Skip to main content
O belíssimo lago cor de safira do Crater Lake National Park, no sul de Oregon

Sul de Oregon: razões para você explorar o Circle of Discovery

Por: Zaida Rios

1 de 1

O que faz o sul de Oregon ser tão especial?

São as vinícolas ou as paisagens idílicas? Talvez seja a chance de ser surpreendido a cada curva. Viajar pelo circuito cênico conhecido como Circle of Discovery garante uma jornada repleta de aventuras, que atravessam sete parques e monumentos nacionais, verdadeiras potências geológicas e culturais no sul do estado de Oregon. Prepare-se para ver-se em meio a densas florestas, visitar o lago mais profundo da América do Norte, sentir a água das cachoeiras no rosto e explorar o agitado circuito vinicultor do estado.

Illinois Valley: belas cavernas e cidades ribeirinhas

Comece sua aventura pelo subsolo. Dê uma de espeleólogo no Oregon Caves National Monument. Você pode fazer um tour tradicional pela caverna, que inclui a imperdível Marble Halls of Oregon (Casa de Mármore de Oregon). Mas por que não colocar capacete, lanterna e joelheiras e ir além? Adentre a montanha para explorar as formações rochosas e seus padrões singulares; eles são inesquecíveis. Se você curte dar uma de explorador, não deixe de conhecer o Oregon Caves Chateau, construção de seis andares abrigada em um pequeno desfiladeiro. A charmosa cidade ribeirinha de Grants Pass fica ali perto. Por ela passa o famoso rio Rogue. Faça um tour por uma vinícola na saída da cidade ou curta a noite no centrinho.

Passeio pelas cavernas do Oregon Caves National Monument

Passeio pelas cavernas do Oregon Caves National Monument
Ver mais

Rogue Valley: áreas de esqui e cultura gastronômica

Depois de explorar o subterrâneo, prepare-se para visitar as montanhas no Rogue Valley (vale do Rogue). Mount Ashland (monte Ashland) é um paraíso para os esquiadores: são mais de 20 pistas. A 30 minutos da cidade de Ashland, as Siskiyou Mountains (cordilheira de Siskiyou) têm pistas para snowboard na primeira área de esqui sustentável do mundo, com certificação STOKE. Além das montanhas, o centro de Ashland é uma atração em si e tem boas opções de gastronomia e cultura, como o Oregon Shakespeare Festival. O chef Neil Clooney, ganhador do prêmio Iron Chef, é dono do restaurante Smithfields. A especialidade da casa é a carne, mas há também boas opções para vegetarianos. Depois, experimente a cerveja artesanal da Standing Stone Brewing Company. Finalmente, perca-se nos circuitos do vinho. O Applegate Valley Wine Trail (Circuito do Vinho do Vale de Applegate) é composto por 17 vinícolas exclusivas. Ali você encontra desde variedades de Tempranillo, na Red Lily Vineyards, a espumantes e vinhos sustentáveis na Wooldridge Creek. O Upper Rogue Wine Trail (Circuito do Vinho do Alto Rogue) conta com seis vinícolas, como a premiada Kriselle Cellars. O caminho leva ao Crater Lake National Park (Parque Nacional do Lago Crater).

O popular Oregon Shakespeare Festival, no centro de Ashland

O popular Oregon Shakespeare Festival, no centro de Ashland
Ver mais

Umpqua Valley: vinícolas e vulcões

O Umpqua Valley (Vale de Umpqua), no sul de Oregon, possui excelentes vinícolas instaladas na bela região montanhosa. Pinot noir e chardonnay são as principais variedades produzidas. Ele conta ainda com a Paul O’Brien Winery, a primeira vinícola urbana do vale, e a Abacela, que produz pequenos lotes de excelentes vinhos com influência espanhola. E o que é melhor: a região é ainda pouco explorada, então não há multidões. Após de um excelente dia ao ar livre, relaxe na charmosa cidade montanhosa de Roseburg. Para ir até o lago Crater, saindo de Roseburg, siga pela Highway of Waterfalls ao longo do rio North Umpqua até chegar à Volcanic Scenic Byway (Travessia Cênica Vulcânica).

Plantação de uvas no Southern Oregon Valley

Plantação de uvas no Southern Oregon Valley
Ver mais

Bacia de Klamath Basin: lago Crater e outras maravilhas

Dizer que as águas do lago Crater são de um azul safira pode parecer um exagero — mas está longe disso. Tire suas próprias conclusões ao admirar o lago, formado por uma erupção vulcânica há sete mil anos. O Crater Lake National Park tem muitas formações vulcânicas impressionantes e diversas trilhas para caminhada com vistas panorâmicas. Aviste Phantom Ship, ilha rochosa que, de longe, parece um barco. Se pretender acampar no parque ou se hospedar no Crater Lake Lodge, aproveite para observar as estrelas. A experiência é incrível. Não deixe também de visitar o lago Upper Klamath, conhecido como "o quintal do lago Crater" e excelente para passeios de barco, canoa e bicicleta. Traga suas botas de caminhada; há diversas trilhas, de todos os níveis de dificuldade. Fique em Klamath Falls para explorar a área. A cidade é frequentemente usada como base para a visita ao fascinante Lava Beds National Monument (Monumento Nacional de Lava Beds), na fronteira com a Califórnia.

Caminhada em meio à floresta para ver a beleza e a força da cachoeira

Caminhada em meio à floresta para ver a beleza e a força da cachoeira
Ver mais

Como chegar

Pegue um voo para Rogue Valley International-Medford (MFR) para ter acesso fácil às atrações do sul de Oregon. Outra opção é chegar pelo aeroporto internacional de Portland (PDX) e alugar um carro para percorrer os 395 quilômetros até Grants Pass.

Não consegue ir embora? Se precisar de mais tempo para explorar o Circle of Discovery, aproveite e extenda a estadia. As atrações são infinitas.