Skip to main content
Siga os passos dos atletas olímpicos em Sun Valley, Idaho

Idaho

Siga os passos dos atletas olímpicos em Sun Valley, Idaho

Por: Karen Bossick

1 de 1
  • Estados:
    Idaho

Sun Valley, em Idaho, inspirou-se nas pistas europeias ao se lançar como primeiro destino com resorts de esqui dos Estados Unidos, em 1936.

Por sua vez, a região apresentou o primeiro teleférico de esqui do mundo. O magnata da Union Pacific Railroad, W. Averell Harriman, contratou um conde austríaco para encontrar o melhor lugar dos Estados Unidos para se instalar um resort de esqui, o que serviria de motivo para as pessoas utilizarem os trens de sua empresa. O conde encontrou o lugar perfeito nesse estado acidentado da região oeste do país. Em uma região ensolarada em meio às montanhas encobertas de pinheiros, 480 km a noroeste de Salt Lake City, em Utah, o resort faz jus a seu nome. É comum a região receber elogios das publicações dos Estados Unidos especializadas em esqui, o que possivelmente explica por que Sun Valley é um local de treinamento oficial para as Olimpíadas e atrai atletas olímpicos do mundo inteiro.

Encostas

A Bald Mountain conta com 1.036 m de descidas verticais e encostas amplas. Nas proximidades, aonde é possível chegar usando o mesmo ingresso do teleférico, a Dollar Mountain tem um pipe olímpico imenso e um playground repleto de campos com obstáculos, plataformas para saltos e áreas para a prática de snowcross.

Também nas proximidades, o Sun Valley Nordic & Snowshoe Center oferece 40 km de ótimas pistas para a prática de snowboarding e esqui clássico. O Blaine County Recreation District mantém mais de 200 km de trilhas adicionais, 50 deles na região do Galena Lodge, uma acomodação rústica instalada em uma antiga cidade mineradora.

Dezenas de atletas olímpicos moram em Sun Valley para poder praticar nos terrenos incríveis da Bald Mountain e de outros pontos.

Dezenas de atletas olímpicos moram em Sun Valley para poder praticar nos terrenos incríveis da Bald Mountain e de outros pontos.
Ver mais
Visite Sun Valley

Atividades para explorar (de junho a setembro)

Quem anda de bicicleta pode aproveitar mais de 643 km de trilhas que serpenteiam pelas deslumbrantes Boulder Mountains, Pioneer Mountains e Smoky Mountains. Quem prefere caminhar pode passear em meio às aglomerações de flores selvagens.

Você também pode se divertir na água. Os pescadores concentram-se no rio Big Wood, que atravessa a cidade de Ketchum, nas proximidades. Cerca de 100 km ao norte, é possível alugar barcos e pedalinhos no tranquilo lago Redfish, cercado pela paisagem recortada das Sawtooth Mountains.

Outras atrações e atividades

Depois de passar o dia na trilha, relaxe ao som da Sun Valley Summer Symphony, que reúne grandes nomes das orquestras dos Estados Unidos para três semanas de concertos gratuitos com talentos reconhecidos no mundo todo, como Joshua Bell, no final de julho e no começo de agosto.

A comemoração Wagon Days acontece todos os anos em Ketchum, no primeiro fim de semana de setembro, reunindo carroças cobertas, do tipo de carroças que traziam prata das montanhas da região. As carroças, puxadas por 22 mulas, juntam-se às charretes na maior parada não motorizada da região noroeste do país.

No segundo final de semana de outubro, 2 mil cabeças de carneiro atravessam a Main Street de Ketchum, em uma parada que comemora a migração que as ovelhas fazem até hoje, vindo dos pastos das montanhas nos meses de verão, entre junho e setembro. O Trailing of the Sheep Festival inclui apresentações de danças bascas e peruanas, tocadores de gaita de fole e muito mais.

Hospedagem e gastronomia

Considerado uma das joias da coroa do vale, o Sun Valley Lodge, projetado em 1936 pelo mesmo arquiteto que projetou as famosas acomodações do Yellowstone National Park, conta com suítes em homenagem a Clint Eastwood e outras celebridades que frequentam Sun Valley.

O estado de Idaho é conhecido pela batata. O Pioneer Saloon, um autêntico bar de Velho Oeste com alvos da década de 1890 e antiguidades da época, serve grandes batatas assadas com cortes generosos de prime rib, hambúrgueres de búfalo e truta-arco-íris de Idaho.

Quem deseja provar carne de alce, truta-arco-íris e costela de bisão pode ir de trenó ao rústico Trail Creek Cabin, já frequentado por Ernest Hemingway e Gary Cooper.

Tópicos relacionados:

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal