- Estados:
- Montana
Existe uma paisagem de descobertas entre os parques nacionais Yellowstone e Glacier.
Quando você pensa em Montana, o que imagina? Cordilheiras altíssimas cobertas de neve? Centros culturais históricos que falam de um Oeste orgulhoso e cheio de determinação? Um caubói que inclina seu chapéu para você enquanto passeia pelo calçadão? Rebanhos de alces pastando em um gramado que vai até a cintura? Um céu tão grande que parece que vai engolir você? Se é isso que vem à mente, você está imaginando o Sudoeste de Montana, uma região que tem o melhor de Montana.
Pesque, curta a vida selvagem e conheça a cultura local.
Essa é a região de Montana situada entre os picos nevados do Glacier National Park ao norte e as maravilhas geológicas do Yellowstone National Park ao sudeste. Em seu centro estão Helena e Butte, os alicerces da história de Montana. Ao sul dessas cidades acolhedoras está o famoso Trout Triangle, adorado por pescadores com mosca do mundo todo.
Aqui você vai se sentir a léguas de distância da agitação da vida urbana. Você vai encontrar uma mistura diversificada de pessoas simpáticas – comerciantes, historiadores, fazendeiros, mineiros, pescadores com mosca, caubóis (de ambos os sexos) e muito mais. Você terá a oportunidade de admirar a mesma vida selvagem que encantou Lewis e Clark há mais de dois séculos – alces, ursos pretos, cervos-mula, águias-douradas e talvez até um lobo-cinza. E você vai encontrar lugares preciosos para relaxar, de cabanas simples na floresta a resorts ocidentais luxuosos.
Cidades-fantasma e herança valiosa da Corrida do Ouro
Nos tempos difíceis da colonização em Montana, quando o ouro acabou, as pessoas muitas vezes também se evadiram. Veja você mesmo fazendo uma visita a lugares como Virginia City, Nevada City, Bannack e Garnet – algumas das cidades-fantasma do século 19 mais bem-preservadas do Oeste americano.
O Sudoeste de Montana abrange os campos de caça tradicionais para muitos povos nativos, que são de mais de mil anos atrás. Para os visitantes que buscam uma ligação com essas culturas tradicionais, reserve um tempo para uma visita em setembro para ver o North American Indian Alliance Pow Wow (realizado em Butte) ou o Last Chance Community Pow Wow (em Helena). Esses encontros proporcionam um canal espetacular para pessoas nativas e não-nativas experimentarem uma inesquecível imersão nos privilégios reais contagiantes, nas danças cativantes e na música emocionante de um powwow tradicional.
Diversão ao ar livre no inverno
Embora a maioria de visitantes venham no verão, essa é uma região reconhecida por sua beleza e riqueza de atividades no inverno. As três áreas de esqui da região – Discovery Basin, Great Divide e Maverick Mountain – oferecem encostas desertas e uma atmosfera descontraída. O Canyon Ferry Reservoir exposto ao vento é considerado um dos melhores lugares da América para tentar andar em um barco no gelo. O Lago Georgetown, próximo à histórica cidade mineira de Philipsburg, é uma área conhecida pela prática de snowkite. E esses dois lagos oferecem uma pesca fantástica no gelo para a truta, salmão-kokanee e outras espécies.
Independentemente da época em que você vier, planeje bastante tempo. Há simplesmente muito o que fazer e ver e muitas aventuras para curtir. A Montana que você imagina é a que você encontrará no Sudoeste de Montana.

Mais experiências nas proximidades
Explorar mais

Experiência
Sudeste de Montana: exploração sem fim

Experiência
Visita ao Glacier National Park

Experiência
Ptarmigan Tunnel

Experiência
Berkeley Pit

Experiência
Onde aproveitar a temporada de esqui

Experiência
Ringing Rocks de Montana

Experiência
Prato pioneiro: refeição na carroça

Experiência
Excursão pelas microcervejarias de Missoula

Destino
Glacier National Park

Destino