Skip to main content
Six Mile Creek em Ithaca, Nova York
1 de 1
  • Estados:
    Nova York

No norte do estado de Nova York, a natureza resgata lentamente um moinho de água e belíssimas cachoeiras.

Um tour pelas lojas de souvenires do Ithaca revela um orgulho desmedido pelo cenário natural da região, em particular os desfiladeiros. Embora muitos deles sejam proibidos aos banhistas devido a suas corredeiras perigosas, Six Mile Creek ainda é uma alternativa segura para amantes da natureza.

Situada entre o Ithaca Commons e a Collegetown de Cornell, a Six Mile Creek contém duas barragens principais, adequadamente chamadas de Primeira e Segunda Barragem; ambas são um ponto popular para moradores locais e estudantes. As cachoeiras desaguam em um riacho raso, criando o local perfeito para pescar ou apenas observar a abundância de vida selvagem.

A Primeira Barragem é particularmente intrigante pelo moinho de água abandonado silenciosamente aconchegado ao penhasco. Apesar de a natureza ter iniciado o resgate da estrutura, as janelas cobertas de madeira e a arquitetura antiquada se contrapõem como lembrete de uma civilização moderna em um oásis igualmente rústico. Muitos tentaram explorar a estrutura, apesar de a ferrugem ter decretado a porta como fechada há muito tempo. Apesar disso, o moinho confere um quê de mistério e singularidade à Primeira Barragem, sugerindo a existência de uma história mais interessante e complexa para além do alcance dos olhos.

A chegada até as barreiras ainda é um tanto penosa. No caminho, há trilhas irregulares feitas de madeira e cordas velhas presas aos troncos das árvores para ajudar os visitantes a escalar os pequenos penhascos, mas a visão lá de baixo vale a pena o esforço. Para quem busca uma aventura mais tradicional, Six Mile Creek é o lugar certo a ser explorado.

O que você deve saber antes de ir

Para encontrar o local, procure “Mulholland Wildflower Reserve” no GPS. A Barragem 1 fica do outro lado da rua saindo da reserva de flores silvestres.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações

Tópicos relacionados:

Explorar mais