Skip to main content
Hites Bar-B-Que em West Columbia, Carolina do Sul

Carolina do Sul

South Carolina Barbecue Trail

Por: Samantha Crespo

1 de 1
  • Estados:
    Carolina do Sul

Com mais de 200 churrascarias, dezenas de mestres churrasqueiros e quatro molhos distintos, a Carolina do Sul é o melhor lugar para iniciar uma viagem para os amantes do churrasco.

Antes de pegar a estrada, conheça o básico: quando os moradores da Carolina do Sul dizem "churrasco", eles querem dizer porco e, na maioria das vezes, porco desfiado que foi cozido lentamente em uma vala. E, dependendo da sua localização dentro do estado, os molhos podem ser feitos com mostarda, vinagre ou tomates e preparados com vinagres espessos e adocicados ou mais leves. Pronto? Siga a Trilha do churrasco da Carolina do Sul para parar em qualquer lugar do estado, inclusive nesses cinco locais clássicos.

Carolina Bar-B-Que

Em New Ellenton, uma fila para o buffet no Carolina Bar-B-Que. Cheio de feijões cozidos, salada de repolho, salada de batatas, batatas-doces, macarrão com queijo e irresistíveis bolinhos hush puppies, que são pedaços de polenta fritos. Mas a principal atração aqui é o ombro de porco – cozido em uma vala no chão, defumado e servido com dois molhos. Escolha entre uma mistura leve a base de catchup e o molho picante de mostarda.

Hite’s Bar-B-Q

Entusiastas aguardam a semana toda pela abertura do Hite’s Bar-B-Q em West Columbia. Funcionando apenas às sextas e sábados, de manhã até a noite, os clientes chegam ao indescritível edifício para pegar pedidos para comer em casa. Vale a pena esperar pelo sanduíche de churrasco ou pelo prato de costelas, que são cozidas vagarosamente em uma vala com toras de carvalho e nogueira e servidas com arroz, salada de repolho e o famoso molho de mostarda do Hite.

Costelas prontas para serem servidas no Hite's Bar-B-Cue em West Columbia, Carolina do Sul

Costelas prontas para serem servidas no Hite's Bar-B-Cue em West Columbia, Carolina do Sul
Ver mais
Mais informações

Midway BBQ

O Midway BBQ, perto da Union, é metade mercado, metade restaurante, mostrando a seriedade que o negócio familiar tem sobre os ingredientes. Peça o porco defumado em nogueira, picado ou desfiado, com o molho original de mostarda ou de vinagre e pimenta. Prove o picadinho típico de Midway, um bife cozido lentamente, temperado com manteiga e cebolas. Uma delícia que os locais amam. Deixe espaço para pratos sulistas tradicionais, como caçarola de favas e batata-doce, e deliciosas sobremesas como a torta de noz-pecã.

Mais informações

Q2U BBQ Pit

Uma equipe churrasqueira competitiva criou o Q2U BBQ Pit, em Lake Wylie. Espere um churrasco de primeira, com porco, costela, frango e peito, além de molhos com uma versão espessa e adocicada e um apimentado molho de vinagre e pimenta. Asinhas defumadas, nachos de churrasco e torresmos adicionam ainda mais sabor ao menu.

Sanduíche do Q2U BBQ em Lake Wylie, Carolina do Sul

Sanduíche do Q2U BBQ em Lake Wylie, Carolina do Sul
Ver mais
Mais informações

Scott’s Bar-B-Que

No Scott’s Bar-B-Que em Hemingway, a tradição leva ao cozimento de porcos inteiros sobre valas com lenhas fumegantes. O processo de cozimento é uma arte que não tem pressa, acontecendo durante toda a noite. Pela manhã, a carne está defumada, macia e deliciosa. Prove-a de quarta a sábado, quando a carne – e sua pele crocante – são servidas com acompanhamentos como amendoins cozidos. Peça o prato de porco desfiado e uma dose do molho secreto da família feito com vinagre e pimenta.

Mais informações