- Estados:
- Michigan
Fiz minha primeira viagem a Michigan recentemente, e meus amigos de Virgínia haviam dito que Traverse City era um dos lugares mais bem cuidados a visitar.
Logo descobri que eles não estavam enganados. Das belas praias do Lago Michigan às vinícolas e ao charmoso centro da cidade, há muito o que curtir aqui.
Os Grandes Lagos e aventuras de caiaque
Minha primeira parada foi no rio Platte, local pitoresco para andar de caiaque. A água estava com uma temperatura surpreendentemente agradável, então andamos de caiaque por algum tempo e desfrutamos da paisagem. Você pode alugar caiaques ou trazer o seu, e há algumas áreas adoráveis para fazer um piquenique.
Depois do passeio no rio, fui ao Sleeping Bear Dunes National Lakeshore. Após uma pequena caminhada até o alto das dunas, fui acolhida pela vista mais magnífica e estonteante que você pode imaginar, de dunas de 137 metros com vista panorâmica para o Lago Michigan. Palavras como sereno e calmo não chegam, na verdade, a fazer justiça. É impressionante, para dizer o mínimo. Nos 103 quilômetros de costa, não há como tirar os olhos do mar, e no outro lado das dunas existem ainda mais paisagens que deixarão você boquiaberto. Pode-se descer a ladeira íngreme até o pé das dunas e voltar, mas hoje eu deixei isso para os outros, porque eu só queria mesmo sentar e me fundir com o ambiente.
Bebida e comida em Traverse City
Quando saí das Sleeping Bear Dunes, era perto das 17 horas; então, fui ao centro de Traverse City para ver o que estava acontecendo naquela noite de sexta-feira. Com alguns quarteirões, a área do centro é uma interessante mistura de charme e badalação. As ruas são ocupadas por lojas ecléticas, restaurantes únicos, butiques, bela arquitetura e muita gente agradável. Parei no Amical, um restaurante conhecido por tudo vir direto da fazenda e ser produzido localmente. Saboreei uma fabulosa taça de vinho e experimentei vários pratos, inclusive seu famoso "olive twist" – massa folhada, queijo de cabra, azeitonas e um creme de pimentão laranja. Estava fantástico.
No dia seguinte, descobri o caminho para uma vinícola, a Black Star Farms Winery. A simpática equipe me deu muitas informações sobre a propriedade, vinhos específicos e muito mais. Degustei vários vinhos, desde um em estilo champanhe até um vermelho encorpado. Todos excelentes, e aproveitei para comprar vários. A vinícola, que tem vistas espetaculares, é também uma pensão com acomodações e café da manhã.
Minha última parada em Traverse City foi no Village, no complexo Grand Traverse Commons, uma bela combinação de lojas em que se pode encontrar os mais extraordinários presentes, trabalhos artísticos e roupas.
Traverse City foi tudo o que eu esperava e muito mais. Fiquei triste por ir embora, mas tenho planos de voltar aqui em futuro muito próximo!
Tópicos relacionados:
Mais experiências nas proximidades
Explorar mais
Destino
Detroit
Destino
Frankenmuth
Destino
Lansing
Destino
Kalamazoo
Destino
Bay City
Destino