Skip to main content
Seattle Underground
1 de 1
  • Estados:
    Washington

Um passeio pelo centro histórico da cidade, sob as ruas de Seattle.

Lojas, bares e hotéis dos primeiros anos de Seattle permaneceram abandonados nas ruas abaixo da cidade, no bairro de Pioneer Square. Em 1889, um incêndio se alastrou pela jovem cidade, destruindo grande parte dos edifícios de madeira do distrito comercial. O fogo foi amplamente atribuído a um trabalhador descuidado que esquentava cola sobre uma fogueira a gás, incendiando os móveis e o chão em uma marcenaria. Fundada na indústria madeireira, a maior parte da cidade original foi construída em madeira e pouco resistiu às chamas que destruíram 31 quarteirões.

Depois do incêndio, novas ordenanças de edificação exigiam construções de pedra e tijolo; no processo de reconstrução, foi tomada a decisão de erguer as ruas da cidade fora do terreno pantanoso. Muros de contenção foram incluídos ao longo das ruas e preenchidos para criar novas ruas. Lojas e empresas que já haviam sido reconstruídas encontraram o primeiro e, por vezes, o segundo andar de suas propriedades de frente para uma parede de concreto, a nova rua a vários metros de altura. Finalmente, novas calçadas foram incorporadas no nível das ruas, e o subterrâneo foi, em grande parte esquecido - deixado para viciados em ópio, prostitutas e gângsteres.

Descobrindo a antiga Seattle

Na década de 1950, o morador local de Seattle, Bill Speidel, iniciou uma campanha para salvar a abandonada área do Pioneer Square, em grande parte por causa da história da cidade subterrânea. Ele começou a coordenar excursões guiadas em 1965 e sua empresa continua com a atividade até hoje. Desde então, surgiram excursões de concorrentes, cada uma oferecendo uma visão ligeiramente diferente do underground.

Os visitantes podem participar de uma excursão a pé guiada sob as calçadas e ruas de Seattle, explorando as passagens subterrâneas que antes eram as principais vias e fachadas do primeiro andar do antigo centro de Seattle. Os guias transmitem histórias do passado colorido e sórdido da cidade. As excursões percorrem três quarteirões do underground, incluindo um antigo salão, fachadas de lojas e um hotel.

O que você deve saber antes de ir

A excursão original de Bill Speidel parte do Doc Maynard’s Public House, no Pioneer Place Park (Parque de Pioneer Place). Procure a pérgula de vidro e ferro fundido, uma parada de bondinho construída em 1909 e o enorme totem.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações
Explorar mais