Skip to main content
Vista aérea de Snowmass Base Village, no Colorado, com suas montanhas ao fundo ao anoitecer
Jeremy Swanson Photography
1 de 1
  • Estados:
    Colorado

Encontre a sua escapada perfeita na montanha no Estado centenário.

Conhecido por sua neve macia e terrenos variados, o Colorado é o sonho de todo esquiador. Com mais de 30 áreas e resorts de esqui distintos em todo o estado, não faltam opções. Intercale outras experiências nas montanhas durante sua viagem de esqui com atividades que vão desde relaxar em fontes termais e jantar em restaurantes com estrelas Michelin até patinação no gelo, caminhadas com raquetes de neve e passeios de trenó.

Viagens de esqui que valem a pena estar na sua lista de desejos

Pegue seu equipamento e parta para as impressionantes pistas das Rocky Mountains (Montanhas Rochosas). Cada uma das mais de 30 áreas e resorts de esqui no Colorado oferece algo diferente. Enquanto Steamboat se destaca por seu famoso Champagne Powder, Breckenridge é bem conhecida pela variedade de terrenos e ambiente familiar. Telluride, inspirada na era vitoriana, é uma ótima opção para viajantes que buscam um resort exclusivo com uma sensação de cidade pequena do velho oeste. Vail atende esquiadores que procuram acomodações de luxo e opções sofisticadas de après-ski. Não importa quais pistas escolha conquistar, você sentirá a famosa neve macia e seca do Colorado, que não pode ser esquiada em nenhum outro lugar do planeta. Como o estado tem uma média de 300 dias de sol por ano, é possível desfrutar de vários dias de céu azul, conhecidos como bluebird days, uma gíria dos coloradenses para um dia lindo logo após uma tempestade de neve, perfeito para esquiar.

Fazendo uma pausa das pistas para desfrutar de uma refeição acompanhada de lugares únicos e vistas incríveis no Winter Park Ski Resort

Fazendo uma pausa das pistas para desfrutar de uma refeição acompanhada de lugares únicos e vistas incríveis no Winter Park Ski Resort
Ver mais
Winter Park Ski Resort

Além das descidas

Embora as áreas de esqui do Colorado sejam mais conhecidas por suas pistas, há muito mais coisas para fazer. As atividades disponíveis dependem da estação e da cidade; caminhadas com raquetes de neve, fontes termais e passeios de trenó puxado por cavalos estão entre os favoritos. Pegue uma carona na montanha-russa Rocky Mountain Coaster em Copper Mountain, aprecie a paisagem de inverno enquanto anda de bicicleta com pneus largos em Breckenridge, escale no gelo em Ouray e pare para comer no restaurante Bosq, com estrela Michelin, em Aspen.

Pensa que o inverno é a única época para visitar as áreas de esqui do Colorado? Pense novamente! Essas cidades são encantadoras também no clima mais quente, oferecendo aos visitantes a chance de pedalar por trilhas de montanha e florestas de pinheiros, andar de caiaque em águas cristalinas formadas pelo derretimento da neve e jantar ao ar livre em pátios ensolarados.

Um pátio ensolarado, ideal para uma refeição na hora dourada, em Aspen

Um pátio ensolarado, ideal para uma refeição na hora dourada, em Aspen
Ver mais
Jeremy Swanson Photography

Diversão em festival de inverno

Durante a temporada de esqui, as cidades montanhosas do Colorado realizam uma infinidade de festivais. Em janeiro, confira o International Snow Sculpture Championships de Breckenridge, os January X Games em Aspen e o Ice Festival de Ouray, que atraem visitantes de todo o mundo. Fevereiro traz o Steamboat Springs Winter Carnival. Quando as festividades começam a diminuir em março, o Ski Joring e o Crystal Carnival Weekend em Leadville entram em cena para mostrar um esporte equestre único; não perca a chance de assistir a esquiadores ousados competirem nessa fusão única de artes de rodeio e esportes de inverno.

Evento de Skijoring durante o Steamboat Winter Carnival em Steamboat Springs

Evento de Skijoring durante o Steamboat Winter Carnival em Steamboat Springs
Ver mais

Cuide do Colorado

As vastas paisagens e as montanhas épicas do Colorado proporcionam algumas das experiências de esqui mais inesquecíveis dos EUA. Você pode ajudar a preservar essa beleza para as futuras gerações permanecendo apenas nas trilhas sinalizadas, descartando corretamente o lixo e observando a vida selvagem de uma distância segura. Não deixe de verificar o clima antes de sair para qualquer excursão, pois as condições podem mudar rapidamente e algumas áreas de esqui podem ser de difícil acesso em certas condições meteorológicas.

Passeio de ciclismo de inverno com vistas grandiosas das montanhas perto de Telluride

Passeio de ciclismo de inverno com vistas grandiosas das montanhas perto de Telluride
Ver mais
Visit Telluride

Como chegar

O maior aeroporto do Colorado é o Aeroporto Internacional de Denver (DIA). De lá, é possível alugar um carro para dirigir até as várias cidades de esqui do estado (dependendo do clima) ou pegar o ônibus Bustang do centro de Denver para Colorado Springs, Fort Collins e Glenwood Springs. A Amtrak oferece serviço de trem da Union Station de Denver para o Winter Park Resort todo fim de semana, de janeiro a março, a bordo do Winter Park Express.

Muitas cidades de esqui do Colorado têm seus próprios aeroportos regionais, como o Aeroporto do Condado de Aspen/Pitkin (ASE), o Aeroporto Regional de Telluride (TEX) e o Aeroporto Regional de Yampa Valley (HDN), próximo a Steamboat, então é possível pegar um voo de conexão direto para o seu destino escolhido.