Skip to main content
Músicos de rua em Broughton Street, Savannah, Georgia
1 de 10
Sombra das árvores em Forsyth Park, Savannah, Georgia
2 de 10
Restaurante em River Street, Savannah, Georgia
3 de 10
Vistas de Talmadge Memorial Bridge, em Savannah, Georgia
4 de 10
Confederate Memorial no Forsyth Park, em Savannah, Georgia
5 de 10
Belford Restaurant no Savannah's National Landmark District, em Georgia
6 de 10
Degustação de hidromel em Broughton Street, Savannah, Georgia
7 de 10
Sótão na histórica Davenport House, em Savannah, Georgia
8 de 10
Fonte em Forsyth Park, Savannah, Georgia
9 de 10
Natureza morta em Isaiah Davenport House, Savannah, Georgia
10 de 10
  • Estados:
    Georgia

Situada na costa leste de Georgia, Savannah é possivelmente uma das cidades mais lindas do estado

As 22 encantadoras praças de Savannah e seus muitos marcos e edifícios históricos contam a história da cidade mais antiga da Georgia. Não há dúvida: cheia de história, cultura e charme, Savannah é imperdível!

Franklin Square e a First African Baptist Church

Primeiro, fui conhecer Franklin Square, uma homenagem a Benjamin Franklin que já foi o ponto de abastecimento de água da cidade (o que deu a ela o apelido de“Water Tower Square”, ou praça da torre da água). Construída em 1790, essa é a praça mais a oeste de todas as praças da cidade. Há um monumento no meio da praça que homenageia os soldados haitianos que lutaram no Cerco de Savannah, em 1779.

Logo ao lado, encontra-se a First African Baptist Church (Primeira Igreja Batista Africana), fundada em 1777. A igreja apresenta os candelabros e bancos originais, o primeiro órgão de tubos da Georgia e outros artefatos históricos que remontam ao início do século XIX. Porém, mais interessantes são os buracos no piso, que permitiam a passagem de oxigênio para os escravos fugitivos na Underground Railroad. Quando tentavam quebrar as correias da submissão e viajar para o norte, eles se escondiam sob as tábuas do piso de locais seguros como essa igreja antes de continuar a viagem.

Mais informações

Piratas, fantasmas e River Street

Para ter uma ideia da história de Savannah, além de uma refeição saborosa, eu fui à Pirate’s House, uma antiga taberna para marinheiros e piratas que serve comida e bebida desde 1753. O exterior rústico e os vários salões de jantar proporcionam um vislumbre do passado. Vestindo apetrechos de pirata, nossa garçonete sabia muitas histórias de fantasmas, como aquela do garotinho que morava no andar de cima. O menu tinha algo para todos e, se você procura um suvenir com a temática pirata, não deixe de conferir a apurada loja de presentes do andar superior.

Depois, vá até River Street. Atualmente um bairro à beira d'água cheio de vida, foi aqui que os navios britânicos aportaram para receber algodão, ao mesmo tempo que desembarcavam as pedras que serviram como lastro na vinda; elas acabaram sendo atiradas nas ruas do porto. Hoje, River Street é perfeita para um drinque noturno ou música ao vivo, pois sempre há algo acontecendo. The Factors Walk, logo atrás dela, já foi um centro de negociantes ou mercadores de algodão. Os antigos edifícios de tijolos são um remanescente interessante dos dias em que Savannah era um mercado de algodão.

The Davenport House e a estátua de Oglethorpe

Perto dali encontra-se uma linda residência histórica que foi restaurada no estilo dos anos 1820, a Davenport House. Nosso guia turístico, muito divertido e animado, trouxe a história de Savannah um pouco mais para perto de nós. Fiquei impressionada com o trabalho detalhado de restauração, que ganhou um prêmio presidencial. Os amantes da história certamente devem incluir Davenport House em seu itinerário.

Se você assistiu ao filme “Forrest Gump”, visite a Chippewa Square, onde foi filmada a cena do banco de parque. Ali, o fundador da Georgia, General James Oglethorpe, é eternizado em uma estátua.

Explorar mais
As águas calmas do rio Savannah, fronteira natural da cidade

Destino

Augusta