Skip to main content
Aventuras em Pikes Peak

Colorado

Somente na região de Pikes Peak: aventuras exclusivas de Colorado Springs

Por: Idoia Gkikas

1 de 1
  • Estados:
    Colorado

A região de Pikes Peak (Pico Pikes) é recheada de aventuras imperdíveis ao ar livre.

Depois de conhecer os ícones locais de Pikes Peak e Garden of the Gods Park, siga em frente para descobrir ainda mais tesouros naturais na região: de esportes radicais em Colorado Springs a corredeiras em Royal Gorge e minas de ouro de Cripple Creek.

Manitou Springs: aclives, tirolesas e cavernas

Para os visitantes que gostam de desafios, o Manitou Incline (Aclive Manitou) é um destino que vale a pena. Esta ladeira costumava ter um bondinho que viajava até o topo dos contrafortes de Pikes Peak. Hoje, é uma subida vertical de 610 metros em apenas 1,6 km!

Teste a sua bravura com as tirolesas na Adventures Out West. Com comprimentos de até 200 metros voando a cerca de 40 metros acima do chão do cânion, essas tirolesas serão suficientes até para os maiores desejos por velocidade.

As cavernas no Cave of the Winds Mountain Park (Parque da Montanha Caverna dos Ventos) são incríveis para exploração. Se estiver com espírito aventureiro, a excursão Caving 101 fará você escalar e rastejar por túneis escuros e, às vezes, lamacentos e não desenvolvidos. Também há passeios ao ar livre cheios de adrenalina

Subir o Manitou Incline proporciona incríveis vistas ao longo de toda a rota.

Subir o Manitou Incline proporciona incríveis vistas ao longo de toda a rota.
Ver mais

Região de Royal Gorge: corredeiras, alturas, trens e dinossauros

Não esqueça de fazer rafting nas emocionantes corredeiras de Classe II-IV no rio Arkansas em Royal Gorge. Muitas empresas oferecem excursões de meio dia, dia inteiro e noturnas pelas emocionantes corredeiras com nomes temíveis, como Sledgehammer (Marreta), Wall Slammer (Batedor de muralhas) e Boat Eater (Devorador de barcos). 

Enquanto isso, a mais de 300 metros acima do leito do rio está o Royal Gorge Bridge & Park (Parque e Ponte Royal Gorge). Cruzar uma das mais altas pontes suspensas do mundo pode ajudá-lo a superar seu medo de altura! Também há um passeio de gôndola, uma tirolesa e um passeio aéreo. 

Para uma aventura pré-histórica, é possível caminhar entre dinossauros animatronics em tamanho real na Royal Gorge Dinosaur Experience (Experiência dos Dinossauros de Royal Gorge). Leve as crianças pelo abrangente museu com exposições interativas e moldes de fósseis de dinossauro em escala real e veja um T-Rex de frente no curso de vários andares com cordas.

Atravesse os estreitos do abismo de Royal Gorge dentro dos penhascos de granito a bordo da Royal Gorge Route Railroad (Ferrovia da Rota de Royal Gorge). Herdando uma história que data até 1879, esta é a linha mais antiga e famosa do Colorado, e a primeira e única ferrovia em funcionamento completo com jantar.

Uma caminhada pela Royal Gorge Bridge oferece vistas deslumbrantes.

Uma caminhada pela Royal Gorge Bridge oferece vistas deslumbrantes.
Ver mais

Cripple Creek: minas de ouro, passeios de trem e travessia paisagística

Existem duas excursões imperdíveis em minas de ouro em Cripple Creek and Victor. A famosa Mina de ouro Mollie Kathleen leva você a mais de 300 metros abaixo do solo em uma mina de ouro dos anos 1890. Você verá veios reais de ouro e equipamentos de mineraçãodo século XIX. Depois, vá a uma mina de ouro atual em funcionamento, desta vez com máquinas de mineração modernas, na Mina de ouro Cripple Creek and Victor.

A Cripple Creek & Victor Narrow Gauge Railroad (Ferrovia Estreita de Cripple Creek & Victor) é perfeita para uma diversão em família. Passeie em um trem estreito de um século pela bela paisagem, passe por ruínas, minas abandonas e aprenda tudo sobre o emocionante passado minerador de Cripple Creek, quando milhares de garimpeiros foram até a região de Pikes Peak ou Bust entre 1890 e 1910 para buscar fortuna no maior "Campo de ouro do mundo".

Passe pela paisagística Gold Belt Byway (Travessia do Cinturão do Ouro) por terrenos e elevações variadas, onde você encontrará antigas estruturas de mineração, túneis de trens, cidades em estilo Velho Oeste, formações rochosas monolíticas e vistas fenomenais das Rocky Mountains (Montanhas Rochosas).

Mergulhe na história da mineração com um deslumbrante pano de fundo do Colorado em Cripple Creek.

Mergulhe na história da mineração com um deslumbrante pano de fundo do Colorado em Cripple Creek.
Ver mais

Como chegar

Você chega a Colorado Springs pelo Aeroporto de Colorado Springs (COS), a apenas 19 km do centro. Voe de destinos de todo o mundo ao Aeroporto Internacional de Denver (DEN) e pegue um voo de conexão ou um carro alugado para dirigir por apenas uma hora ao Sul até Colorado Springs.

Tópicos relacionados:

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango