços, como a Blue & Gold.

Se você alugar um carro, conseguirá visitar rapidamente obras primas da natureza que estão a poucos minutos da cidade. Seguindo para o norte, o Marin Headlands é cheio de praias e trilhas para caminhada. Um pouco mais longe, Muir Woods é muito popular por uma boa razão, a floresta de sequoias é incrivelmente linda. Mount Tamalpais State Park também oferece muitas trilhas para caminhar, a favorita é a Dipsea/Steep Ravine Loop.

Uma praia muito boa, que fica lotada nos fins de semana de sol, é a Stinson Beach. Para outras atividades à beira mar, siga em direção ao sul e encontre a Pacifica/Half Moon Bay, que normalmente é menos ensolarada que a Marin.

Muir Woods é muito popular por uma boa rasão, a floresta de sequoias é incrivelmente linda.

Muir Woods é muito popular por uma boa rasão, a floresta de sequoias é incrivelmente linda.
Ver mais

3º dia

Comece seu dia no Golden Gate Park, que oferece uma variedade de atividades interessantes, trilhas e gramados. Primeiro vá ao Stow Lake no Golden Gate Park e alugue um pedalinho para conhecer os arredores.

Atravesse a Great Highway em direção à Ocean Beach e lá mergulhe seus pés no relaxante oceano Pacífico, com vista para o leste. Quando estiver pronto para mais uma, siga para a recém reformada Beach Chalet, com seus murais artísticos e um brewpub/restaurante que possui uma vista sensacional para o oceano. Nos fundos do mesmo edifício está o Park Chalet, onde as áreas externas e internas do bar disponibilizam poltronas e almofadas confortáveis. Curta sua última noite em San Francisco, prometendo que voltará logo.

Quer descobrir mais coisas antes de chegar em San Francisco, na Califórnia? Visite nosso guia da cidade.