Skip to main content
Veleiros ancorados em Vessup Bay, em St. Thomas nas Ilhas Virgens Americanas
1 de 1
  • Estados:
    Ilhas Virgens Americanas

Com brisas amenas, águas azuis e muitas ilhas próximas, St. Thomas é um destino ideal para ser explorado de barco à vela.

Ao se aproximar de St. Thomas pelo ar, você verá primeiro a linha de ilhas que se estende para o leste, separando o Oceano Atlântico do Mar do Caribe. Olhe atentamente e verá enseadas protegidas repletas de veleiros atracados. Depois de desembarcar em St. Thomas, planeje reservar uma excursão de barco, é a melhor maneira de experimentar as encantadoras águas caribenhas das Ilhas Virgens Americanas. Sinta o vento nos cabelos, ouça o bater das ondas na proa e observe as ilhas passarem lentamente. Essa é a vida na ilha!

Escolhendo a melhor experiência de navegação

Há algo maravilhosamente romântico em ver os ventos soprarem as velas brancas de um barco, impulsionando-o pelas águas azuis profundas, passando por ilhas montanhosas exuberantes. As Ilhas Virgens Americanas são abençoadas com condições de navegação fabulosas durante todo o ano, então tornar esse sonho realidade é muito fácil aqui. Navegar durante o dia é a opção mais popular entre os visitantes de St. Thomas, com fretamentos de uma semana, outra maneira de mergulhar no estilo de vida da vela. Alguns visitantes experimentam um dia de navegação e gostam tanto que fazer reservas de uma semana para as próximas férias.

Para passeios diurnos, há três opções: participar de uma viagem em grupo, reservar um veleiro com tripulação para o seu grupo ou, se você for um marinheiro experiente, alugar um veleiro e sair por conta própria. Se você decidir fazer uma reserva de uma semana, terá três opções básicas: aluguel com tudo incluído (vem com um capitão e um chef), apenas um capitão ou aluguel simples, em que você mesmo pilota o barco. Qualquer uma destas possibilidades concede uma grande oportunidade de zarpar e explorar as ilhas.

Saindo para passear de barco

Passeios de dia inteiro ou de meio dia são a maneira mais fácil de navegar e, como muitas viagens de um dia acomodam apenas seis pessoas, você receberá atenção personalizada. É possível embarcar direto do cais do seu resort. Relaxe em um jantar no Marriott’s Frenchman’s Cove, perto de Charlotte Amalie, ou em um cruzeiro com champanhe ao pôr do sol no Ritz-Carlton, no extremo leste da ilha.

Viajantes aventureiros irão desfrutar de uma combinação de passeio de vela e mergulho com snorkel. Entre as opções estão excursões que partem do Yacht Haven Grande, próximo ao movimentado cais dos navios de cruzeiro, ou de uma marina próxima ao extremo leste de St. Thomas. Explore as águas do Buck Island National Wildlife Refuge ou as lindas baías de St. John e procure peixes tropicais, grandes tartarugas marinhas e arraias graciosas. Equipamento e assistência para mergulho com snorkel estão incluídos, assim como almoço ou lanches e bebidas. Os visitantes que procuram um passeio que balance menos podem reservar uma excursão em um catamarã, um veleiro com dois cascos, em vez do barco tradicional.

Saída para uma viagem em um barco de St. Thomas

Saída para uma viagem em um barco de St. Thomas
Ver mais
Dean Barnes

Pegando no timão

Se for um marinheiro experiente, você e seu grupo podem alugar um veleiro e explorar as águas cristalinas e as baías protegidas ao redor de St. Thomas por conta própria. Saindo do porto de Charlotte Amalie, é possível navegar pelo cais dos navios de cruzeiro, por Long Bay e pela Ilha Hassel com suas extensas ruínas. Vá a Water Island, a maior ilha do porto, ancore em Honeymoon Beach e conduza seu bote até a costa para relaxar na praia de areia branca com uma bebida tropical sob a sombra de um coqueiro. Navegue de volta ao continente para almoçar ou jantar no Tickles Dockside Pub ou tomar um sorvete na Scoops & Brew, ambos em Crown Bay.

Se você sair com seu veleiro da Compass Point Marina ou de outro local da ponta leste, navegue até Christmas Cove, próximo a Great St. James Island, a leste de St. Thomas. É um local popular para a prática de mergulho com snorkel e também para comer no Pizza Pi, um food truck flutuante.

Se você sempre quis aprender a velejar ou quer aprimorar suas habilidades de navegação, dê uma olhada no St. Thomas Sailing Center, situado no St. Thomas Yacht Club. É possível se inscrever em cursos de aprendizagem de vela ou de navegação avançada.

Um lindo dia para navegar em St. Thomas

Um lindo dia para navegar em St. Thomas
Ver mais

Como chegar

Voos incessantes para o aeroporto St. Thomas’ Cyril E. King estão disponíveis na cidade de Nova York, Nova York; Atlanta, Geórgia; Miami e Orlando, Flórida; e Charlotte, Carolina do Norte; e há muitos voos de conexão que passam por San Juan, Porto Rico. Ao desembarcar, é possível alugar um carro (lembre-se de dirigir à esquerda!) ou pegar um táxi ao ar livre, conhecido como safári, ao redor da ilha.

Tópicos relacionados:

Explorar mais
Point Udall
Ver mais

Experiência

Point Udall

Vista aérea do lado sul de St. John

Destino

St. John

Coki Beach e Coral World Aquarium

Destino

St. Thomas

Vista da cidade e da baía de Fort Santa Agueda, em Apugan Hill

Destino

Agana

Vista aérea da linda piscina natural da cidade

Destino

Inarajan

Snorkel em Tumon Bay

Destino

Tumon