Skip to main content
Exposições no Louisiana Civil Rights Museum em Nova Orleans, Louisiana
1 de 1
  • Estados:
    Louisiana

Mergulhe no passado e vislumbre o futuro em uma excursão pelos locais da Louisiana que tiveram um papel importante no movimento dos direitos civis.

Preste homenagens aos corajosos agentes da mudança da Louisiana e veja como suas ações de bravura continuam a reverberar até hoje em marcos por todo o estado na Civil Rights Trail. Pelo caminho, conheça a rica história deste eclético estado sulista e celebre os líderes negros que influenciaram sua cultura única. Cada parada no Civil Rights Trail conta com um marcador que descreve a importância do local, e muitas paradas contam com fotos e histórias dos importantes eventos que aconteceram ali. Em sua viagem para a Louisiana, você está convidado a “Encontrar os marcadores” visitando esses pontos fascinantes, que vão desde escolas e igrejas a museus e restaurantes.

Marcos e locais de encontro

Ao longo da Louisiana Civil Rights Trail, os visitantes aprenderão sobre figuras do movimento de direitos civis, pessoas que lutaram pela mudança e locais que ajudaram a definir uma época importante na história dos Estados Unidos. O Dooky Chase’s Restaurant, em Nova Orleans, foi um local de encontro crucial para os líderes do movimento dos direitos civis, incluindo Dr. Martin Luther King Jr., Thurgood Marshall e Oretha Castle Haley, uma ativista local que desafiou a segregação e promoveu o registro de eleitores. Hoje, você pode seguir seus passos e desfrutar de uma deliciosa refeição no salão do Dooky Chase’s. Também em Nova Orleans, a William Frantz Elementary School (Escola Primária William Frantz) foi uma das primeiras escolas nos Estados Unidos a ser integrada racialmente. Em comemoração a essa mudança significativa na educação, o marcador do Civil Rights Trail conta a história e compartilha fotos de Ruby Bridges com seis anos, a primeira aluna negra da escola.

As igrejas também são parte importante da Civil Rights Trail. Um desses lugares proeminentes de adoração é a Our Lady of Grace Catholic Church (Igreja Católica de Nossa Senhora das Graças), um santuário histórico em Reserve, a cerca de 40 minutos de carro de Nova Orleans. Dedicada em 1937, ela foi a primeira igreja católica construída na região para paroquianos negros, que antes tinham que sentar nas últimas cadeiras de igrejas já existentes e que também eram segregados da vida social paroquial dos brancos. Ela agora abriga um marcador histórico e exposições sobre a história do santuário, além de ser o ponto inicial da Historic Riverlands Church Tour.

A cerca de uma hora de carro a norte de Nova Orleans, em Bogalusa, a modesta Robert “Bob” Hicks House (Casa de Robert “Bob” Hicks) foi o lugar de nascimento do capítulo de Bogalusa do grupo ativista Deacons for Defense and Justice (Diáconos pela Defesa e Justiça). A antiga residência de família de Robert e Valeria Hicks e um lugar famoso de reunião do movimento dos direitos civis, a casa agora consta no Registro Nacional de Locais Históricos. Um marcador histórico conta a história desses ativistas determinados que defendiam a justiça para todos os estadunidenses.

Um marcador do Civil Rights Trail do lado de fora do lendário Dooky Chase’s Restaurant, em Nova Orleans

Um marcador do Civil Rights Trail do lado de fora do lendário Dooky Chase’s Restaurant, em Nova Orleans
Ver mais

Museus e sítios históricos

Museus e locais históricos são outros pontos importantes ao longo da Louisiana Civil Rights Trail que convidam os visitantes a voltar no tempo. Em Nova Orleans, visitantes do Louisiana Civil Rights Museum (Museu dos Direitos Civis da Louisiana) podem explorar exposições interativas que mostram as pessoas que lideraram protestos e demonstrações para a mudança no estado. O museu, inaugurado em 2023, está dentro do Ernest N. Morial Convention Center (Centro de Convenções Ernest N. Morial).

Continuando pelo circuito, em Baton Rouge, o Louisiana’s Old State Capitol (Antigo Capitólio Estadual da Louisiana) conta com exposições itinerantes com histórias e fotos dos protestos pelos direitos humanos e direito ao voto. Uma exposição no Capitol Park Museum (Museu do Parque do Capitólio), também em Baton Rouge, explica o boicote aos ônibus de 1953, o primeiro nos Estados Unidos e parte do nascimento do movimento dos direitos civis, em que os cidadãos negros pararam de andar de ônibus por oito dias para protestar sobre a segregação de assentos. O busto de P.B.S. Pinchback, governados da Louisiana de 1872 a 1873 e o primeiro governador negro nos Estados Unidos, está em exposição no museu.

Depois, seguimos até Jackson, por outros 40 minutos a norte. A Guerra Civil Americana teve um papel fundamental na história do movimento pelos direitos civis, então é natural que a trilha pare no Port Hudson State Historic Site (Sítio Histórico Estadual de Port Hudson), que tem um campo de batalha onde um conflito decisivo foi vencido por soldados negros lutando pela União. Este local histórico inclui museu, eventos regulares de recriação da história e uma reencenação anual da batalha em março.

O Louisiana’s Old State Capitol e suas intrincadas janelas de vitral iluminadas à noite

O Louisiana’s Old State Capitol e suas intrincadas janelas de vitral iluminadas à noite
Ver mais

Como chegar

Voe até o Aeroporto Internacional Louis Armstrong - Nova Orleans (MSY). Alugue um carro para explorar o Civil Rights Trail no seu ritmo.