Skip to main content
Broadway e West 42nd Street no coração do distrito dos teatros da cidade de Nova York

Nova York

Teatro da Cidade de Nova York: espetáculos arrojados e variedade incrível

Por: Idoia Gkikas

Joe Buglewicz
1 de 1
  • Estados:
    Nova York

A cidade de Nova York é famosa por seus magníficos teatros, um eclético cenário dramático e as grandiosas produções da Broadway.

Em qualquer dia da semana, a qualquer época do ano, os visitantes podem apreciar de musicais vencedores do Tony Award a instigantes produções independentes. Confira este guia para o vibrante cenário dramático da cidade de Nova York.

Broadway e além

Assistir a um famoso espetáculo da Broadway, como "O Rei Leão", "Wicked: A História Não Contada das Bruxas de Oz" e "Hamilton",  é uma das experiências mais icônicas da cidade de Nova York. A Broadway é sinônimo de teatro. No início do século XX, a maioria dos teatros ficava na Broadway, a rua. Hoje, no entanto, assistir a um espetáculo na Broadway tem menos a ver com o local onde acontece e mais com o tamanho do teatro. O espetáculo não precisa acontecer na Broadway, a rua, para ser considerado um espetáculo da Broadway. Além disso, fora da Broadway não significa ser de qualidade inferior ("Rent" foi lançado no circuito fora da Broadway), mas simplesmente que o tamanho do teatro é menor. Um espetáculo fora da Broadway pode até ser menor (lotação para um público de menos de 100 pessoas), mas é normalmente onde os trabalhos de vanguarda acontecem.

Além do distrito dos teatros, a Harbor Lights Theater Company (Companhia Teatral Harbor Lights) em Staten Island apresenta incríveis produções teatrais profissionais no dinâmico bairro de North Shore. Produções já encenadas incluem "Rent", "Conduzindo Miss Daisy", "Oliver!" e "O Rei e Eu". No Brooklyn, a Brooklyn Academy of Music (Academia de Música do Brooklyn), com seus 150 anos de idade, oferece filmes de alto nível, ópera, dança, bate-papos literários, música ao vivo e peças, além de produções feitas por e para crianças.

Brooklyn Academy of Music, um espaço para ousadas apresentações

Brooklyn Academy of Music, um espaço para ousadas apresentações
Ver mais
Kate Glicksberg

Teatro experimental

Esta Meca cultural exala experiências teatrais por todos os poros. Se está à procura do que poderá vir a ser o próximo grande acontecimento, o La MaMa Experimental Theatre Club na East Village de Manhattan é famoso por algumas das mais emocionantes e inovadoras produções no chamado circuito fora da Broadway. Philip Glass, Amy Sedaris e o Blue Man Group começaram todos no La MaMa. Na cidade de Long Island, Queens, conheça o Chocolate Factory Theater, um exclusivo espaço de produções realizadas por e para artistas que promove shows instigantes do começo ao fim.

Arte dramática

As artes dramáticas em Nova York são abundantes, instigantes e diversificadas. A Bronx Academy of Arts and Dance (BAAD!, ou Academia de Artes e Dança do Bronx) é um convite a uma perspectiva intersecional, explorando temas como raça, sexo, identidade sexual, pessoas com capacidades excepcionais e muito mais. Visite o The Brick Theater em Williamsburg, Brooklyn, um espaço vanguardista que promove festivais, séries de espetáculos e inúmeras estreias teatrais premiadas.  

Inclusivo em termos culturais

Considerada a cidade de maior diversidade cultural do mundo, Nova York reflete as contribuições de seus milhões de cidadãos nas suas atrações teatrais. O Thalia Hispanic Theatre no Queens é o único teatro bilíngue da região nos idiomas espanhol-inglês, com trabalhos de todo o mundo de fala espanhola, da Espanha ao Uruguai. No Brooklyn, estrelas como Samuel L. Jackson, Debbie Allen e Carol Woods já se apresentaram no Billie Holiday Theatre, um teatro afro-americano independente muito estimado pelos moradores locais. Os ingressos têm preços dinâmicos e acessíveis.

Como chegar

Para chegar à cidade de Nova York, desembarque no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) no Queens ou no Aeroporto Internacional Liberty (EWR), em Newark, Nova Jersey.

Explorar mais
O céu dramático sobre Montauk Point Lighthouse

Destino

Long Island