Skip to main content
Refeição no  condado de Monterey

Califórnia

Três dias deliciosos no condado de Monterey

Por: Samantha Crespo

1 de 1
  • Estados:
    Califórnia

Siga este roteiro ou planeje a sua própria jornada gastronômica.

Com frutos do mar sustentáveis, fazendas de produtos orgânicos e restaurantes pioneiros em meio a vinícolas e em cidades encantadoras, famosas pelo belo litoral, o condado de Monterey, na Califórnia, pode inspirar comemorações pessoais regadas a comida e vinhos.

Primeiro dia: Boas-vindas

Hospede-se no Bernardus Lodge, um resort de luxo localizado em meio aos vinhedos de Carmel Valley. Faça uma reserva para jantar no Passionfish, na cidade de Pacific Grove, nas proximidades. O restaurante é pioneiro no movimento de uso de frutos do mar sustentáveis e também é conhecido por sua premiada carta de vinhos, a preços de varejo. Escolha um rótulo que realce os sabores da sua entrada, que pode ser preparada com frutos do mar ou deliciosas carnes preparadas em fogo brando e produtos orgânicos e locais.

O Passionfish em Pacific Grove, na Califórnia, é conhecido como pioneiro no movimento de frutos do mar sustentáveis e pelos vinhos premiados vendidos a preços acessíveis.

O Passionfish em Pacific Grove, na Califórnia, é conhecido como pioneiro no movimento de frutos do mar sustentáveis e pelos vinhos premiados vendidos a preços acessíveis.
Ver mais
Mais informações

Segundo dia: excursões gastronômicas e restaurantes famosos

O Lucia Restaurant & Bar no Bernardus Lodge é um ótimo destino para os amantes da gastronomia. Pela manhã, o restaurante vai até você. Basta pedir o café da manhã na cama. Você pode saborear as panquecas douradas, que são um dos pratos mais pedidos.

Após o café da manhã, percorra um pequeno trajeto de carro até a encantadora cidade de Carmel-by-the-Sea, um centro da alta gastronomia. Para conhecer as delícias da região, você pode fazer uma excursão de degustação com a Carmel Food Tour ou fazer um passeio com a Ag Venture Tours of Carmel Valley para conhecer os bastidores de três vinícolas locais e o maior produtor orgânico do mundo, a Earthbound Farm. 

Reserve tempo para conhecer as lojas, as galerias de arte e as vinícolas de Carmel-by-the-Sea. Com o passaporte Carmel Wine Walk-by-the-Sea, você pode registrar suas degustações. Para o jantar, há diversas opções. Quem gosta de aventura pode solicitar um menu degustação personalizado, elaborado com ingredientes da época, ao chef Justin Cogley, no Aubergine Restaurant. Para apreciar belas vistas, você pode fazer uma reserva no famoso Sierra Mar Restaurant, na Post Ranch Inn. As mesas proporcionam vistas impressionantes do litoral de Big Sur, e o menu de preço fixo composto por quatro pratos deliciosos apresenta os sabores mais autênticos do condado de Monterey.

Retire um passaporte Carmel Wine Walk-by-the-Sea para registrar suas degustações nessa cidade fantástica localizada em meio a uma das maiores regiões vinícolas da Califórnia.

Retire um passaporte Carmel Wine Walk-by-the-Sea para registrar suas degustações nessa cidade fantástica localizada em meio a uma das maiores regiões vinícolas da Califórnia.
Ver mais

Terceiro dia: feiras e mar

Não se distraia com as fenomenais vistas do mar no California Market Restaurant, em Carmel Highland. O menu está repleto de frutos do mar frescos e produtos sazonais. Reserve uma mesa no deck e peça o prato Californian Benedict, acompanhado de alcachofras de Castroville, a "capital mundial da alcachofra", cidade que fica nas proximidades.

Há feiras de produtores praticamente todos os dias no condado de Monterey. Faça um passeio por uma dessas feiras pela manhã para comprar produtos cultivados localmente e conversar com moradores e produtores locais.

Complemente sua aventura gastronômica com uma visita a Moss Landing, uma comunidade localizada na Monterey Bay (baía de Monterey) que mais parece uma vila de pescadores. Como seria de se esperar, os frutos do mar são requintados e sustentáveis. Para almoçar, visite o Haute Enchilada e peça a pesca do dia com crosta de pistache.

O incrível litoral de Big Sur é um dos pontos mais fotografados do condado de Monterey.

O incrível litoral de Big Sur é um dos pontos mais fotografados do  condado de Monterey.
Ver mais