- Estados:
- Arizona
O Arizona conta com as mais variadas paisagens, todas impressionantes.
Os visitantes desse estado do sudoeste também encontram oportunidades impressionantes de aventuras ao ar livre.
Caminhada na Havasu Canyon Trail
Mais de 900 metros abaixo da borda do Grand Canyon, as cinco cachoeiras do Havasu Canyon são de um tom azul-esverdeado inacreditável. Uma das aventuras ao ar livre mais incríveis dos EUA, seja para fazer trilhas, cavalgadas ou passeios de helicóptero até as cachoeiras, a fatigante viagem de quase 13 quilômetros entre o Hualapai Hilltop e as águas força você a contemplar as espetaculares vistas que aguardam. No desfiladeiro, uma trilha de terra leva a duas pequenas pontes até os buracos turquesa para nadar e as cachoeiras que alcançam até 60 metros de altura.
Pelo menos nos últimos 800 anos, a tribo Havasupai – nome que significa "pessoas das águas azul-esverdeadas" – viveu na região e cuidou das quedas d'água e das terras que as cercam. Durante a sua visita, lembre-se de que você não está indo a um simples destino turístico. O lugar é essencial para a identidade do povo Havasupai.
Cachoeiras na Havasu Canyon Trail

Mountain biking em Prescott
A cidade de Prescott, no norte do Arizona, se esforçou para tornar-se um destino de primeira para os praticantes de mountain biking. A cidade tem mais 400 quilômetros de trilhas que vão desde uma pista de treinamento para iniciantes até as pistas mais difíceis e acidentadas. Todo mês de abril, o cenário do mountain biking recebe a Whiskey Off-Road, uma prova de resistência com duração de três dias, complementada com muitas apresentações de música ao vivo e, como o nome diz, uísque.
O que deixa Prescott tão atraente aos olhos dos ciclistas é a grande variedade de trilhas. Em uma área relativamente pequena, pode ser necessário lidar com declives suaves, colocar os músculos para trabalhar na modalidade cross-country ou usar as habilidades técnicas em subidas. As trilhas Willow Dells Slickrock Trails são algumas das mais desafiadoras e prazerosas do mundo. Elas circundam a formação conhecida como Granite Dells, com afloramentos que saem da terra como castelos. No começo da manhã e no fim da tarde, as águas calmas do Willow Creek (Riacho Willow) refletem as colunas, dando um toque surreal à paisagem.
Mountain biking em Prescott

Rafting nas corredeiras do Grand Canyon
A única forma de aproveitar ao máximo o Grand Canyon é cruzá-lo flutuando. Nos últimos seis milhões de anos, o rio Colorado vem trabalhando na erosão para dar ao desfiladeiro a esplêndida forma atual e, por extensão, criando uma das rotas de corredeiras mais épicas que existem.
As corredeiras do Grand Canyon antecedem a escala de rafting moderna de classes de I a VI. Por isso, esse é um dos poucos lugares do mundo onde, tecnicamente, há corredeiras de classe 10. Crystal e Lava Falls, duas das mais radicais do Colorado, podem receber essa classificação, dependendo das condições da água. Mas, independente do destino e do trecho percorrido, o movimento da água assume níveis dignos dos melhores parques de diversão, tudo em meio a paisagens que só existem no Arizona.
Rafting nas corredeiras do rio Colorado, passando pelo Grand Canyon

Passeio off-road em Sedona
Durante o fim da tarde, os enormes afloramentos de Sedona assumem um tom de vermelho tão intenso e tão embasbacante que mais parecem grandes antenas enviando mensagens para adeptos da Nova Era que vêm de vários lugares do planeta para admirá-los.
Assim como o Arizona, Sedona é um lugar que tem seus segredos. O acesso a várias das belas paisagens é feito pela estrada, mas todo um novo mundo se abre quando se tem um veículo off-road e um guia experiente. Várias empresas oferecem passeios de Jeep a locais remotos entre as rochas vermelhas. As vistas costumam durar de duas a três horas e apresentam vistas incríveis do deserto e das ruínas de construções de antigos povos nativos.
Excursões em Jeep cor-de-rosa por paisagens acidentadas em Sedona

Passeio em balão de ar quente sobre o Sonoran Desert
Também há passeios de balão de ar quente por todo o estado, mas a oportunidade de ver o Sonoran Desert (Deserto de Sonora), no sul do Arizona, do céu tornam essas áreas de Phoenix e Tucson especialmente atraentes. Para logo pela manhã para assistir a um dos mais belos espetáculos de nascer do sol. Depois que o sol nascer, fique de olho no chão para avistar os antilocapras, coiotes e porcos selvagens que habitam Sonora.
Passeio em balão de ar quente ao nascer do sol no deserto

Salto de paraquedas para curtir a adrenalina
Se o balão de ar quente não voar alto o suficiente na sua opinião, vá de avião. Graças ao clima ameno e ao céu limpo do Arizona, o paraquedismo é muito forte no estado. Paraquedistas radicais vêm da Europa para fazer saltos em vários pontos do deserto entre Tucson e Phoenix. Tanto para saltos de primeira viagem quanto para profissionais experientes, o saltar de paraquedas no Arizona garante uma boa dose de adrenalina.
Salto de aviões sobre o Arizona

Experiência em fazendas
A hospedagem em fazendas no Arizona oferece aventuras para toda a família e as comodidades geralmente encontradas nos resorts com tudo incluído. As fazendas costumam oferecer excursões guiadas a cavalo pela região e, dependendo da fazenda escolhida, é possível cuidar da boiada, fazer caminhadas pelo deserto ou, até mesmo, jogar em um campo de golfe de nível profissional. À noite, saboreie deliciosos jantares e aproveite para admirar as estrelas. Você nunca viu a natureza do sudoeste dessa forma.
Passeio a cavalo pelo Sonoran Desert

Tópicos relacionados:

Mais experiências nas proximidades
Explorar mais

Destino
Phoenix

Destino
Tucson

Experiência
Patrimônios da Humanidade nos Estados Unidos

Experiência
Reconhecendo a história negra nos EUA

Viagem
Paisagens do Sudoeste

Experiência
5 caminhadas para você aguentar firme

Experiência