Skip to main content
Folhagem de outono e edifícios imponentes na Syracuse University, no estado de Nova York
1 de 1
  • Estados:
    Califórnia
    Colorado
    Flórida
    Massachusetts
    Nova York
    Carolina do Norte
    Pensilvânia

Nenhum lugar proporciona experiências incríveis durante os anos de faculdade como os EUA.

Não há lugar melhor para ver tudo em ação do que nestas sete cidades universitárias, onde os campi são os principais atrativos, mas a cultura se espalha pelas comunidades nos arredores.

1. Boston, Massachusetts

Boston é um dos melhores lugares para desfrutar do ambiente universitário presente em todos os cantos da cidade. Com mais de 30 faculdades na região metropolitana, Boston é uma verdadeira cidade universitária disfarçada de cidade grande. A Harvard University e o Massachusetts Institute of Technology (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) encontram-se do outro lado do Charles River (rio Charles), em Cambridge, onde grandes gênios deixaram suas marcas.

Grandes universidades, como a Boston University e Northeastern University, resumem o que significa ter um campus em um ambiente urbano. Faculdades menores, incluindo a Emerson, Berklee College of Music (Faculdade de Música de Berklee) e a Lesley University (Universidade Lesley), contribuem para a cena cultural de Boston com seus prestigiados programas artísticos e teatrais.

Socializar ao ar livre no campus da Harvard University em Boston

Socializar ao ar livre no campus da Harvard University em Boston
Ver mais

2. State College, Pensilvânia

Com localização central na Pensilvânia, a State College, também conhecida como "Happy Valley", é considerada uma das cidades mais seguras do país, devido a sua comunidade acadêmica autônoma. O time de futebol americano da Penn State é a força vital da cidade, mas State College também conta com outras opções de entretenimento. Com vida noturna e cena musical impressionantes, você logo se sentirá à vontade com a cultura da Penn State, com uma bebida antes do jogo no The Rathskeller ou uma apresentação de música local no fim da noite, no The Phyrst.

O histórico edifício Old Main no campus da Penn State University

O histórico edifício Old Main no campus da Penn State University
Ver mais

3. Boulder, Colorado

Cercada por algumas das mais belas regiões do país, e com localização elevada, a cidade de Boulder é um destino para quem quer estudar e quem gosta de astronomia. Caminhando pela University of Colorado (Universidade do Colorado), você encontrará estudantes carregados com mochilas e comendo granola, caminhando pelas Flatirons ou curtindo no Pearl Street, o shopping no centro da cidade. Repleta de adeptos da liberdade de pensamento e naturistas, o gosto de Boulder por um estilo de vida saudável e o amor à vida ao ar livre tornam esta cidade universitária ainda mais distinta.

Dia de neve no campus da University of Colorado com as Rocky Mountains ao fundo

Dia de neve no campus da University of Colorado com as Rocky Mountains ao fundo
Ver mais
Mais informações

4. Syracuse, Nova York

Pode parecer impossível ignorar os invernos rigorosos do norte do estado de Nova York, mas, na dúvida, faça como os moradores locais: aproveite para festejar. Os alunos da Syracuse University podem aproveitar inúmeras formas de expressarem seu espírito escolar, apesar do frio intenso. O famoso Faegan's Café & Pub está sempre repleto de estudantes animados que debatem de tudo, de política ao último jogo do time de basquete da universidade.

Mais informações

5. Chapel Hill, Carolina do Norte

Mais de 30 murais enfeitam as paredes de diversos estabelecimentos para embelezar e expressar a essência de Chapel Hill. Repleta de muito verde e de história, a University of North Carolina (Universidade da Carolina do Norte), Chapel Hill, alcança altos níveis nas classificações, no atletismo e na vida escolar. A gastronomia e os moradores animados de Chapel Hil, além da lealdade aos times vencedores de Tar Heels são apenas algumas das características que conferem à cidade o título de "sul do paraíso".

Vista noturna aérea do campus da University of North Carolina em Chapel Hill

Vista noturna aérea do campus da University of North Carolina em Chapel Hill
Ver mais
Mais informações

6. Berkeley, Califórnia

A cidade litorânea de Berkeley é a melhor expressão de revolução que existe e é também onde fica a University of California. Com uma história progressista e radical, não houve grandes mudanças no espírito livre e no liberalismo da cidade. Suba o emblemático Campanile, também conhecido como Sather Tower, de onde é possível apreciar as vistas incríveis da San Francisco Bay (Baía de San Francisco). Explore também a cultura alternativa de Berkeley na histórica Telegraph Avenue.

Vista para a área da San Francisco Bay do Grizzly Peak, na Berkeley Hills

Vista para a área da San Francisco Bay do Grizzly Peak, na Berkeley Hills
Ver mais
Mais informações

7. Gainesville, Flórida

O paisagismo característico das cidades universitárias dá lugar às palmeiras em Gainesville, mas a cidade é um exemplo de qualidade de vida acadêmica, com um estilo único e tropical próprio. A University of Florida apresenta a combinação perfeita de sol, diversão e estudo, embora o estudo pareça ficar para trás à primeira vista.

Mais informações
Explorar mais