Skip to main content
Thor's Well
1 de 1
  • Estados:
    Oregon

Na costa do Oregon há um buraco natural que parece drenar o mar.

Situado às margens da costa do Oregon, perto do Cabo Perpetua, um grande buraco, aparentemente sem fundo, engole o fluxo contínuo de água do mar em torno dele. O Thor's Well (Poço de Thor), como a maravilha natural é conhecida, não é realmente sem fundo; no entanto, é muito perigoso.

Também conhecido como tubo de drenagem do Pacífico, o poço é, na verdade, um buraco na rocha que só parece drenar a água do oceano. De acordo com alguns pesquisadores, o poço provavelmente começou como uma caverna marinha escavada pelas ondas, antes de o teto desmoronar e criar aberturas na parte inferior e superior através das quais o oceano jorra. O enorme buraco tem, provavelmente, apenas cerca de 6 metros de profundidade, mas ainda consegue oferecer vistas incríveis.

O local é mais espetacular na maré alta, ou durante tempestades, quando a água bate violentamente contra as rochas e afunila dentro do buraco. Durante essas torrentes repentinas, visitantes desavisados no local correm o risco de serem arrastados para dentro do turbilhão. Independentemente dos riscos, fotógrafos e amantes da natureza continuam visitando a deslumbrante fonte para ver as águas agressivas que fazem jus à personalidade tempestuosa de seu consagrado homônimo. A melhor hora para visitar o Thor's Well é uma hora antes da maré alta para vê-lo sem água e observar como a formação se enche.

O que você deve saber antes de ir

Logo ao sul do Cape Perpetua Visitor Center (Centro de Visitantes do Cabo Perpetua), no Cook's Chasm, Oregon. Estacione no lado oeste da Highway 101 para vê-lo abaixo.

Conteúdo criado originalmente pela Atlas Obscura.

Mais informações

Tópicos relacionados:

Explorar mais