Skip to main content
Desfiles do orgulho gay pelos EUA
1 de 1
  • Estados:
    Califórnia
    Texas
    Nova York
    Carolina do Sul
    Minnesota

Onde festejar o orgulho gay nos EUA

A maioria dos eventos de orgulho gay nos EUA ocorre em junho e julho, frequentemente nos mesmos finais de semana, então você precisará escolher com cuidado o seu destino. É possível passar um tempo aproveitando o sol na praia, bebendo vinho nos vinhedos, ou fazer ambos. Você pode experimentar a hospitalidade sulista ao máximo ou viver ao máximo na Big Apple. Continue lendo para conhecer seis maneiras de celebrar, de costa a costa.

Costa leste

Se quiser uma grande celebração, visite a NYC Pride

 

Quando o orgulho gay chega à cidade de Nova York, a celebração reverbera por toda a cidade. Cerca de 400 mil pessoas aparecem para o desfile anual, que corta o bairro histórico de Greenwich Village, onde a Rebelião de Stonewall ocorreu em 1969. Em 2016, o local das manifestações, o Stonewall Inn, tornou-se um monumento nacional e é considerado por muitos como berço do movimento dos direitos homossexuais, sendo ainda hoje um bar ativo e popular. Durante as celebrações do orgulho gay, bares e clubes por toda a cidade sediam festas e muitas delas não precisam de ingressos ou planejamento antecipado. Quando não estiver na balada de madrugada, aproveite as compras e os restaurantes de nível internacional e, claro, os musicais da Broadway. Caso queira explorar mais, o bairro conhecido como SoHo oferece uma concentração de butiques da moda e restaurantes memoráveis. E o Brooklyn possui seus próprios eventos do orgulho gay, pizzarias consagradas e algumas das melhores vistas do horizonte de Manhattan.

 

Garota na cidade de Nova York com uma bandeira do orgulho gay
Ver mais

Se quiser um gosto do sul, visite o festival do orgulho gay de Charleston

 

Uma joia na costa leste dos EUA, Charleston, na Carolina do Sul, possui todo o charme do sul, com arquitetura colorida, praças com sombras de carvalhos e muita história, além de praias tranquilas, sendo uma ótima opção para festividades do orgulho gay. Banhistas de espírito livre seguem para Folly Beach, onde encontram dias maravilhosos de surfe, e você pode subir em uma prancha com um instrutor ao reservar uma aula na Shaka Surf School. Ou então, Bulls Island oferece praias tranquilas e caminhadas no Cape Romain National Wildlife Refuge (Refúgio Nacional de Vida Selvagem de Cape Romain), uma natureza selvagem quase intocada com cerca de 300 espécies de pássaros. Voltando à cidade, desfrute de comida caseira sulista e aproveite para conhecer as lojas e os bares de King Street. Essa rua é o coração da cidade e, naturalmente, é rota do desfile do festival de orgulho gay.

 

Bandeira do orgulho gay em Charleston
Ver mais

Pelo meio

Se amar atividades ao ar livre, acompanhe as celebrações do orgulho gay de Twin Cities

 

Embora saia um pouco dos pontos mais visitados, Minneapolis, Minnesota, é uma cidade que recebe recomendações por todos os turistas, especialmente aqueles que visitaram no auge do verão durante as celebrações do orgulho gay. O clima é maravilhoso, os dias são longos e as experiências são únicas. A cidade em si possui 22 lagos. Lake Nokomis (Lago Nokomis) possui um ótimo píer para pesca, Lake Calhoun (Lago Calhoun) é ideal para passeios de caiaque e Lake Harriet (Lago Harriet) é perfeito para um dia relaxante sob o sol. Em Lake Harriet, quando não estiver apreciando as vistas, alugue uma bicicleta, faça uma caminhada por Lyndale Park Rose Garden ou assista a um filme ou apresentação ao vivo em Lake Harriet Bandshell. Para vivenciar a vida gay local, visite o The Saloon, um clube animado, ou o 19 Bar, um ícone local mais tranquilo que está em funcionamento há mais de 60 anos.

 

Parada do orgulho gay na área externa do Pantages Theatre
Ver mais

Se gostar de música ao vivo, acompanhe as celebrações orgulho gay de Austin

 

Austin, Texas, devota uma semana inteira às celebrações do orgulho gay com desfiles, festivais e, claro, concertos. No famoso Continental Club, a música ao vivo diversa característica de Austin, como jazz, blues, rock e country, sobe aos palcos e pode ser apreciada ao sentar-se em um bar. Se preferir ficar em pé dançando, siga para o The White Horse, um bar com apresentações ao vivo todas as noites da semana, todas as noites do ano. Para shows que atraem uma combinação de público homossexual e heterossexual, siga para o Cheer Up Charlies. Essa casa excêntrica apresenta shows de hip hop e country. E nenhuma viagem a Austin fica completa sem uma ou duas refeições de churrasco. Vale a pena ficar na fila de espera do Salt Lick BBQ. Quem consegue entrar é recompensado com porções à vontade de peito defumado. Durante o dia, relaxe na Barton Springs Pool, uma grande piscina urbana que os moradores locais e os turistas visitam para se refrescar do sol do Texas.

 

Garota com uma bandeira do orgulho gay próximo ao capitólio do Texas
Ver mais

Costa oeste

Se quiser celebrar tomando um bom vinho fino, acompanhe as celebrações o orgulho gay de San Francisco

 

San Francisco, Califórnia, é a opção natural para celebrar o orgulho gay devido a seu status como capital histórica do ativismo LGBTQ. A marcha do orgulho gay daqui remonta a 1972 e, nos últimos anos, têm atraído centenas de milhares de turistas internacionais diversos. Mas o melhor dessa cidade do norte da Califórnia é sua imensa quantidade de atividades. San Francisco é o lar do recém renovado San Francisco Museum of Modern Art (SFMoMA, Museu de Arte Moderna de San Francisco), um dos museus de arte contemporânea mais impressionantes do país. Sonoma e Napa também ficam a uma curta viagem de carro de distância, com centenas de vinhedos transformando colheitas em vinhos celebrados mundialmente. Relaxe sob o sol bebendo Chardonnays marcantes e Pinot Noirs complexos antes de seguir para um dos restaurantes locais com três estrelas Michelin. Mais próximo à cidade, desfrute de um dia ao sol na pitoresca Stinson Beach ou de uma caminhada maravilhosa entre imensas e antigas sequoias costeiras em Muir Woods.

 

Amigos em frente ao San Francisco City Hall para o festival do orgulho gay
Ver mais

Se quiser ser um Beach Boy ou California Girl, acompanhe as celebrações do orgulho gay de San Diego

 

As Paradas do orgulho gay é uma das maiores festas do ano em San Diego, Califórnia. Os maiores eventos do orgulho gay ocorrem em Balboa Park, que inclui vários museus e atrações, como Fleet Science Center, San Diego Air & Space Museum e San Diego Zoo, um dos maiores e mais famosos zoológicos dos EUA. Os moradores locais vão para a praia o ano inteiro, mas adoram principalmente o clima invejável do verão. Experimente voar de parapente em Black's Beach, um ponto ideal com praias receptivas ao público gay. Para mergulho autônomo, visite La Jolla, uma praia que atrai tanto famílias quanto leões-marinhos. Muito da vida noturna e dos melhores restaurantes pode ser encontrado no bairro de Hillcrest, onde os tacos de peixe são imbatíveis.

 

Parada do orgulho gay em San Diego
Ver mais
Explorar mais