Skip to main content
Casal posa com a obra "Big Red Lens" de Frederick Eversley no Crystal Bridges Museum of American Art em Bentonville, no Arkansas

Arkansas

Tour cultural pelo Arkansas: um encontro entre a história e lendas do espírito americano

Por: Idoia Gkikas

1 de 1
  • Estados:
    Arkansas

De lugares que homenageiam o surgimento do Blues a monumentos da luta pelos direitos civis nos EUA e histórias presidenciáveis, a cultura e a história do Arkansas estão repletas de surpresas.

Conheça um pouco de história política na capital de Little Rock, visite um dos primeiros Walton's 5&10 em Bentonville e faça paradas em pequenas cidades para conhecer histórias pouco contadas do Arkansas. A deliciosa hospitalidade sulista e as belas paisagens do estado receberão você ao longo do caminho.

Little Rock, a capital do estado

A animada e divertida cidade de Little Rock convida os visitantes a curtir diversas atrações, opções gastronômicas, experiências ao ar livre e muitos eventos. A cidade também serviu como palco para o lançamento da carreira política do 42º presidente dos EUA, Bill Clinton. Conheça réplicas da sala de reuniões e do salão oval da Casa Branca e aproveite para caminhar pelos belos jardins do William J. Clinton Presidential Center (Centro Presidencial William J. Clinton), localizado às margens do rio Arkansas. Para aprender um pouco da história da luta pelos direitos civis nos EUA, faça um passeio guiado pelo Little Rock Central High School National Historic Site (Local Histórico Nacional da Escolha de Ensino Médio Little Rock Central) e conheça o Little Rock Nine, um grupo de estudantes afroamericanos que teve um papel importante no fim da segregação racial nas escolas públicas. Há uma estátua em homenagem ao grupo em frente ao capitólio do Arkansas, a poucos minutos de distância. Para completar o passeio por Little Rock, visite três museus da Department of Arkansas Heritage (Secretaria do Patrimônio do Arkansas): o Historic Arkansas Museum (Museu Histórico do Arkansas), Old State House Museum (Museu Old State House) e Mosaic Templars Cultural Center (Centro Cultural Mosaic Templars).

Réplica do salão oval no William J. Clinton Presidential Center

Réplica do salão oval no William J. Clinton Presidential Center
Ver mais
Mais informações

Museus em Bentonville e nas proximidades

Aos pés da Ozark Mountains (Cordilheira Ozark), no noroeste de Arkansas, a cidade de Bentonville é conhecida como um paraíso para os ciclistas e como o local de nascimento do Walmart. A visita ao Walmart Museum (Museu Walmart) é imperdível. O local apresenta a história da família Walton e o começo do que viria a ser a maior rede varejista do mundo. Os Waltons também deixaram sua marca na cena artística local, como o Crystal Bridges Museum of American Art (Museu Crystal Bridges de Arte Americana), fundado por Alice Walton em 2011. O museu oferece entrada gratuita e compreende cinco séculos de arte americana, com obras de Andy Warhol, Georgia O'Keefe e Norman Rockwell. Nas proximidades, em Fayetteville, aproveite para assistir a uma peça ou um concerto no Walton Arts Center (Centro de Artes Walton). De volta a Bentonville, o Museum of Native American History (Museu de História Nativa) conta a história dos povos nativos, com mais de 10 mil peças, como cocares autênticos, uma tenda típica e um esqueleto de mamute.

A impressionante coleção do Crystal Bridges Museum of American Art

A impressionante coleção do Crystal Bridges Museum of American Art
Ver mais

Cidades pequenas e grandes lendas

Aprenda mais sobre a história local no Delta Cultural Center (Centro Cultural do Delta), em Helena, cidade que transmite o King Biscuit Time, o programa musical dedicado ao blues mais antigo dos EUA. Na cidade, procure pelo marco histórico dedicado à lenda do rockabilly, saído de Helena, Conway Twitty, monumento que faz parte do compromisso da cidade em honrar a sua importante tradição musical. Você também pode seguir a Arkansas Delta Music Trail (Trilha Musical do Delta do Arkansas), que reúne outros marcos relacionados ao mundo da música, como a cidade de Twist, onde B.B. King deu o nome de Lucille a sua guitarra. A norte de Helena, visite a Historic Dyess Colony (Colônia Histórica de Dyess), da década de 30, para conhecer a casa onde o famoso cantor e compositor Johnny Cash cresceu.

Os fãs de NASCAR não podem deixar de ver a memorabilia automobilística do Mark Martin Museum (Museu Mark Martin) em Batesville. Fort Smith, que serviu como ponto de notificação durante a expansão para o oeste, foi considerada pela West Magazine como uma das 10 principais cidades que preservam a cultura do Velho Oeste. Seu centro de boas-vindas fica localizado no Miss Laura's, o único bordel que aparece no National Register of Historic Places (Registro Nacional de Lugares Históricos). Além disso tudo, a abertura do U.S. Marshals Museum (Museu de Oficiais dos EUA) está prevista para 2019.

Passeio pela casa onde Johnny Cash cresceu na Historic Dyess Colony, da década de 30

Passeio pela casa onde Johnny Cash cresceu na Historic Dyess Colony, da década de 30
Ver mais

Como chegar

Desembarque no Aeroporto Internacional Bill and Hillary (LIT) de Little Rock e alugue um carro para explorar o estado. Do local também parte voos para o Aeroporto Regional Northwest Arkansas (XNA) de Fayetteville.

Explorar mais
O Capitólio do Arkansas suavizado pelas cores do outono

Destino

Little Rock