Skip to main content
Yosemite National Park na Califórnia
1 de 1

O U.S. National Park Service gerencia mais de 400 locais distintos nos EUA, desde campos de batalha históricos a extensos refúgios de vida selvagem e os 59 renomados parques nacionais.

Desses 59 parques nacionais, não há dois iguais. Alguns oferecem vista para o oceano e outros não veem água há semanas. Alguns experimentam fluxos de lava enquanto outros estão enterrados no gelo. Alguns estão cercados por altos picos, e outros oferecem vistas que parecem se estender até o infinito. O cineasta e amante da vida ao ar livre Scott Sporleder diz que uma viagem ao oeste dos EUA não é completa sem uma visita a pelo menos um parque nacional. Mas os parques nacionais dos EUA têm algumas coisas em comum. Do pantanoso Everglades National Park (Parque nacional Everglades), no sul da Flórida, ao arenoso Death Valley National Park (Parque Nacional do Vale da Morte), na fronteira entre a Califórnia e Nevada, e ao nevado Rocky Mountain National Park (Parque Nacional das Montanhas Rochosas), no Colorado, você pode esperar ver os seguintes recursos em todos os parques nacionais dos EUA.

Entradas claramente demarcadas

Você saberá que está entrando em um parque nacional dos EUA quando vir o logotipo em forma de ponta de seta na placa de boas-vindas. Se você estiver entrando em um dos 59 parques principais, será preciso pagar uma taxa de entrada. Os preços variam de parque para parque, a partir de US$ 10 por veículo.

Dica: se você planeja visitar vários parques, poderá comprar um passe anual America the Beautiful de US$ 80 no seu primeiro parque, que concederá acesso a mais de 2.000 áreas de recreação federais.

Forma de ponta de flecha na placa de entrada no Yosemite National Park, na Califórnia

Forma de ponta de flecha na placa de entrada no Yosemite National Park, na Califórnia
Ver mais

Centros de visitantes

Cada um dos 59 principais parques nacionais dos EUA contém um centro de visitantes, embora alguns deles – principalmente aqueles associados aos parques nacionais no Alasca – estejam fora do perímetro dos parques. Alguns parques maiores, incluindo o Yellowstone National Park (Parque Nacional de Yellowstone) no noroeste do Wyoming e o Grand Canyon National Park (Parque Nacional do Grand Canyon) no norte do Arizona, possuem mais de um. Visite para pegar um mapa, obter informações sobre as comodidades e trilhas do parque e saber sobre a história e a vida selvagem do parque.

Dica: vá ao banheiro no local antes de ir aos banheiros do parque que, muitas vezes, são poucos e distantes um do outro. Depois de uma boa caminhada dentro do parque, sua única opção pode ser um sanitário portátil.

Centro de visitantes no Zion National Park em Utah

Centro de visitantes no Zion National Park em Utah
Ver mais

Serviços para visitantes

Se você precisa de uma garrafa de água ou de alguns cartões-postais, encontrará lugares para comprá-los nos parques nacionais. Muitos parques nacionais dos EUA oferecem concessões de algum tipo, embora os tipos de serviços variem bastante de parque para parque. Alguns parques oferecem restaurantes com serviço completo e acomodações internas para quem não é fã de acomodações em ambientes mais rústicos.

Dica: descarte ou leve com você qualquer coisa que traga ou compre no parque durante a sua visita. Pode não haver lixeiras nas trilhas, portanto, esteja preparado para levar com você qualquer item que deseje descartar ao sair.

Centro de visitantes do Grand Canyon National Park no Arizona

Centro de visitantes do Grand Canyon National Park no Arizona
Ver mais

Trilhas para caminhada

Não faltam belos locais para caminhadas nos parques nacionais dos EUA. As trilhas geralmente são claramente demarcadas e é importante que você não se desvie dos caminhos designados. Fazer isso pode danificar o habitat do parque.

Dica: antes de finalizar seus planos de caminhada, confira o site do U.S. National Park Service (Serviço Nacional de Parques dos EUA) para obter informações sobre o fechamento das trilhas. Isso é especialmente importante durante a primavera e o outono, quando o clima é imprevisível. Alguns parques fecham seções inteiras devido à neve persistente, portanto, leve isso em consideração no seu planejamento.

Praticantes de caminhada nas trilhas do Mount Rainier National Park em Washington

Praticantes de caminhada nas trilhas do Mount Rainier National Park em Washington
Ver mais

Guardas-florestais

Os guardas-florestais dedicados dos EUA presidem todos os parques, incluindo as áreas fora dos 59 parques nacionais. Os guardas-florestais possuem várias funções, servindo como guias, educadores e protetores. Eles conduzem caminhadas e supervisionam as atividades das crianças, enquanto também observam a vida selvagem e as instalações do parque. Eles podem responder a quaisquer perguntas que você possa ter.

Os guardas-florestais dos parques nacionais dos EUA têm a tarefa de proteger os maiores tesouros naturais do país e adoram compartilhá-los com os visitantes. Os guardas são as pessoas certas para pedir recomendações sobre trilhas para caminhadas ou locais cênicos.

Dica: os guardas-florestais conhecem os parques nacionais dos EUA como a palma de suas próprias mãos. Eles são algumas das melhores pessoas para pedir recomendações sobre caminhadas e passeios turísticos.

Encontre um guarda-florestal em qualquer parque nacional dos EUA

Encontre um guarda-florestal em qualquer parque nacional dos EUA
Ver mais

Paisagem espetacular

Das margens rochosas do Acadia National Park (Parque Nacional de Acadia) no Maine às imponentes falésias do Yosemite National Park (Parque Nacional de Yosemite) na Califórnia e à marcante paisagem deserta do Great Basin National Park (Parque Nacional da Grande Bacia) em Nevada. A paisagem pode mudar de parque para parque, mas uma coisa nunca muda: cada parque é lindo à sua maneira.

Dica: visite o maior número possível de parques nacionais dos EUA. Você não vai acreditar em quão diversos eles são até vê-los por si mesmo.

Pôr do sol sobre a Grand Prismatic Spring no Yellowstone National Park, em Wyoming

Pôr do sol sobre a Grand Prismatic Spring no Yellowstone National Park, em Wyoming
Ver mais