Skip to main content
Diversão em Miami Beach, Florida

Flórida

Sol e diversão em Miami e Florida Keys

1 of 1
  • States:
    Flórida

Quase 100 milhões de viajantes pegam seus protetores solares e se mandam para a Flórida a cada ano.

E Miami é o epicentro de toda a ação, pois ali os visitantes estão a uma curta distância tanto do bochicho da cidade grande quanto da serenidade dos Florida Keys, que ficam ali pertinho.

Explore Miami

Observando o oceano Atlântico da costa mais a sudeste dos Estados Unidos da América, o apelo de Miami ganha o cenário. Como o ator/cantor Will Smith diz “Eu sempre venho para ficar por dois dias, mas sempre que venho acabo ficando um pouco mais".

Há muitas maneiras de desfrutar o tempo ensolarada de Miami, inclusive usando seus cartões de crédito em Coral Gables. Este bairro a sudoeste do centro de Miami é lar de uma variedade de lojas de boutique e artesanato, vendendo tudo o que imaginar, de produtos de couro feito à mão até artigos da última moda. Enquanto isso, atravessando Biscayne Bay (Baía Biscayne), a Lincoln Road (Via Lincoln) é o lugar para encontrar de tudo, de roupas de grife e acessórios a obras de arte. Este amplo calçadão é cheio de cafeterias ao ar livre e palmeiras.

Se você estiver com fome, procure uma mesa em Little Havana. Este eclético bairro a oeste do centro é lar de muitos dos residentes cubanos da cidade. A qualquer hora do dia, Little Havana pulsa com a batidas da música tradicional, enquanto o cheiro das croquetas e dos sanduíches cubanos pairam no ar.

Um pouco mais ao norte, Little Haiti é outro ótimo ponto para provar os sabores multiculturais de Miami. Venha provar uma sobremesa e peça um tradicional doce haitiano, como bananas fritas ou pão de batata-doce, antes de seguir caminho por uma das várias lojas de música independentes do bairro.

Após o pôr do sol, tanto Little Havana quanto Little Haiti atraem quem curte a noite com danças sensuais e drinks locais. Mas aqueles que desejam ver e serem vistos seguem pela baía até Miami Beach, onde a área realmente vem à vida quando a noite cai e as luzes neon iluminam os edifícios em art déco alinhados na Ocean Drive. A festa vai até as primeiras horas do dia (cerca de 5h).

Pontos importantes da Ocean Drive como o Clevelander Hotel o convidam a se misturar com outros à beira da piscina com um drink chique nas mãos. Se preferir dançar a noite toda, passe uma noite na Washington Avenue, onde vários clubes de dança ficam a apenas alguns quarteirões da praia.

O Hotel Edison, em Ocean Drive, é um dos muitos "points" noturnos de Miami Beach.

O Hotel Edison, em Ocean Drive, é um dos muitos "points" noturnos de Miami Beach.
Ver mais
VISITE A FLORIDA
Mais informações

Relaxe na Florida Keys

Se toda a animação de Miami deixou você com vontade de curtir paz e sossego, você pode alugar um carro no Aeroporto Internacional de Miami ou na cidade e fazer uma viagem até Florida Keys. Essa faixa de ilhas começa logo ao sul de Miami e se curva ao redor da extremidade sul da Flórida até o mar do Caribe.

 

Parque Nacional de Biscayne

Você não precisa ir longe para conhecer Keys. O Parque Nacional de Biscayne, enquadrado pelo Sands Key e o Elliott Key na porção sul da Baía de Biscayne, fica a cerca de 50 quilômetros ao sudoeste da cidade. A atração deste Parque Nacional fica embaixo das brilhantes águas azuis da baía: vista os trajes de mergulho com tanque ou snorkel e veja navios naufragados e coloridos corais recifes de coral. Você pode reservar um tour guiado subaquático com empresas como a Tropic SCUBA.

 

Parque Estadual Curry Hammock

Se você preferir ficar acima da água, siga a paisagística Rota 1, da Flórida, por cerca de 180 km ao sul de Miami até o Parque Estadual Curry Hammock. Ocupando uma grande porção de Little Crawl Key no centro do arquipélago, essa coleção de manguezais verdejantes e leitos de algas marinhas é ideal para fazer passeios de caiaque e praticar stand-up paddle. Mantenha os olhos atentos em alguns dos belos pássaros do parque, incluindo íbis e pelicanos. Você pode até mesmo avistar uma águia-careca, a ave nacional dos EUA.

 

Key West

Para conhecer a peculiar região de Keys que o autor Ernest Hemingway tanto amava, siga a Rota 1 até Key West, o ponto mais ao sul do continente dos EUA. Essa ilha divertida e diferente (a cerca de 256 km de Miami) explode em festa com bares à beira-mar e lojas de boutiques. Para começar a ação, passe um tempo na Duval Street. Mas se você está aqui pelas praias e pelo surfe, vista seu traje de banho e coloque sua canga nas areias macias de Smathers Beach. Localizada perto do Aeroporto Internacional de Key West, esta faixa de litoral de quase 1 km mantém os amantes de praias ocupados com campos de vôlei, aluguéis de jet ski e muitas pessoas olhando essas atividades.

Para aproveitar ao máximo ambos os destinos, programe-se para passar pelo menos três dias em Miami e outros três na região de Keys.

 

Pensando em viajar para a Flórida? Encontre ideias de férias, fotos de artigos e muito mais aqui.

Smathers Beach, no litoral sul de Key West, é um ótimo lugar onde testar suas habilidades como velejador ou simplesmente para descansar e olhar as pessoas passarem.

Smathers Beach, no litoral sul de Key West, é um ótimo lugar onde testar suas habilidades como velejador ou simplesmente para descansar e olhar as pessoas passarem.
Ver mais
Jim Sewell/Flickr

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal