Skip to main content
Centennial Olympic Park
1 de 1
  • Estados:
    Georgia

Espalhadas por Atlanta, na Georgia, estão as encantadoras miniportas.

A trilha Beltline Trail, em Atlanta, é uma trilha de 3 quilômetros na zona leste que abriga murais de grafite de grande dimensão e vistas panorâmicas incríveis da cidade. É lá que ficam também as Tiny Doors nº 6 e nº 2 e, como todas as Tiny Doors (Miniportas), elas são pequenas o suficiente para passarem despercebidas. Nem todas as portas precisam ser abertas para conduzi-lo a algum lugar interessante. Instaladas em locais inesperados em Atlanta, há nove (até agora) pitorescas descrições com miniportas de 15 centímetros. E a história por trás de cada porta fica por conta da sua imaginação.

História

O projeto #TinyDoorsATL foi iniciado pela artista de Atlanta, Karen Anderson, com o objetivo declarado de inspirar curiosidade e exploração em pessoas que passam pelas miniportas que foram colocadas perto de vários pontos turísticos que tornam Atlanta única. 
Camufladas à vista por toda a cidade, as portas destinam-se a atrair a curiosidade para o nível do chão e a ser vistas por aqueles que têm tempo para apreciá-las. Às vezes, as melhores ideias surgem em uma escala de 1:12.

O que você deve saber antes de ir

As coordenadas do mapa são para a porta nº 6. Siga a trilha Beltline ao norte do Carter Center (Centro Carter) ou ao sul do Piedmont Park (Parque Piedmont). A porta fica ao norte da ponte, ao longo da Route 78, na Paris-on-Ponce. Há nove portas no centro de Atlanta, e uma no parque Decatur Square. Para obter um mapa da localização de todas as portas, visite o site. Um ótimo lugar para ver arte em Atlanta, incluindo as Tiny Doors, é na Beltline. Você pode estacionar no parque de skate em Old Fourth Ward para chegar facilmente à porta #PRIDE.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações
Explorar mais
As águas calmas do rio Savannah, fronteira natural da cidade

Destino

Augusta