Skip to main content
Três dias em Honolulu, Havaí

Havaí

Três dias em Honolulu, Havaí

1 of 1
  • States:
    Havaí

Diga "aloha" para o sol, as ondas, as praias e os habitantes de Honolulu, Havaí.

Com três dias no paraíso, você quer viver todas as experiências que puder — e ficar vermelho de sol não é uma delas! Confira aqui o que fazer durante suas 72 horas em Honolulu, Havaí.

Dia 1

De manhã: comece o dia com um café gelado aromatizado com macadâmia no Hula Grill, em Waikiki. Caminhe pelo centro de Waikiki e tire uma foto em frente à estátua de Duke Kahanamoku, localizada na praia convenientemente conhecida como Kahanamoku Beach. Traga um colar de flores para colocar na estátua de Duke, reconhecido por muitos como o inventor do surfe moderno. Antes do sol do meio-dia, faça a trilha até a cratera de Diamond Head, o icônico vestígio de uma erupção vulcânica ocorrida há 300 mil anos. A subida de 1,6 Km relembra o passado militar do Havaí; as estonteantes vistas de Waikiki recompensam o esforço.

À tarde: volte a Waikiki para sua primeira aula de surfe com a Kai Sallas’ Pro Surf School Hawaii. A equipe da escola é formada por surfistas profissionais que ajudarão você a pegar sua primeira onda na parte mais tranquila da praia, para que você não precise se preocupar em bater de frente com outros surfistas.

À noite: não vá embora sem experimentar alguns dos melhores frutos do mar do planeta. Visite o Sansei, em Waikiki, e experimente o ahi de atum cru em estilo havaiano com cebola caramelizada de Maui e brotos de feijão em molho apimentado. Depois do jantar, vá até a praia de Waikiki e caminhe sob o pôr do sol. Observe a cor do céu mudar de azul-bebê para várias tonalidades de laranja, roxo e rosa com o cair do sol.

Pegue sua primeira onda na Waikiki Beach

Pegue sua primeira onda na Waikiki Beach
Ver mais
Hawaii Tourism Authority/Tor Johnson

Dia 2

De manhã: logo ao amanhecer, inspire uma dose de história americana no World War II Valor, localizado no Pacific National Monument. Aqui você confere o ataque a Pearl Harbor que colocou os EUA na Segunda Guerra Mundial. Também é possível organizar visitas ao USS Oklahoma, USS Utah e USS Arizona.

À tarde: ninguém pode ir a Honolulu e deixar de visitar o Ala Moana Shopping Center, um dos maiores shoppings a céu aberto do mundo. Mas Ala Moana não é apenas um shopping antigo. Onde mais você poderia assistir a um show de hula-hula grátis, comer dim sums (bolinhos asiáticos), fazer compras em lojas de grife como Chanel, visitar o correio e ouvir música ao vivo — tudo em um só lugar?

À noite: quando ficar com fome, descubra a diversão local em compartilhar comida pedindo pupus (entradinhas para dividir) de jantar. Para isso, não há lugar melhor que o Uncle Bo’s Pupu Bar & Grill, agitado restaurante no bairro de Kapahulu.

The USS Arizona Memorial

The USS Arizona Memorial
Ver mais
Serviço Nacional de Parques

Dia 3

De manhã: evite as filas chegando cedo ao Koko Head Café, restaurante especializado em "brunches" da chef Lee Anne Wong (finalista da primeira temporada do “Top Chef” norte-americano). Próxima parada: a área de preservação de vida marinha do Hanauma Bay State Park é o melhor ponto para snorkeling da ilha. Você ficará maravilhado com a vida marinha do Havaí: veja tartarugas-verdes (honu), peixes-papagaio e o Humuhumunukunukuapua'a, peixe que só existe na região.

À tarde: chegue perto do paraíso assistindo ao sol se pôr no horizonte do mar havaiano. Manter a agitação fará bem às suas energias também. Confira o passeio Sunset Mai Tai Sail, oferecido pela Tom’s Barefoot Tours, e curta lindas vistas de Waikiki, Diamond Head e Honolulu enquanto bebe Mai Tais, champanhe, cerveja e vinho. Deixe a diversão acontecer.

À noite: após se maravilhar com o pôr do sol na praia de Waikiki, jante no Marukame Udon, localizado na Kuhio Avenue. O restaurante é simples e proporciona uma atmosfera casual; experimente o Marukame e depois vá para a cama, exausto e empolgado com todas as aventuras de um dia bem vivido. Quer saber ainda mais sobre a bela Honolulu? Veja nosso guia da cidade.

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal