Skip to main content
Faça um passeio de barco pelo rio para conhecer Chicago, em Illinois

Illinois

Três dias em Chicago, Illinois: destinos imperdíveis para a sua primeira visita

1 de 1
  • Estados:
    Illinois

Conheça Chicago, um destino internacional repleto de cultura, com inúmeras atrações e uma arquitetura impressionante.

Passe três dias nas proximidades do lago Michigan para conhecer um pouco desse destino de muitas faces. Aproveite para caminhar por um cais famoso, ver a arquitetura da cidade do alto, torcer pelo time da casa e contar com a hospitalidade do Centro-Oeste como guia pela terceira maior cidade dos EUA.

Dia 1: atividades às margens do rio

Situe-se na Lakefront Trail (Trilha à Margem do Lago). Você pode pedalar, caminhar, correr ou andar de skate por 29 quilômetros ao longo do lago Michigan, em uma trilha que leva a diversos bairros, a praias e a parques fantásticos. No Millennium Park, encontram-se as mais famosas de obras de arte e arquitetônicas de Chicago. Encante-se com a escultura Cloud Gate, toque na Crown Fountain (Fonte Crown), passeie pelo Lurie Garden (Jardim Lurie) e assista a uma apresentação no Jay Pritzker Pavilion Bandshell.

A algumas quadras, é possível passear pelo Chicago Riverwalk (Calçadão de Chicago), uma trilha para pedestres que leva ao belo Navy Pier. Reserve algum tempo para explorar as diversas atrações, opções de restaurantes e lojas do local, antes de embarcar na roda-gigante Centennial Wheel para ver tudo do alto. Alcançando quase 60 metros de altura, a roda-gigante proporciona vistas panorâmicas do horizonte de Chicago e do lago Michigan.

Passeio de bicicleta às margens do lago Michigan, em um belo dia de primavera, no Lincoln Park

Passeio de bicicleta às margens do lago Michigan, em um belo dia de primavera, no Lincoln Park
Ver mais

Dia 2: experiências imperdíveis no centro de Chicago

Conheça a The Magnificent Mile, um trecho da Michigan Avenue que compreende 13 quarteirões e conta com mais de 460 lojas, 275 restaurantes e 70 hotéis. Na Chicago Avenue, aproveite para posar em frente à Historic Water Tower (Caixa d'Água Histórica), uma construção gótica finalizada em 1869 que é um dos poucos prédios remanescentes do incêndio que devastou a cidade em 1871.

No icônico Willis Tower, visite o The Ledge, com sacadas envidraçadas que se projetam 1,3 metro do 103º andar, no Skydeck Chicago. Você gosta de viver emoções nas alturas? Conheça o TILT no 360 CHICAGO, onde as janelas inclinadas projetam-se do 94º andar do John Hancock Building e oferecem vistas surpreendentes da cidade.

Viva uma típica experiência americana no Wrigley Field, casa do Chicago Cubs, campeão mundial da liga principal de beisebol. Aproveite para fazer um passeio pelos bastidores do estádio de 1914 ou assistir a um jogo.

Vista espetacular do Skydeck Chicago

Vista espetacular do Skydeck Chicago
Ver mais

Dia 3: arquitetura e museus

Reserve uma excursão a pé, de ônibus, de bicicleta, de barco ou de Segway para conhecer a famosa arquitetura da cidade, que inclui arranha-céus, construções residências, hotéis e grandes obras do arquiteto Frank Lloyd Wright. Na sequência, visite o Museum Campus (Museu Campus), veja os animais marinhos no Shedd Aquarium (Aquário Shedd), observe as estrelas no Adler Planetarium (Planetário Adler) ou visite a Sue, a maior e mais completa representação de um T. Rex já encontrada, além dos outros 24 milhões de objetos do Field Museum (Museu Field).

De volta ao Grant Park (Parque Grant), o Art Institute of Chicago (Instituto de Arte de Chicago) vai encantar você, com suas 300 mil obras de arte vindas de todo o mundo, cobrindo diferentes períodos da história. Algumas das famosas obras em exposição são A Sunday Afternoon on the Island of La Grande Jatte de Georges Seurat e American Gothic de Grant Wood.

Encerre o dia com um rápido passeio a pé na Clarence F. Buckingham Memorial Fountain (Fonte em Memória a Clarence F. Buckingham), uma bela obra de arte, onde os jatos de água dançam a até 45 metros de altura. Nos meses mais quentes, aproveite para visitar o lugar ao anoitecer, quando a dança é acompanhada de um show de luzes e trilha sonora.

Buckingham Fountain iluminada, no coração do Grant Park

Buckingham Fountain iluminada, no coração do Grant Park
Ver mais

Como chegar

Para visitar a cidade, desembarque no Aeroporto Internacional O'Hare (ORD) ou no Aeroporto Internacional Midway (MDW). Você pode alugar um carro, andar de ônibus ou chegar à cidade de trem.