Skip to main content
T.A. Moulton Barn
1 de 1
  • Estados:
    Wyoming

Esta antiga propriedade rústica é considerada o celeiro mais fotografado dos EUA.

Este antigo celeiro pitoresco, perfeitamente situado diante do incrível cenário da Teton Range (Cordilheira Teton), é um panorama marcante do Velho Oeste. Como tal, se autointitulou como o celeiro mais fotografado dos EUA.

O celeiro é parte de Mormon Row, que foi estabelecido no final do século XIX. Os colonizadores mórmons vieram de Idaho e formaram pequenas comunidades em uma terra que, sem eles, estaria isolada. Hoje, os agrupamentos de prédios históricos construídos se assemelham a uma cidade fantasma, agora protegida para manter o espírito da fronteira americana.

Um homem chamado Thomas Alma (T.A.) Moulton estava entre as pessoas que se mudaram para a região no início dos anos de 1900. Ele passou mais de 30 anos construindo um celeiro que ainda existe hoje. É tudo o que resta da propriedade que ele e seus filhos construíram.

Clássica arquitetura americana

A estrutura perfeita para fotos tornou-se um símbolo de Jackson Hole, Wyoming. Os fotógrafos lotam o local para capturar as vistas panorâmicas da histórica estrutura com a Teton Range se destacando ao fundo. (Em vez disso, algumas pessoas acabam tirando fotos do celeiro vizinho John Moulton nas proximidades.)

O celeiro de T.A. Moulton também serviu de inspiração para o fictício "celeiro mais fotografado dos EUA" em Ruído Branco, de Don DeLillo. Sua descrição zomba do espírito do turismo. DeLillo descreve uma cena de indivíduos insensatos tirando fotos do celeiro simplesmente porque eles sabem que as pessoas o fotografam, lamentando que, "uma vez que você tenha visto as placas sobre o celeiro, é impossível vê-lo".

O que você deve saber antes de ir

Do site da NPS: "Dirija ao norte de Jackson pela rodovia 191 passando por Moose Junction e vire à direita na Antelope Flats Road. Siga a estrada por cerca de 2,5 quilômetros até ver uma estrada de terra norte-sul marcada por uma casa de estuque rosa distintivo à esquerda com uma pequena área de estacionamento de terra. Um folheto de trilhas e placas descritivas podem ser encontradas no estacionamento."

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações
Explorar mais