Skip to main content
Solar Eclipse

Oregon, Idaho, Wyoming, Nebraska, Kansas, Missouri, Illinois, Kentucky, Tennessee, Georgia, Carolina do Norte, Carolina do Sul

Testemunhando um eclipse solar

Por: Lisa Maloney

1 of 1
  • Estados:
    Oregon
    Idaho
    Wyoming
    Nebraska
    Kansas
    Missouri
    Illinois
    Kentucky
    Tennessee
    Georgia
    Carolina do Norte
    Carolina do Sul

Em 21 de agosto de 2017, a lua passará entre o sol e a terra.

Se você estiver no lugar certo no momento certo, terá a oportunidade de ver um eclipse solar total — quando a Lua ocultará totalmente a luz do sol durante dois minutos ou mais. Esse é único momento em que é seguro olhar diretamente para o sol a olho nu. Nos Estados Unidos, dezenas de estados (do Oregon à Carolina do Sul) oferecerão visões especiais do evento, de acordo com o Eclipse Solar Total de 2017. Você pode combinar esse fenômeno natural, que poderá ser visto dos Estados Unidos continentais pela primeira vez após 40 anos, com músicas, artes ou festivais culinários locais. Confira os pontos de observação privilegiados ao redor do país:

Oregon

O eclipse total poderá ser visto na cidade litorânea de Newport por volta de 10h15, horário local. Assista a dois minutos de total escuridão em Albany e fique por ali para conferir o Northwest Art & Air Festival, que apresenta dezenas de balões de ar quente coloridos dia e noite, mais exibições de arte e uma exposição de carros clássicos.

Idaho

Em seguida, o eclipse cobrirá a parte mais ampla de Idaho, onde você pode escalar o Borah Peak — o ponto mais alto do estado — com 3.860 metros, para uma visão de tirar o fôlego. Além disso, você pode se programar para ver o eclipse no Caldwell Night Rodeo, evento anual de cinco noites que é considerado um dos melhores rodeios ao ar livre do país.

Wyoming

Se você quiser observar a Terra imergir na escuridão em uma área selvagem ainda intocada, vá para Wyoming, onde poderá assistir ao eclipse na parte sul do Grand Teton National Park. Antes do eclipse, confira o Grand Teton Music Festival, uma série de concertos de música clássica.

Nebraska

A escuridão do eclipse total cortará quase metade de Nebraska, desde a parte noroeste do estado até o sudeste; Stapleton será um dos melhores lugares para vê-lo. Combine à experiência de ver o eclipse com o Maha Music Festival, uma peculiar celebração do verão em Omaha que atrai variedades de todos os EUA.

Kansas

O eclipse total cobrirá apenas a parte nordeste de Kansas, mas mesmo assim você conseguirá vê-lo em comunidades como Troy. Na sequência, programe-se para conferir o Roots Festival em Paola, um evento de dois dias que apresenta músicas, dança e artes e artesanatos americanos.

Missouri

As duas maiores cidades do Missouri — Kansas City e St. Louis — estão exatamente na rota do eclipse. Programe-se para passar por St. Louis para ver o Festival of Nations, no final de agosto, que atrai dezenas de milhares de visitantes anualmente para atrações multiculturais, como música, dança, jogos e culinária.

Illinois

Exatamente a parte sul de Illinois assistirá a mais de dois minutos de escuridão do eclipse total. Enquanto estiver lá, pense na possibilidade de seguir até Chicago, ao norte, para experimentar um dos maiores festivais de rua do país, o Northalsted Market Days.

Mais informações

Kentucky

A sombra do eclipse cobrirá a metade ocidental de Kentucky e poderá ser visto em cidades como Franklin e Russellville. Enquanto estiver no estado, procure um tempo para visitar a Kentucky State Fair em Louisville. Os eventos incluem um concurso hípico com cavalos campeões mundiais, apresentações de astros da música country e demonstrações de fabricação de cerveja.

Tennessee

Além disso, o eclipse pode ser visto bem no meio do Tennessee, que cobrirá a capital da música country, Nashville. Enquanto estiver por lá, programe uma visita ao Grand Ole Opry, um dos espaços de música ao vivo mais famosos do país, o Country Music Hall of Fame e outras atrações com temas musicais.

Geórgia

Você poderá assistir a dois minutos ou mais de escuridão total em várias cidades, mas Clayton oferecerá um dos melhores pontos de observação. Assim que o eclipse passar, vá até Atlanta para conferir alguns eventos, como o festival Decatur BBQ, Blues & Bluegrass festival ou um evento de dois dias propício para crianças, o Piedmont Park Arts Festival.

Carolina do Norte

Você terá outra oportunidade de ver um eclipse total em um belo cenário selvagem quando cruzar o Great Smoky Mountains National Park. Reserve um tempo para conhecer o parque e participar de um evento próximo, como o State Bluegrass Festival.

Carolina do Sul

O eclipse cortará metade da Carolina do Sul antes de chegar ao fim de sua rota nos Estados Unidos, próximo a Charleston, por volta das 14h36, horário local. Tendo em vista o calor do verão, a melhor pedida é acompanhar os habitantes locais para a Hilton Head Island, para prestigiar praias intocáveis, uma ampla variedade de excursões ao ar livre e alguns dos inúmeros campos de golfe.

Comece a planejar sua viagem aos EUA aqui.

Tópicos relacionados:

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal