Skip to main content
Parte externa do Cincinnati Music Hall em Ohio
1 de 1
  • Estados:
    Nova York
    Ohio
    Texas
    Colorado
    Guam
    Tennessee
    Utah
    Dakota do Sul
    Califórnia
    Missouri
    Pensilvânia
    Flórida
    Wisconsin

Não importa para onde você viaje nos Estados Unidos, você com certeza estará perto de um desses conjuntos de música clássica.

New York Philharmonic, MET Orchestra, Chicago Symphony Orchestra – não há dúvida de que os Estados Unidos possuem algumas das companhias de música clássica mais famosas do mundo. Confira de perto e você ficará surpreso ao encontrar locais e grupos de apresentação em lugares inesperados. Desde o remoto território norte-americano de Guam até Knoxville, a cidade amante da música country no Tennessee, você encontrará lugares notáveis e locais menos conhecidos para ouvir espetaculares concertos de música clássica.

Buffalo Philharmonic Orchestra – Buffalo, Nova York

Esta conceituada organização de Nova York apresenta um extenso calendário musical – mais de 120 concertos por ano – que inclui tudo, desde interpretações clássicas barrocas às orquestrais da Motown e do rock 'n' roll. Depois da sinfonia, visite outras atrações artísticas de Buffalo, como a Martin House, projetada por Frank Lloyd Wright, a Albright-Knox Art Gallery (Galeria de Artes Albright-Knox) e a St. Joseph’s Cathedral (Catedral de São José).

Explorando a Martin House, uma das muitas atrações culturais de Buffalo

Explorando a Martin House, uma das muitas atrações culturais de Buffalo
Ver mais
Mais informações

Cincinnati Music Hall – Cincinnati, Ohio

Situado em um edifício gótico veneziano reformado de 1878, o Cincinnati Music Hall recebe a Cincinnati Symphony Orchestra (Orquestra Sinfônica de Cincinnati), a Pops Orchestra (Orquestra Pops), balé e ópera. Este marco histórico nacional possui um calendário repleto de apresentações musicais de shows da Broadway a versões orquestrais da música moderna. Do lado de fora, passeie pelo Washington Park (Parque Washington) e procure a American Classical Music Walk of Fame (Calçada da Fama da Música Clássica Americana) que homenageia mais de 130 compositores, artistas e organizações com Samuel Barber, George Gershwin e Leontyne Price entre eles.

Mais informações

Dallas Symphony Orchestra – Dallas, Texas

Para quem gosta de obras clássicas canônicas, a Dallas Symphony Orchestra (Orquestra Sinfônica de Dallas) é uma experiência imperdível! Cada série de concertos é precedida por um prelúdio de apresentação com um orador convidado para melhorar o programa. O Meyerson Symphony Center fica no Dallas Arts District (Distrito de Artes de Dallas) a uma curta caminhada de outros marcos culturais como a Winspear Opera House (Ópera Winspear), o Dallas Museum of Art (Museu de Arte de Dallas) e o Nasher Sculpture Center (Centro Nasher de Esculturas).

Mais informações

Opera Colorado – Denver, Colorado

A Opera Colorado pode ser relativamente nova – sua primeira temporada estreou em 1983 – mas atraiu grandes nomes desde o início, James McCraken e Plácido Domingo estavam entre os primeiros tenores a se apresentar. A Ellie Caulkins Opera House (Ópera Ellie Caulkins) fica a poucos metros do 16th Street Mall de Denver, um corredor para pedestres repleto de lojas, restaurantes e entretenimento.

Mais informações

Guam Symphony Society – Hagatna, Guam

A Guam Symphony Society é a organização mais antiga da remota região das Ilhas Marianas. Sua temporada vai de setembro a maio e oferece aproximadamente 10 apresentações clássicas. A organização é considerada única pelo fato de que músicos voluntários amadores podem tocar com profissionais visitantes internacionais. De vez em quando, alguns arranjos, incluindo "Messiah" de Handel são reinterpretados na língua Chamorro nativa de Guam.

Mais informações

Knoxville Symphony Orchestra – Knoxville, Tennessee

A Knoxville Symphony Orchestra é a mais longa orquestra sinfônica de atuação contínua no sudeste. A companhia, fundada em 1935, realiza mais de 200 concertos ao longo da temporada em escolas locais, no icônico Bijou Theatre (Teatro Bijou) e no Knoxville Museum of Art (Museu de Arte de Knoxville). Knoxville também abriga a Knoxville Jazz Orchestra, uma big band de 17 músicos, e a Knoxville Opera (Companhia de Ópera de Knoxville).

Interior ornamentado do Tennessee Theatre, um dos locais de apresentação da Knoxville Symphony Orchestra

Interior ornamentado do Tennessee Theatre, um dos locais de apresentação da Knoxville Symphony Orchestra
Ver mais
Mais informações

Milwaukee Symphony Orchestra – Milwaukee, Wisconsin

De mestres clássicos a trilhas sonoras de filmes modernos, a Milwaukee Symphony oferece uma programação variada de música orquestrada no Marcus Center for the Performing Arts (Centro de Artes Cênicas Marcus), perto do Milwaukee River (rio Milwaukee) e do Lake Michigan (lago Michigan). Entre suas opções, destaca-se uma extensa programação familiar e juvenil. É também a primeira orquestra a oferecer gravações ao vivo no iTunes e possui a mais longa série consecutiva de música orquestrada nacionalmente sindicalizada nos Estados Unidos.

Noite fora do Marcus Center for the Performing Arts

Noite fora do Marcus Center for the Performing Arts
Ver mais
Mais informações

Palm Beach Symphony – cidade de West Palm Beach, Flórida

Entre os hotéis de luxo de Palm Beach, as atrações de nível internacional e as belas praias, está a Palm Beach Symphony (Orquestra Sinfônica de Palm Beach), que oferece uma programação significativa de obras-primas e música de câmara apresentadas em diversos locais. As famílias também podem desfrutar de shows de seus filhos com acompanhamento musical de histórias infantis clássicas.

O Kravis Center for the Performing Arts, lar da Palm Beach Symphony

O Kravis Center for the Performing Arts, lar da Palm Beach Symphony
Ver mais
Mais informações

Philadelphia Orchestra e a Academy of Music – Filadélfia, Pensilvânia

Fundada em 1900, a Philadelphia Orchestra (Orquestra Sinfônica da Filadélfia) é uma das mais antigas dos EUA. Presenteie-se com uma apresentação no Kimmel Center for the Performing Arts (Centro de Artes Cênicas Kimmel) no distrito cultural Avenue of the Arts (Avenida das Artes), ou assista a um concerto de música de câmara do bairro — as apresentações acontecem pela cidade de fevereiro a junho e são gratuitas. Na mesma rua, a orquestra é dona da histórica Academy of Music (Academia de Música), a mais antiga casa de ópera dos Estados Unidos que ainda oferece apresentações de balé, musicais da Broadway e shows de rock.

St. Louis Symphony – St. Louis, Missouri

Fundada em 1880, a St. Louis Symphony (Orquestra Sinfônica de St. Louis) é a segunda orquestra mais antiga dos Estados Unidos – depois da New York Philharmonic (Orquestra Filarmônica de Nova York), fundada em 1842 – e é conhecida por suas extraordinárias apresentações. Além de clássicos mundiais – como obras de Beethoven, Haydn e Copland – confira o calendário dos shows de jazz, gospel e trilhas sonoras de filmes. O Powell Hall, o principal local de eventos da companhia, está listado no National Register of Historic Places (Registro Nacional de Lugares Históricos) e oferece passeios gratuitos pelas instalações.

Mais informações

San Diego Symphony e Copley Symphony Hall – San Diego, Califórnia

O Copley Symphony Hall foi construído em 1929 como um cinema. Hoje, o local é sede da San Diego Symphony (Orquestra Sinfônica de San Diego), uma companhia com mais de 100 anos e uma instalação musical na região. Se você gosta de Tchaikovsky ou Mozart, Bernstein ou Britten, você vai adorar a programação de alto nível da sinfonia. Se tiver tempo em sua agenda de viagens, participe da excursão mensal gratuita para ver o órgão original do Copley Hall com tubos gigantes embutidos nas paredes.

South Dakota Symphony Orchestra – Sioux Falls, Dakota do Sul

Conhecida por pontos de referência como o Mount Rushmore e o Badlands National Park (Parque Nacional de Badlands), a Dakota do Sul também abriga uma orquestra sinfônica. Com sede em Sioux Falls, a South Dakota Symphony Orchestra (Orquestra Sinfônica da Dakota do Sul) oferece 21 apresentações durante toda a temporada. Parte das ofertas culturais do grupo inclui o Music as Medicine, trazendo música para as unidades de saúde, e o Lakota Music Project, um programa que une percussionistas indianos Lakota e intérpretes de sinfonia.

Mais informações

The Tabernacle Choir at Temple Square – Salt Lake City, Utah

Este coral vencedor do GRAMMY é composto por 360 vocalistas acompanhados por um impressionante órgão de 11.623 tubos. Embora amplamente conhecido por apresentações de Natal, o coral também fundou a The Orchestra at Temple Square e a Bells on Temple Square, uma orquestra de sinos. Não perca os recitais de órgão diários, o ensaio do coral às quintas-feiras ou a exibição do Music and Spoken Word aos domingos, com uma apresentação de coral com música orquestrada. Depois, faça um passeio pela Temple Square (Praça do Templo) e se surpreenda com a inspiradora arquitetura.

O ponto central da Temple Square

O ponto central da Temple Square
Ver mais