Skip to main content
Ruínas de cidade-fantasma no ponto a leste de Death Valley, em Rhyolite, Nevada
1 de 1
  • Estados:
    Nevada

Onde há abundância de cidades-fantasma, assombrações e avistamentos de alienígenas

De cidades abandonadas a mistérios não solucionados e encontros paranormais, o território acidentado de Silver Trails em Nevada é um destino de outro mundo. Lar do Death Valley National Park (Parque Nacional do Vale da Morte) e de vários parques estaduais, a região oferece um fundo incrivelmente belo às suas misteriosas atrações. Viaje pela Extraterrestrial Highway e veja o que está esperando ao longo dessas estradas desérticas despovoadas e empoeiradas.

Explorando cidades-fantasma

Em meados do século XIX, Nevada transbordava com garimpeiros em busca de ouro e prata. Conforme os depósitos se esgotaram, as cidades mineradoras desapareceram quase da noite para o dia. Fãs de locais abandonados irão exercitar suas câmeras e imaginações ao conhecer cidades-fantasma como Rhyolite e as ruínas do banco da cidade, uma estação de trem, uma casa construída com 50.000 garrafas de cerveja e de bebidas alcoólicas e o Goldwell Open Air Museum (Museu a Céu Aberto de Goldwell), um parque de esculturas com uma assustadora representação da Última Ceia. Explore a cidade semiabandonada de Belmont para encontrar cabanas de mineradores, a velha chaminé de Monitor-Belmont Mill e o tribunal intacto de 1876, um Patrimônio Histórico do Estado de Nevada. Na cidade de Manhattan nas proximidades, uma cidade-fantasma "viva" com 125 habitantes, procure o cofre de aço que ainda resiste em um prédio de banco em ruínas e a igreja de madeira que supostamente foi roubada de Belmont.

Representação artística fantasmagórica da Última Ceia no Goldwell Open Air Museum

Representação artística fantasmagórica da Última Ceia no Goldwell Open Air Museum
Ver mais

Mistérios do deserto

Há algo nessa paisagem desértica vasta e inabitada que abre a mente para o mistério. Começando na década de 1920, garimpeiros e mineradores diziam ter encontrado uma rede de túneis com catacumbas, múmias e uma cidade misteriosa habitada por um povo antigo sob o deserto. Há muito tempo do índios Paiute contam uma história parecida sobre a lenda de Shin-au-av, um reino subterrâneo do deserto. No remoto Racetrack Playa em Death Valley (Vale da Morte), um imenso leito de lago seco entrecortado por rastros de "pedras que andam": rochas gigantescas pesando até 300 quilos e que misteriosamente deslizam sobre o terreno rachado do deserto.

A sombria International Car Forest, uma atração de beira de estrada em Goldfield

A sombria International Car Forest, uma atração de beira de estrada em Goldfield
Ver mais
Viaje por Nevada
Mais informações

Visite hotéis assombrados

Em Pioche, Nevada, um autêntico posto avançado do Velho Oeste, você pode encontrar espíritos do outro mundo no Overland Hotel & Saloon, apresentado na série de TV "Ghost Adventures" do Travel Channel. Quando ouro foi descoberto em Goldfield em 1902, essa se tornou a maior cidade de Nevada. Agora, está pouco povoada, mas o Goldfield Hotel, há muito fechado, é preferido entre investigadores paranormais em busca de aparições fantasmagóricas.

O Mizpah Hotel, na antiga cidade mineradora de Tonopah no meio do deserto, data de 1907 e também foi apresentado no "Ghost Adventures". Embora ainda haja rumores de que é assombrado, o Mizpah Hotel atualmente também é apreciado por suas conveniências modernas e elegância lindamente restaurada. É o ponto de partida ideal para aproveitar os céus noturnos de Tonopah, a história mineradora e as cidades-fantasma próximas.

O Mizpah Hotel, um hotel histórico renovado recentemente e com reputação de ser assombrado

O Mizpah Hotel, um hotel histórico renovado recentemente e com reputação de ser assombrado
Ver mais

Viaje pela Extraterrestrial Highway

Área 51, uma instalação ultrassecreta e altamente protegida da Força Aérea dos EUA, tem sido o epicentro da conspiração dos aliens por décadas. Você pode se aproximar se dirigir pela State Route 375, também conhecida como Extraterrestrial Highway (Estrada Extraterrestre). Saindo de Crystal Springs para Warm Springs, duas cidades-fantasma, essa estrada isolada de 158 km está cheia de pequenos postos avançados no deserto e chega nos arredores da Área 51. Pare na cidade de Rachel, apelidada de Capital Mundial dos OVNIs, para pedir um Alien Burger no Little A’Le’Inn. Pergunte aos moradores locais sobre suas experiências com ETs e você irá se convencer de que a área é frequentada por visitantes que não são daqui.

Assinatura icônica da famosa travessia inspirada pelos aliens

Assinatura icônica da famosa travessia inspirada pelos aliens
Ver mais
Mais informações

Como chegar

Agende um voo internacional para o Aeroporto Internacional de McCarran (LAS) ou para o Aeroporto Internacional de Reno-Tahoe (RNO) em Las Vegas, onde poderá alugar um carro para dirigir para seus destinos.

Explorar mais
O lago azul-celeste em meio à floresta exuberante

Destino

Lago Tahoe