Skip to main content
Três bairros LGBT imperdíveis na Costa Leste

Nova York, Flórida, Pensilvânia

Três bairros LGBT imperdíveis na Costa Leste

Por: Kelsy Chauvin

N. Santos / Visit Philadelphia
1 de 1
  • Estados:
    Nova York
    Flórida
    Pensilvânia

Durante o ano todo, gays, lésbicas e transgêneros dirigem-se à Costa Leste dos Estados Unidos para se divertir pelos bairros históricos da região.

As cidades maiores, como Nova York e Filadélfia, são centros urbanos agitados que oferecem destinos interessantes para a comunidade LGBT, com atrações tanto para o dia quanto para a noite. Fort Lauderdale é uma cidade tranquila onde os visitantes podem fazer novos amigos e conhecer um pouco da cultura local. Confira algumas características de três bairros agitados da costa do Oceano Atlântico que estão repletos de atrações para o público gay.

Greenwich Village – Cidade de Nova York, Nova York

Em Nova York, Greenwich Village e West Village, que basicamente funcionam como um bairro conjunto no centro da cidade, oferecem ao turista LGBT uma variedade de lugares e atividades. Em 2016, o Village, como é comumente chamado, ganhou status histórico quando a Stonewall Inn e o Christopher Park tornaram-se o mais novo monumento nacional dos EUA e o primeiro marco a celebrar o movimento de direitos civis LGBT nos Estados Unidos. Os turistas podem visitar o monumento e conhecer um pouco do local onde nasceu o movimento moderno pelos direitos da comunidade LGBT nos EUA.

Aproveite para passear nesse bairro encantador e por suas ruas estreitas, onde personalidades de todos os tipos brilharam no último século. Piano bars, como o Marie’s Crisis e o Duplex, casas noturnas e clubes de drag queens, como o The Monster e o Pieces, tavernas de estilo retrô, como o Julius, e bares para o público lésbico, como o Henrietta Hudson e o Cubby Hole, são algumas das atrações que garantem a diversão todos os dias da semana.

O bairro de Greenwich Village, em Nova York, é conhecido por suas opções de entretenimento, como o piano bar Duplex.

O bairro de Greenwich Village, em Nova York, é conhecido por suas opções de entretenimento, como o piano bar Duplex.
Ver mais

Wilton Manors, Flórida

Conhecido por seus diversos canais, Fort Lauderdale, Flórida, tem o apelido de "Veneza da América". Seu vizinho ao norte, e a leste das ensolaradas praias do Atlântico, é um bairro mais do que acolhedor para os gays: Wilton Manors é uma cidade bem pequena que funciona como o principal ponto de encontro LGBT da região. É impossível não notar as bandeiras do orgulho gay que decoram lojas, restaurantes e demais estabelecimentos de proprietários LGBT ao longo da Wilton Avenue. Os turistas e moradores locais podem aproveitar para conhecer outras pessoas no bar Georgie’s Alibi, saborear martinis ou um bom champanhe no sofisticado Infinity Lounge ou Naked Grape Wine & Tapas, ou deliciar-se com um brunch na área externa do Rosie’s Bar & Grill.

Para quem viaja em busca de cultura e conhecimento, a cidade de Wilton Manors também conta com o World AIDS Museum (Museu Mundial da AIDS), que apresenta a história da doença, além de contar com duas galerias de arte menores. Em seguida, visite a comunidade Pride Center at Equality Park (Centro de Orgulho no Equality Park) e o surpreendente Stonewall National Museum & Archives (Museu e Arquivo Nacional de Stonewall), que ficam a cerca de três quilômetros de Fort Lauderdale e têm exposições permanentes de arte e história LGBT.

Gayborhood – Filadélfia, Pensilvânia

Uma das primeiras coisas que chamam atenção em Gayborhood — o nome que a cidade da Filadélfia atribuiu a seu bairro gay — são os arco-íris que enfeitam as placas espalhadas pelas ruas. As bandeiras fazem parte do legado de longa data desse reduto LGBT e estão por toda parte, a poucos metros do Independence Hall (Salão da Independência) e do Liberty Bell (Sino da Liberdade), onde aconteceram alguns dos primeiros protestos pelos direitos civis gays na década de 60.

Hoje em dia, o bairro de Gayborhood, também conhecido como Midtown Village, é um centro da comunidade LGBT. A região está repleta de bares e casas noturnas, como o U Bar, lugares ideais para flertar, como o Tabu e Woody’s, piano bars, como o Tavern on Camac, e lugares para dançar muito frequentados por drag queens, como o ICandy. Entre suas refeições em deliciosos restaurantes, como o Green Eggs Café e o Valanni, procure promoções na Giovanni’s Room, uma livraria LGBT que também levanta fundos para a luta contra a AIDS.

As bandeiras do arco-íris são um retrato do orgulho gay presente em Gayborhood, na Filadélfia.

As bandeiras do arco-íris são um retrato do orgulho gay presente em Gayborhood, na Filadélfia.
Ver mais
Adam Miller / Flickr

Tópicos relacionados: