Skip to main content
To Sua Ocean Trench
1 de 1
  • Estados:
    Samoa Americana

O mundo está cheio de piscinas naturais, mas poucas se comparam à idílica To Sua Ocean Trench (Fossa oceânica To Sua), de Samoa.

Ao longo de milênios, a erosão dos campos de lava ao redor de Lotofaga deixou a área repleta de piscinas naturais e uma série de respiradouros, o maior deles é o To Sua (cujo nome significa "grande buraco").

A fossa oceânica To Sua é um deleite para os banhistas, situada ao redor de um paraíso tropical com o Pacífico Sul banhando suas margens. Cercados por jardins exuberantes, os visitantes percorrem caminhos à beira do penhasco até a profunda piscina de água salgada natural.

O lado oeste da fossa oceânica se abre para uma pequena praia de areia branca acessível apenas por meio de um recanto cavernoso. Superfícies rochosas de basalto vulcânico desaparecem sob os pés, deixando uma escada épica como o único ponto de acesso à água abaixo.

Impaciente demais para descer devagar? Embora fazer um salto veloz para a água cristalina possa parecer uma péssima escolha, a 27 metros de profundidade, a piscina de água salgada oferece uma oportunidade perfeitamente segura para aqueles corajosos o bastante para saltar. Caso os atos de bravata não seja tão atraente, remar nas águas azul-turquesa de uma fossa oceânica cantarolando Bali Hai provavelmente será uma experiência memorável.

O que você deve saber antes de ir

A fossa fecha às 17h todos os dias. Abre às 8h30 todos os dias, exceto aos domingos, quando abre às 12h30.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações
Novo México
Ver mais
Mais experiências nas proximidades