Skip to main content
A orla da baía ao longo da costa do centro de Sarasota, Flórida

Flórida

Seis formas suntuosas de saborear Sarasota

Por: Samantha Crespo

1 de 1
  • Estados:
    Flórida

No sudoeste da Flórida, o condado de Sarasota é um destino litorâneo premiado e um paraíso para as artes.

Ele também é lar de uma forte cena gastronômica, com restaurantes de chefs conhecidos, produtores artesanais, eventos gourmet e sobremesas cultuadas para provar. Escolha uma ou as seis suntuosas experiências em Saratosa para provar o que desejar.

1. Savor Sarasota Restaurant Weeks

O verão é muito saboroso em Sarasota, graças a este evento anual que destaca restaurantes locais. Por duas semanas em junho, os chefs dos restaurantes participantes criam almoços e jantares de três pratos que são oferecidos a um preço especial. É o momento ideal para provar a variedade da culinária em Sarasota, de clássicos da orla com frutos do mar frescos a bistrôs familiares especializados na autêntica cozinha italiana.

2. Descobertas gastronômicas guiadas

Quer conhecer fazendeiros locais ou passar um tempo nas ensolaradas fazendas de Sarasota? O Tour Sarasota Agriculture Guide (Guia de Turismo e Agricultura de Sarasota) mapeia quase 40 fazendas, feiras e campos para colher seus próprios frutos para ajudá-lo a planejar sua deliciosa aventura. Consulte o novo Fishing Guide (Guia de pescaria) para saber o que pegar e como pegar nas cintilantes águas de Sarasota. Ambos os guias estão disponíveis (e gratuitos) no Sarasota County Visitor Information Center (Centro de Informações ao Visitante do Condado de Sarasota).

Cenouras frescas em uma das feiras de Sarasota

Cenouras frescas em uma das feiras de Sarasota
Ver mais

3. Cerveja artesanal

Para provar a cerveja artesanal de Sarasota, vá a uma cervejaria local, como a JDubs Brewing, com food trucks que vão até lá e um jardim de cerveja, ou a Big Top Brewing Company, onde variedades como a Circus City IPA acenam sobre a tradição circense de Saratosa.

Circus City IPA na Big Top Brewing

Circus City IPA na Big Top Brewing
Ver mais

4. Delícias Amish

Não deixe de conhecer a área de Sarasota conhecida como Pinecraft, uma comunidade Amish onde é possível comprar presentes artesanais e desfrutar de refeições caseiras como frango e bolinhos. Deixe espaço para a sobremesa no Yoder’s Restaurant, a tora doce e cremosa de manteiga de amendoim é imperdível!

5. Destilados que merecem ser celebrados

Em janeiro, o Forks & Corks Food & Wine Festival (Festival gastronômico e vinícola Garfos e Rolhas) harmoniza criações dos viticultores com as dos melhores chefs de Sarasota, oferecendo colaborações paradisíacas. O festival culmina em uma Grande Degustação com 50 restaurantes locais, uma coleção de cervejarias artesanais e 80 vinícolas internacionais.

Os especialistas em whisky devem visitar o local em março, quando o Whiskey Obsession Festival (Festival da Obsessão por Whisky) traz degustações e palestras de especialistas à cidade. Em maio, não perca o Venice Brew Bash (Evento cervejeiro de Venice) para provar maravilhosas cervejas locais, regionais e internacionais.

6. Lembranças exclusivas

Os artesãos de Sarasota criam sabores exclusivos para saborear no local ou levar para casa. Se você procura por azeites e vinagres da melhor qualidade, e quem sabe até blends personalizados, faça compras na Venice Olive Oil Co. Se deseja destilados fabricados na área, vá até a Drum Circle Distilling e fique para uma degustação do premiado Siesta Key Spiced Rum, feito com temperos reais e mel.